7.1.07

Cenas do HM

Um amigo, diabético, alcoólatra e fumante contumaz, foi internado no Hospital Municipal em 30 de dezembro após sofrer convulsões que lhe provocaram hematomas no braço esquerdo, devido a um descontrole emocional.
Se debateu muito no chão da sala de sua casa. O pessoal do SAMU chegou em 20 minutos e o levou para o Hospital Municipal. Batemos um papo no boteco nessa manhã. Segundo ele, o atendimento foi excelente (não é a primeira vez que ele é internado).
Dividiu um quarto com um rapaz, dono de uma bicicletaria localizada na avenida Guaipó. A úlcera de seu companheiro de quarto não o impediu de fugir do hospital. O fato ocorreu na manhã de ontem, sábado.
"De manhãzinha ele tirou a roupa que dão lá no hospital pra facilitar a identificação; colocou o calção e a camiseta que era dele, saiu do quarto e foi lá pro portão da entrada de ambulâncias. Quando chegou uma, ele se prontificou a ajudar a carregar a pessoa que estava sendo atendida, pra dentro do hospital. Aí pediu carona pro pessoal do SAMU e os caras deixaram ele na praça da Catedral", disse.
Comentei sobre o furtos que ocorrem no HM. " Não é só material do hospital que eles estão roubando. A moça (atendente) pediu pra gente deixar as janelas fechadas porque estão entrando nos quartos e roubando celular, carteira e dinheiro dos internos", acrescentou, ao lado de uma cerveja e um copinho com raíz amarga. Não tem jeito.

Nenhum comentário: