28.3.07

Rádio Globo

Eu ainda não tinha ouvido a rádio Globo, emissora dos proprietários da CBN e Maringá FM. Hoje fui no bar do Tuti, antes do almoço, a fim de tomar uma cervejinha. O som do local estava na Maringá FM -Já não basta ser obrigado ouvir dentro do ônibus ?- . Bão... Aí fui lá e pedi pra ele me deixar sintonizar algo melhor. Achei a Globo FM por acaso.
Pode ser um juízo antecipado, mas, na minha opinião, é a melhor rádio de Maringá (igualada a rádio do Cesumar) pelo menos nesse horário que eu estava ouvindo. Durante uma hora curti Supertramp, America e mais bandas dos anos 70, que ninguém rola mais em rádio nenhuma, aqui ou na região (talvez a Turquesa, de Astorga, programe de vez em quando).
Até o Tuti e um cara que estava por ali, tomando cerveja, elogiaram as músicas.
Uma música do America pro noqueiro curtir. Clica aí, seu velho! http://www.goear.com/listen.php?v=8bbcc5b

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu só ouço está rádio. É excelente. No fim de semana, você não ouve uma única propaganda e só tem música boa, inclusive música brasileira boa.

Anônimo disse...

Ultimamente somente estou sintonizando nela também. Uma boa dica é ligar nas quintas feiras Às quinze horas e outvir o "Espaço anos 80" com músicas nacionais.

Anônimo disse...

Tio
está radio , pode ser ouvida via internet ?
me passe como ouvi-la
Obrigado
Cláudio

Anônimo disse...

Ao Claudi: O site é www.globoradio.globo.com.br.
Clica lá no primeiro link. Tem várias emissoras. Eu achei que a programação era local, mas é rede. Só dão um tempo pra entrar propaganda local.

Daniel disse...

Lukas , lembra da Alternativa FM, onde hoje sintoniza a Rádio CBN? Eu nem acreditava que era em Maringá. E eles tinham um estúdio lá na Zona 4, cheguei a ir lá e conhecer os locutores. Era uma hora de música sem intervalo, direto, nada de seguir o playlist das emissoras paulistas e só musicão. Das 7 às 8 da manhã tinha um programa que tocava Janis Joplin , Led Zepelin, Deep Purple, Aerosmith, Stones, Beatles Frank Zappa, Neil Young e mais um monte de feras. Pena que acabou.

Anônimo disse...

Caraca, Daniel!!! Eu havia me esquecido da Alternativa. Marcou época e eu não ouvia outra coisa. Acho que foi a melhor rádio que a cidade já teve. Até o nome da rádio já dizia tudo. Pena que pra cada Alternativa que desaparece surgem 10 Massas FM.

Anônimo disse...

As duas rádios que dá para ouvir em Maringá são a Globo FM e a 104,3, acho que é Classic FM.
Tem também a rádio Universitária e a Rádio Cesumar, só que apenas em alguns horários. Eles, com mania de ser intelectuais, tem horas que a viadagem ataca e eles só tocam uns trecos esquisitos. Coisa fresca mesmo, tipo Jazz e esses bichos.

Só acho que falta para a Classic FM um pouco mais de música nacional. Na Globo também não toca muito.
Entenda-se, boa música nacional, não aquelas merdas que tocam na Maringá FM e nos ratinhos da vida.