14.3.07

Dona Laura

Agora à noite, por volta de 7 horas, fui no mercado Iguaçu comprar uns trecos. Na hora de sair bateu a maior água e ficamos ilhados na porta do merca; eu e mais cinco pessoas. Aí a dona Laura estava a meu lado. Ela deve ter seus 65 anos e conserta roupas e mora há duas quadras do mercado, lá no Borba Gato. Ficamos todos olhando pro aguaceiro e a enxurrada sem trocar palavras por uns 30 segundos. Aí eu não aguentei a aflição dela.
-Oi, Dona Laura- eu disse- quer um guarda-chuva emprestado pra ir embora pra casa?
-Oi, seu Lukas. Mas onde que tem guarda-chuva?, disse ela, desesperada. ( E o aguaceiro caindo e minha bicicleta parada ali, em frente do merca e nós cinco nos molhando) .
Aí eu abri minha mochila, tirei o guarda (eu sempre ando com ele dentro da mochila e sempre ando com a mochila) abri pra ver se estava zerado e dei à ela. Dona Laura quase caiu de costas com a coisa. Era a salvação. Saiu andando em direção à casa com o treco, sequinha da silva, apesar da chuva violenta.
-Passa amanhã lá em casa pra pegar ele, disse.
Montei na bicicleta levando uma chuva danada no lombo- coisa mais gostosa. Cheguei em casa ensopado, na maior alegria. Por estar todo molhado e por ter feito uma coisinha boa pra alguém.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai vem os idiotas da Brasil Telecom e colocam no ar pro Brasil inteiro assistir, uma série de propagandas onde, para se ajudar alguém com dificuldades, tem-se que pagar R$ 15,00... Desculpe o desabafo Lukas...
Parabéns pra vc... pela atitude...
Zeeero pra Agência da Br. Telecom...

Anônimo disse...

Já escrevi aqui umas 5 vezes. Você é o cara Lukas. Parabéns pelo seu jeito de ser.

Anônimo disse...

A mao direita nao deve saber o que fez a esquerda.
Quando se faz algo, nao precisa contar.

Voce quer se candidatar? Ja tem esses bandos de Lions, Rotary e gente se aparecendo porque diz que ajudam entidades... Deixa pra eles isso.

Anônimo disse...

o anonimo das 07:12 do dia 16/03 não entendeu o espirito da coisa, deixa quieto.

Anônimo disse...

Ao anônimo punheteiro das duas mãos: você não entendeu nada o que o lukas quiz dizer. Legal a atitude dele em ajudar a mulher e publicar o texto no blog. O texto foi bacana.Adoro o lukas.