25.1.07

Hackers, Crakers e o Carakers!!

É foda a gente ter que dar explicações pra esses "picão de sítio". Chupado de um site da rede, vamos explicar agora a diferança entre hacker e craker. Os hackers e crackers são indíviduos da sociedade moderna, e possuem conhecimentos avançados na área tecnológica e de informática, mas a diferença básica entre eles é que os hackers somente constróem coisas para o bem e os crackers destróem.
Existe uma ética hacker. Equivocadamente é usado referindo-se a pessoas relativamente sem habilidade em programação e sem ética. Criminosos que quebram a segurança de sistemas, agindo ilegalmente e fora da ética hacker. O problema quando os crackers e script kiddies são referidos como hackers pela imprensa, por falta de conhecimento, e com isto gerando uma discussão sem fim.
Nesse sentido, os hackers seriam as pessoas que criaram a Internet, fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje, mantêm a Usenet, fazem a World Wide Web funcionar, e mantém a cultura de desenvolvimento livre conhecida atualmente.
E vamos parar aqui por que é foda tentar explicar coisas mínimas para langos.

8 comentários:

Anônimo disse...

As antas cibernéticas proliferam por todos os lados. Fica frio que, o importante não é saber, mas, ter o telefone de quem sabe...

Anônimo disse...

Sua anta, vc não entendeu o recado! A palavra hacker surgiu no inicio da internet. Mudou depois, para cracker. Que se foda. Continuo com o primeiro. Vc, que quando viu o primeiro computador e sequer sabia pra que servia o botão on off do CPU, não vai me convencer. Tá dito!

Anônimo disse...

Ô anta, vc já viu nas locadoras o filme Hackers, Piratas de Computador? E olha que o título em inglês foi mantido. Piratas eram hackers sim. Depois que vcs antas nasceram, virou cracker. Tá entendido ou vou ter que dar porrada em todo mundo???? Tô ficando irritado! Que bosta!

Anônimo disse...

Sua anta, quem criou a internet foram os militares norte-americanos. Não fica postando textinhos prontos, preparados por interessados em se promoverem. Isso é feio. Tá ensinando errado.

Anônimo disse...

E mais, o finlandês que criou a ética hacker defende a tese que penetrar em sistemas por diversão e exploracão é eticamente aceitável.

Anônimo disse...

E mais, o finlandês que criou a ética hacker defende a tese que penetrar em sistemas por diversão e exploracão é eticamente aceitável.

Anônimo disse...

Quantos noqueiros... vamos lá:

Hacker não é um termo exclusivo da computação, qualquer pessoa muito boa em algo pode ser um hacker. Existe até um termo para pessoas que se preocupam com a saúde, adotando o chamado "Life Hacking".

Cracer é quem exclusivamente invade um sistema com o propósito de roubar informações ou adulterar um site (defacement), entre outras coisas.

Em resumo, um hacker tem muito conhecimento de informática, mas o mesmo não pode ser dito de um cracker (script kiddie).

Quanto a invadir, um hacker pode invadir um servidor por diversão, a diferença é que, além de avisar o administrador, ele ainda dá a solução para melhorar a segurança.

Anônimo disse...

Qual é mais bobo A anta 01 ou o 02 ?
Cracker é quem invade sistemas via web e nao mexem com quantidade de dinheiro e sim informações seus idiotas !!!

Hacker é o termo usado pra a pessoa que atraves de um computador invade servidores para buscar numero de cartões de crédito e clonar sites publicos " .org " ,sites de compras e de agencias bancárias _|_