26.3.07

Data de validade

De leitor do Blog da Helena, sobre a demissão do editor de Economia do JN, Marco Aurélio Mello, na última sexta-feira, após 12 anos de Globo:
"Das dez emissoras de tv em que trabalhei, eu nunca vi tanta gente infeliz na Globo. Há pessoas extremamente rancorosas, o percentual de "choro no banheiro" é altíssimo. E quem é colega da área sabe muito bem do que estou falando! A desfaçatez com que se sai do choro à alegria e vice-versa é questão de minutos.
Na redação, todo mundo é bacarrénimo, super legal. São os melhores "amiguinhos do jardim-de-infância". Tudo é tão lindo, chega até a emocionar. Todo mundo tem seu pagamento em dia, os benefícios são justos, mas - engraçado - o nível de insatisfação e infelicidade é praticamente geral! Por que será?
Há muita insegurança nos colegas, mas uns vestem melhor a capa para disfarçar esse comportamento e vão sobrevivendo, vão se mantendo... até a data perder a validade dentro da empresa.O prazo de Marco Aurélio expirou agora. E ponto".
(Marco Aurélio Mello foi um dos jornalistas que em outubro se recusou a subscrever o abaixo-assinado em defesa da cobertura da TV Globo das eleições presidenciais).

Nenhum comentário: