5.5.07

Racismo


O atacante checo Milan Baros, do Lyon, foi suspenso por três partidas (ou o restante da temporada) por causa de um gesto considerado racista pela Liga Profissional de Futebol Francesa (LPF): tapar o nariz com uma mão e agitar a outra para ventilar o ar porque o defensor camaronês Stéphane Mbia, do Rennes, "cheirava mal".
"Foi um ato inqualificável e inadmissível, sem dúvidas, algo pouco comum", disse o presidente da comissão disciplinar da LPF, Jacques Riolacci.
"Baros nos disse que jamais pensou que isso pudesse ser interpretado como xenofobia ou racismo. Nos disse que apenas queria que Mbia saísse de perto."
(Estadão)

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem leu o livro "RAÍZES" de Huxley deve saber muito bem o que é cheiro de pele. No livro, que conta a história da captura de Kunta Kintê no continente africano,este personagem fala sobre o cheiro forte (mau cheiro, fedor) do homem branco. Isso prova que nos acostumamos com nosso cheiro, ou melhor, nós temos cheiro agradável os estanhos fedem.
E por falar em racismo, um mestre da UEM escreveu sobre a discriminação que as religiôes fazem contra os afro descendentes, cujos argumentos, diz, são baseados na Bíblia. Sugeri a ele que observasse o número de empregados negros e negras existente no comércio da Brasil e nos shoppings. Será que as igrejas sugerem e os comerciantes executam.
ESSE RACISMO CRUEL TEM QUE SER ACIM ? Não poderia ser diferente ?