21.3.07

Algo há?

O termo "incompetência" já foi muito utilizado para qualificar o atual governo municipal. Então eu vou de "Pessoas despreparadas em todos os níveis";"Cabidão de emprego";"Gente desinformada"; "Equipe de terceiro escalão e funcionários que não servem nem pra saber onde foi parar o dinheiro arrecadado com a cobrança de tributos". Ou não seria nada disso, ou um conjunto disso tudo?"
Na sexta-feira tive que assinar um documento no portão de casa para ser informado que não pagamos o IPTU de março.
Ocorre que esse tributo está em dia, quitado antes do vencimento.
Hoje a Isa foi na Prefeitura EM SUA HORA DE ALMOÇO (!!) para mostrar que o treco estava pago. O funcionário pediu para ela mostrar o carnê e provar . Ela se negou, apesar de o carnê estar em sua bolsa, com a data autenticada no canhoto. " VOCÊS vão ter que provar que existe dívida. E se aparecer mais uma cartinha de cobrança a gente vai procurar um advogado", falou, e veio embora.
Resumo da ópera do malandro : Nós pagamos a parcela do IPTU adiantado e também bancamos a confecção da cartinha ameaçadora e o custo dos correios pra vir entregar a correspondência inútil.
A Isa teve que ficar na fila pra provar que essa trolha estava quitada e não almoçou. Agora eu pergunto: Se a parcela do IPTU foi paga e a Prefeitura não contabilizou o valor, onde foi parar essa grana?

Um comentário:

Anônimo disse...

Vixi! Recebe cobraça de dívida que ja foi paga dá direito a uma baita indenização por dano moral. Se fosse eu tinha ido direto ao "devogado" e uma hora dessa ja tava meteno a pref no pau (no bom sentido hei!)