7.3.07

Sim, buana

As canetas que serão usadas por Bush, em possíveis asssinaturas de acordos com o Brasil, virão na mala; o presidente norte-americano não poderá sequer receber presentes. Não bastaram os 1.200 homens do Exército e cerca de 200 da Polícia Federal. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chega ao Brasil amanhã trazendo na bagagem mais de 300 seguranças além de três cachorros da raça pastor-alemão.
Praticamente tudo o que o norte-americano tocar, comer e beber durante a viagem veio dos Estados Unidos. Além da água e da comida de Bush, aviões da Força Aérea norte-americana trarão ao Brasil os carros blindados em que o presidente circulará e a gasolina que será usada nos veículos. Por questões de segurança, o presidente norte-americano não poderá nem receber presentes.
O espaço aéreo de São Paulo será fechado por, pelo menos, 30 minutos durante a chegada do presidente norte-americano, que deverá acontecer amanhã no início da noite. A solicitação foi feita pelos norte-americanos, que pedirão também o bloqueio de ruas e avenidas pelas quais Bush passará.
(Prof. Firmino - do Conselho Editorial)

Nenhum comentário: