10.3.07

Nossos direitos

Os comerciantes imaginam que todos os consumidores são langos e estão adorando ser enganados, se ferrando e ficando quietinhos. Com Tio Lukas a coisa muda. O bicho pega legal. Eu sou foda. Hoje à tarde fui ao Mercado Iguaçú, da rede ELO, na avenida Nildo Ribeiro. Comprei carne, outras coisinhas poucas e quatro pães francês.
Ao chegar em casa - já tava só de zorba - cortei um pão e notei que o bicho estava seco; pão refornado, desses que sobram e os caras colocam no forno novamente. Esmaguei os 4 com a mão, virou uma farinha de rosca, coloquei na sacola, me vesti novamente, peguei a bike e fui lá reclamar, na boa. Não é que o dono do mercado achou que o pão era fresquinho e EU é quem estava errado? Eles vendem o quilo do pão a R$2,89, contra 4 pilas da padaria do Beto, no Borba Gato. Aí já dá pra ver que a coisa não é boa. Às vezes o barato sai caro.
Larguei a sacola cheia de migalhas na mão dele e caí fora, ele pedindo desculpas e afirmando que o pão era fresco, querendo devolver o dinheiro; o maior salseiro, cliente olhando e foda-se.
Pedalei até à padaria e peguei pão coisa mais linda do mundo.

Nenhum comentário: