22.2.07

Ah, os adultos...

Estava vindo há pouco lá do Borba Gato e passei pelo Jardim Iguaçu. Passei por dois garotinhos que também estavam pedalando. Falei oi e eles disseram oi, também. Aí eu olhei pro céu e vi o arco-íris, e parei a bike pra curtir. Coisa mais linda do mundo e que tinha passado desapercebido por eles. Me virei pra trás e dei sinal para os dois, chamando pra virem até mim. Eles voltaram com as bicicletas. Perguntei os nomes: Alessandro e João. Disse que morava ali perto e entabulamos papo.
Aí eu mostrei o arco-iris pra eles e expliquei como ele era formado. Falamos de chuvas , de bicicletas, de videogames e de qual jogos a gente gostava. Aí chegou a mãe de um deles com um nenem no colo dizendo que o pai estava chamando. Uma moça nova. Eu fiquei meio acanhado e falei que estava descrevendo sobre isso aí que eu coloquei acima, do arco-iris e de video games e que a gente estava tentando contar as cores dele. Dei tchau pros garotos e saí pedalando prum lado e eles para outro. Parei mais um tantinho, na beira do asfalto e fiquei olhando pro arco-iris que já ia se dissipando, e pensei em como o mundo está mudado.
A gente tem que tomar cuidado quando faz amizade com crianças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tarado...tarado..pedófilo...não tem vergonha em ficar parando criancinhas nas ruas?? tarado...