23.1.07

Teoria do escuro

Por anos, tem-se acreditado que lâmpadas elétricas emitem luz. Porém, informações recentes provaram o contrário. Chamamos hoje as lâmpadas elétricas de "Sugadores de Escuro" (S.E.). A Teoria de Sugadores de Escuro prova a existência do Escuro, que este possui massa, é mais poderoso e pesado que a luz e ainda que o Escuro é mais rápido que a luz!
A base da Teoria do Escuro é a seguinte: lâmpadas elétricas sugam o escuro. Tome-se, por exemplo, o S.E. que há em seu quarto. Há muito menos Escuro perto dele do que em outras partes do ambiente. Maior o Sugador de Escuro, maior sua capacidade de sugar. Sugadores de um estacionamento, por exemplo, tem capacidade muito maior do que o de um quarto. Bem, como todas as coisas, S.E.'s não vivem para sempre. Uma vez cheios, eles não podem mais sugar (isto é provado pela mancha preta que aparece em um Sugador cheio).
Uma vela é um Sugador primitivo. Uma vela nova tem pavio branco. Você notará que, depois do primeiro uso, o pavio se tornará preto em virtude do escuro por ele sugado.
PROVAS:
O Escuro tem massa. Quando o Escuro entra no S.E., a fricção com este gera calor, motivo por que não é recomendável tocar num Sugador em operação. Velas representam um problema especial porque o Escuro necessita deslocar-se para dentro de um pavio solido, ao invés de um vidro transparente. Isto gera uma quantidade muito maior de calor; pode ser perigoso tocar numa vela em operação.
*O Escuro é mais pesado que a luz. Se você nada na superfície de um lago, vê muita luz. A medida que você vai descendo, vai ficando mais e mais escuro. Numa certa profundidade, a escuridão será quase total. Este fato ocorre devido ao Escuro (mais pesado) ir ao fundo enquanto a luz (mais leve) flutua para a superfície.
*O Escuro atrai Escuro. O imenso poder do escuro pode ser utilizado para o bem do homem. Podemos coletar o escuro que submergiu no fundo de rios e lagos e empurrá-lo, sem ser necessário separá-lo da água, para turbinas de usinas que se ligam a Sugadores de Escuro na cidade.
Finalmente, o Escuro é mais rápido que a luz...
*Se você permanecer em um quarto iluminado em frente a porta de um armário fechado e escuro e vagarosamente abrir a porta, você verá que a luz entrará vagarosamente no armário. Mas o Escuro é tão rápido que você não será capaz de vê-lo saindo do armário.
Concluindo, os S.E.'s fazem tudo para que nossas vidas sejam mais fáceis. Portanto, da próxima vez que você olhar para uma lâmpada elétrica, lembre-se de que ela é, de fato, um Sugador de Escuro!
(Humor na Ciência)

2 comentários:

Anônimo disse...

Duro é que a merda da teoria tem lógica...

Anônimo disse...

só um babaca mesmo pra acreditar que o pavio da vela fica preto porque sugou escuridão, alguém escreveu isso brincando sem dúvida