24.1.07

Ensino

Olhaí: o MEC tenta derrubar a liminar concedida à Uningá para a abertura de curso de medicina na cidade. Cá pra nós... 100 vagas por ano pra um curso de medicina não é uma megalomania e um perigo para a nossa saúde no futuro?
(Jacomino Pires)

5 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida Tio Lukas.

Anônimo disse...

Acho que não primo. Se tivermos mais médicos, teremos mais concorrência, teremos, talvez, uma redução no valor das consultas que hoje é de 80 pilas, coisa impossível para um assalariado pagar. Daí ele tem que recorrer aos sistema de saúde podre, digo, público e daí sim é perigoso...

Anônimo disse...

Tive a infelicidade de extrair um dente com um "profissional" que, já durante a cirurgia, que ele simplesmente não sabia realizar, fiquei sabendo que tinha se diplomado na tal instituição. Fiquei muito puto com a incapacidade do cara e só não o denunciei por que tb soube que o rapaz estava numa merda financeira e devendo pro mundo...

Anônimo disse...

Cem vagas em Medicina é realmente de assustar, Lukas. E não tenho qualquer dúvida de que a formação desse pessoal, se o curso realmente vingar, não será das melhores.

Anônimo disse...

Entre a possibilidade de formar maus profissionais e a outra de limitar o número desses profissionais e, eles continuarem exigindo salários astronômicos para trabalharem no serviço público, ainda prefiro arriscar a acertar com varias instituições oferecendo o curso. A possibilidade de também nesse grande numero de estudantes saírem varios médicos bons também existe, sem contar que como disse o anonimo das 15;58, a concorrencia nesse caso poderá ajudar.