19.3.07

Mulheres x cachaça

Pessoal que cai na marva e menospreza mulher e filhos, cuidado! Só no Borba Gato existem três casos recentes (que eu sei) de neguinho que caiu na cachaça e levou aquela chamada. Os nomes são fictícios.
1) Pedro é um cinegrafista dos bons e já viajou para várias partes do país fazendo campanhas eleitorais. Gente boa que só ele e um baita instrumentista nas horas vagas. Já caiu de moto várias vezes, já foi internado, já quebrou janela, fogão, arrumou encrenca com os vizinhos e o escambau de bico.
Sua esposa (eles não são casados legalmente) já o ameaçou de separação várias vezes. Há uns dois meses a pressão arterial do danado foi pra 25 x 16. Quase morreu, foi internado, parou de beber e a companheira já avisou que se voltar é só pegar a trouxa e dar o pira. Não quer saber mais. Por enquanto o cara tá se segurando.
2) José trabalhou numa loja de ferragens por quase 15 anos e era o melhor vendedor da empresa. Bebia durante todo o dia em suas saídas para fazer entregas. Há cerca de 2 meses trombou em uma moto, cuja condutora era mulher de um sargento da PM. Não foi nada grave; mas aí veio o "Sabe com quem é que você está falando?" e ela chamou os home.
Quando ele abriu a boca já colocaram o bafômetro e o pareio acusou três vezes mais do que o permitido. Eram 10 e cacetada da manhã.
Resultado: foi mandado embora da empresa e agora está montando uma empresinha lá no Borba e só toma café nos bares. Conversei com a mulher dele, hoje pela manhã.
" A batata dele tá assando. Já fui no advogado junto com ele e se ele tomar mais uma dose de pinga é separação. A papelada já tá pronta, é so assinar. 14 anos aguentando isso e não dá mais".
E o José alí do lado, comendo um bolinho de carne com café e balançando a cabeça, concordando com ela.
(Um pequeno adendo a esse caso: Um amigo que estava ao lado, ouvindo o papo, disse, após o casal sair da lanchonete " Essa mulher é muito feia. Se fosse eu, me acabava na Oncinha só pra ela largar de mim")
3) Outro é o Valdir, vulgo "Mala". Dia inteiro no bar e cheio de trambicagem. A mulher trampa de empregada na casa de uns ricaços da cidade, ganha 900 pilas por mês e eles moram numa casa do Borba, gratuitamente. O cara não trabalha já vai mais de ano. Dia desses ganhou umas abobrinhas de alguém que planta ali na região, levou num outro boteco e trocou por cachaça.
Há duas semanas veio o ultimato da esposa: "Ou você arruma emprego em três dias ou pode cair fora. Eu até já fui num advogado", disse ela. No outro dia, morrendo de medo de perder o barraco, arranjou emprego de servente de pedreiro com um tal de Salim e tá ralando de sol a sol

Nenhum comentário: