26.11.06

Não tem cachorro nem vela

A TCCC demitiu vários motoristas nos últimos meses devido à pratica de desvio de dinheiro da empresa, o popular "cachorrinho".
A prática consiste no seguinte: uma pessoa chega no motorista, na moita, com seu cartão abastecido de, por exemplo, 100 créditos fornecidos pela empresa em que trabalha, e não precisa dele porque comprou uma moto, uma bike ou tá indo de carona pro trampo. Aí ele trata com o tececeiro o racha de meio-a-meio na venda das viagens.
Feito o acerto, quando o usuário paga em dinheiro, o motorista libera a catraca utilizando esse cartão ao invés do cartão que a TCCC fornece, e embolsa a grana, rachando depois com o cara que lhe passou o cartão.
Aí ocorreu a tragédia: a TCCC vêm colocando "espiões" dentro dos ônibus para flagrar o chuncho. O cara entra, na manha do gato, passa pela roleta e fica por perto.
Ocorre que o cartão que o usuário passa no sensor faz apenas UM pi; o do motorista faz soar TRÊS vezes o sinal (pi pi pi). Em não fazendo esse último, é claro que motorista está usando cartão de usuário. Depois de confirmar a fraude por várias vezes o X-9 faz o relatório e... babau: Rua.
Teve um motorista com 26 anos de casa que foi demitido por causa disso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um amigo meu, que por acaso tava de fogo, foi colocado pra fora do ônibus, por um x-9, só porque estava bêbado e fez pipi (duas vezes) no pé da roleta. Esse negóico de pipi tá realmente dando rolo. Um perigo.

Anônimo disse...

Mas que gente ignorante né? Imagina, privar o cidadão do direito de ir e vir por coisas bobas assim... Vai ver fazer pipi (duas vezes) é código de cartão roubado. Não deve ser de cartão de idoso, pois se fosse pipi de um idoso acho que o X-9 seria mais tolerante.

Anônimo disse...

Se o motorista do exemplo aí do texto ganhasse salário digno de verdade, certamente não faria maracutaia... Os donos da TCCC deixam a carne perto de cahorro magro... é isso que dá.