28.6.07

Impunidade

Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco vamos ter de nos identificar através das palavras honesto ou desonesto. A impunidade grassa em todos os níveis, todo mundo é inocente até que se prove o contrário, mas ficou muito fácil provar a inocência, mesmo que ela não exista. Os escândalos estão aí todos os dias, provas existem, evidências são incontestáveis, mas mesmo assim as penalidades nunca aparecem e, quando surgem, não são aplicadas.
A função dos advogados está cada vez mais complicada. Os melhores profissionais não são mais aqueles que defendem a inocência pura e simplesmente, mas sim os que conseguem, apesar de todas as provas em contrário, convencer que o que está provado não é bem aquilo e que a única verdade é aquela que interessa ao seu cliente (...). (Sylvia Romano)

2 comentários:

Anônimo disse...

Com respeito à classificação honesto ou desonesto,vou mais além.

Dia desses vi o cantor Falcão em um programa de TV em que ele dizia que dentro em breve um cara que não seja boiola será discriminado pela sociedade. Ri muito na hora, mas como em muitas coisas que o Falcão diz existe um grande fundo de verdade.

Se você andar pelas bandas onde moro, aqui perto da UEM, tem-se a impressão que a gente é um estranho, daa a quantidade de baitolas e sapatonas que se vê por aqui.

Anônimo disse...

Além do honesto e o desonesto, e do biola ou não, temos ainda os competentes e os malandros. Maringá está cheio de gente safada cheia de oportunidades, enquanto muitas pessoas competentes não tem sequer um emprego decente. Tanto no poder público como na iniciativa privada, o que vemos são os espertinhos, os puxa sacos e os malandros ganhando seus salários, enquanto muita gente competente, honesta, sem chances. Esse é o rumo que os consultores de plantão estão dando ao mundo.
Grato