26.6.07

Tomaram no guru

Policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú e da Polícia Civil de Ponta Grossa (PR) prenderam ontem, às 7h, em uma cobertura no Centro de Balneário Camboriú, o guru acusado de receber mais de R$ 1 milhão em dinheiro e imóveis de clientes de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, em troca de previsões.
Jurandir Landi Sobral, 56 anos, ficou conhecido por participações em programas de TV transmitidos em rede nacional, como os da Xuxa, na Rede Globo e do Ratinho, no SBT. De acordo com o delegado André Manoel de Oliveira Filho, da DIC, a influência de Sobral pelas aparições na TV lhe garantia acesso a clientes da alta sociedade, dos quais arrecadava grandes quantias.
No Paraná, as vítimas relataram no inquérito, aberto há mais de um ano, que o guru era consultor espiritual e garantia previsões, mas elas não se concretizavam.
De acordo com o delegado Homero Vieira Neto, uma das denunciantes disse ter perdido um imóvel de R$ 400 mil para pagar o guru.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTE SUJEITO TEM 14 PROCESSOS EM SC , EM SAO PAULO 04 E AS VITIMAS DELE , PRECISA APARECER M POIS ELE TIRA O QUE PODE DAS PESSOAS E AMEAÇA -SE DENUNCIAR E EM RIO PRETO EU SOUBE QUE UMA PESSOA DEU A ELE UM FRIGORIFICO E BOIS , ESTE NAO O DENUNCIOU , EM LIMEIRA TEM VITIMAS E EM SAO PAULO TAMBEM , ESTAS PESSOAS PRECISAM APARECER , EDENUNCIA-LO PARA ELE NAO SAIR NUNCA MAIS DA CADEIA