10.2.07

Medidas radicais

De leitor da Folha de São Paulo deste sábado. O noqueiro concorda com o indignado?

"Como cidadão, trabalhador e pagador de impostos, exijo pena de morte, já, para crimes tipicamente bárbaros que viraram rotina, como arrastar criancinhas, queimar veículos com pessoas dentro etc. Outrossim, exijo também a diminuição da maioridade penal para 16 anos e uso imediato de tornozeleira com chip para marginais com benefícios da lei de execuções penais."

Um comentário:

Anônimo disse...

é um lance meio difícil.
A redução da idade para fins de punição, por si só, não vai resolver merda nenhuma. A gente já não tem cadeia suficiente nem para os "dimaior". Imagina a montanha de preos a mais no sistema.
A pena de morte também não resolve o problema. É tipo que uma vingança da família atingida, mas como meio de combate à violência, não é eficiente. Quer mais pena de morte que no Iraque, e a violência lá tá a todas. Quer mais pena de morte que nos EUA, lá tem dimenor preso. Que adianta? Um país com a maior população carcerária do mundo, proporcionalmente, e a violência lá tá a tpdas.

Acho que a solução é irmos convivendo com essa situação por um longo período ecomeçarmos agora com políticas de educação da população, distribuição de renda, inclusão da grande massa pobre em políticas de cultura, esporte e lazer, urbanização de favelas, construção e melhoria das moradias, etc.

Tudo isso para que daqui a 50 anos, nossos netos tenham condição de viver mais em paz do que a gente.