24.2.07

Mídia

De leitor da Folha de Sampa deste sabadão:
A Folha de 20/2 noticia o assassinato do capixaba Acioli Paris Jr, 29 anos, encontrado morto num hotel de Londres, vítima de uma pancada na cabeça e de duas perfurações no abdômen. Acrescenta que a polícia londrina já prendeu um suspeito de 55 anos, mas não revelou seu nome e identidade. Lá é assim.
Não se dá (como cá) oportunidade à imprensa de fazer a apologia do crime nem de transformá-lo num seriado. A legislação inglesa veda a divulgação de nome e foto do criminoso. Por isso a negativa da revelação reclamada. O ladrão do trem pagador, Ronald Biggs, só ganhou notoriedade e fama homiziando-se no Brasil. Lá ele foi desprezado. O fato merece reflexão. Quem estará certo? Eles, menosprezando o delinqüente, ou nós que o colocamos na capa da revista, no horário nobre do 'Fantástico' e permitimos que se encha de vaidade, acrescentando detalhes, enriquecendo e valorizando a sua ação perniciosa?
No caso do capixaba, não se noticiará, em Londres, mais do que noticiado. Aqui, cada jornal descobrirá que a pancada na cabeça foi com um pau, um martelo, a coronha e sabe-se lá mais o quê. Surgirá o filme do cinegrafista anônimo e do policial que pediu para sua identidade ser preservada.
Teremos também os vários tipos de arma branca utilizada nas duas perfurações no abdômen, se não descobrirem outras perfurações. Enfim, todos os detalhes que se possam imaginar, porque o 'filme' haveria de ser completo, como quer a curiosidade popular."

6 comentários:

Anônimo disse...

É Lukas, vc precisa se informar mais. Essa mesma imprensa inglesa que vc tanto elogiou, por não dar detalhes mórbidos de crims nem escrachar o criminoso, é a mesma que acaba com a vida das pessoas de bem, expondo-a em fotos escandalosas e matérias sensacionalistas carregadas de mentiras. É comum, também nessa imprensa perfeita, pedir desculpas no dia seguinte pela canalhice praticada. Lá, o que vale é vender jornal. Não importa o teor nem a veracidade do fato!

Anônimo disse...

Eu não elogiei porra nenhuma, seu babaca. Apenas transcrevi um comentário de leitor da Folha de São Paulo deste sábado. Aprenda a ler, seu langão.

Anônimo disse...

É, não tem jeito. como tem gente besta nestte mundo. O cara achar que foi você que escreveu o texto criticando a imprensa inglesa sendo que você logo no começo colocou a fonte do texto. Fazer o o que né.

Anônimo disse...

Langão, se vc republicou o texto é porque concordou com ele. Afinal, nao fez nenhuma ressalva após a publicação. Aprenda mais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Já sei...é só gulosas!!!