9.3.07

Bukowski

Hoje faz 12 anos da morte do escritor alemão (naturalizado americano) Charles Bukowski. O velho safado publicou mais de 50 livros de poesia e romances.
Trabalhou como carteiro, frentista e motorista de caminhão apesar de ter estudado jornalismo sem nunca se formar. Bukowski começou a escrever poesias aos 15 anos mas seu primeiro livro somente foi publicado 20 anos depois em 1955. Em 1962 estreou na prosa caracterizada pela descrição de sua vida pessoal. Escreveu, entre outros livros, "Mulheres", "Factotun", "Cartas na Rua" e "Misto Quente", onde descreve sua infância e adolescência.
Sua obra obscena e estilo coloquial, com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos, fascinaram gerações de jovens à procura de uma obra com a qual pudessem se identificar.
Um brinde ao bom e velho Buck!
Metamorfose
uma namorada entrou-me em casa
fez-me a cama
esfregou
e encerou o chão da cozinha
lavou as paredes
aspirou
limpou o banheiro
esfregou o chão do quarto
cortou-me as unhas dos pés e o cabelo.

depois
tudo no mesmo dia
veio o canalizador e consertou as torneiras da cozinha
e do banheiro
e o homem do gás consertou o esquentador
e o homem dos telefones consertou o telefone.
agora sento-me no meio de toda esta perfeição.
é um sossego.
acabei com todas as minhas 3 namoradas.

sentia-me melhor quando tudo estava desordenado.
precisarei dalguns meses para que tudo volte ao normal:
nem consigo encontrar uma barata para conviver.

perdi o meu ritmo.
não durmo.
não como.

roubaram-me a minha imundície.

2 comentários:

Anônimo disse...

gente boa esse aí...
não batia mto bem das idéias, mas era um cara bacana!

Anônimo disse...

Ai e eu que ainda me achava sozinha sentindo-me assim.

Adoro uma desarrumacao...