9.5.07

Papinhas

* Globo e Bandeirantes transmitiram a chegada e a primeira benção do Papa ao Brasil. A rede Record passou ao largo. Por que será?
* A frase "Nunca na história desse país o papa Bento XVI esteve nesse país" foi riscada do discurso do presidente.*
* Bento XVI fala o português bem melhor do que o presidente e muitos radialistas.
* Ao cumprimentar o papa, José Sarney ficou com um zoião deste tamanho na cruz de ouro pendurada no pescoço do sumo pontífice.
* Ao ver a cruz no peito do papa, José Serra fugiu.
* Quando ficou sabendo que Bento XVI iria chegar ao Campo de Marte, Lula colocou uniforme, pegou a bola e foi fazer aquecimento. Um assessor o chamou num canto e explicou do que se tratava realmente.
* Ao saber que o papa iria falar do Mosteiro, Lula ficou entusiasmado achando que era algo relacionado a vinho.
* 300 jovens de Maringá e região estão presentes em São Paulo para ouvir Bento XVI. Também de Maringá seguiram 56 flanelinhas para tentar cuidar do papamóvel.
(Do enviado do Casa)


2 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, sei que vc é católico e puxador de salmão pro caviar do Vaticano, mas vamos ser mais racionais. A Record noticiou sim, infinitamente mais, comparado a que qualquer nota da poderosa e alienante Rede Globo, que jamais dá uma minúscula notinha a qualquer acontecimento dos evangélicos. Não defendo a Record, pois sei que eles adoram pedir grana e até acho que eles querem ser ricos como o Vaticano. Mas verdade seja dita: o Papa peidou (até o papa peida), lá está a Globo para descrever o odor dos gases do pontífice. O papa solicitou ao Lula que a sua igreja tenha privilégios e decisões na políca do país...lá está a malandrona Globo dando o maior apoio. Observe que durante toda a programação da emissora, o papa tem prioridade total. Sei não, mas é bem possível que o Papa apareça em algumas cenas das novelas globais. Você, que é um grande observador, já deve ter prestado atenção em quantas vezes o nome de Deus foi falado nessa visita papal...raríssimas vezes. A idolatria, quando não é do Papa, é do Frei Galvão Bueno ou da imagem de outros "santos"... O que importa o nome de Deus para eles?

Anônimo disse...

Olhaí Lukas, eu tava assistindo a Fórmula 1... Felipe Massa na frente, mas a Globo fez o Papamóvel ultrapassar o nosso Felipe...só dá ele, é Bento XVI na dianteira. Brasil il il il... Tenha a santa paciência!!!!!
[Neto Sobrinho Filho Junior]