23.11.06

Até cachorro na bunda sua

Chamem os bombeiros!! Nesse exato momento- 9:30 horas da noite- meu termômetro marca 33 graus, dentro do quarto em que trabalho (?).
O site Climatempo prevê chuva na sexta-feira e sábado à tarde e noite; e domingo e segunda-feira, durante todo dia e noite.
O Simepar (no qual não boto muita fé) também prevê pancadas de chuvas isoladas de sexta até terça-feira.
Essa tal de "pancadas isoladas" é um chutão legal que os institutos de meteorologia utilizam. Se der uma chuvinha onde você mora, acertaram a previsão. Caso dê um pinguinhos lá do outro lado da cidade, eles também acertaram. Na maioria das vezes não chove porra nenhuma em lugar nenhum.
Tem Instituto bem pertinho da gente- que eu não vou citar o nome que é pra não arrumar pra cabeça- que é um cabidão de emprego. Os caras nunca prevêem as intempéries.
Agora, quando vem aqueles temporais com vento de derrubar árvores e postes, eles só se manisfestam depois. "Foi uma massa de ar quente em contato com uma massa de ar frio, que trombou com uma massa de instabilidade que em contato com vento vindo do mar provocou o vendaval. E deu no que deu. A gente pede pra população ficar atenta".
Ah, vai tomá banho!!!
(Odiei escrever intempéries)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um amigo que trabalhou 2 anos em um instituto de meteorologia de SP.

Todos equipamentos de última geração á disposição.

Ao final do ano, fizeram um levantamento sobre todas as previsões. Descobriram que acertaram 48% das previsões, ou seja... Se quando aquele equipamento todo revelasse que ia chover, eles invertessem o resultado, teria acertado mais.

A dica é vender o equipamento, torrar a grana em algo mais eficiente (loto, bingo, cachetão, mega-sena, compra de bilhete premiado na getulio vargas)... e se sobrar uma moedinha, jogar pra cima... CARA é sol, COROA é chuva...

Anônimo disse...

É. O pessoal destes institutos erram muito mais do que acertam. O da UEM não sei pra que existe. Será esse que você citou?