25.10.06

Motos

Tio Lukas enquetou alguns motoqueiros nessa manhã. Perguntei a eles o que achavam da segurança no trânsito em Maringá, e sobre a morte de sete usuários de motos num período de oito dias.
"Ah, véio... não tem polícia que dá jeito na coisa. Esse rapaz que morreu ontem regaçando o muro com a cabeça... quem que ia tá ali pra dizer pra ele ter prudência? O cara devia tá a mais de 120 e quem vai avisar pra ele diminuir? Vai pular na frente?" Eliseu- Pedreiro (4 tombos em 14 anos de motocagem).
"Eu acho que vai mais de cada um porque nunca vai ter gente suficiente pra fiscalizar e orientar. Quatro da manhã o cara sai da balada, do forféu, chapado, pega a moto e desanda. Quem vai ver isso? Aí não tem jeito." Walter- pintor de letreiros (6 tombos, escoriações várias e problemas de audição devido a uma das quedas- 28 anos pilotando)
"Meu trabalho exige rapidez. O patrão é que manda. Por mim eu andava a 30 por hora, mas ando a 60, 80, às vezes até mais, dependendo do lugar. Já perdi dois amigos motoqueiros. "Nivaldo- entregador de peças (zero tombo em 3 anos de profissão)
"Eu não acho que fiscalização controla acidente com moto. As pessoas têm que ter consciência que moto não tem segurança nenhuma. Maringá tá ficando muito perigosa pra dirigir, os carros não respeitam a gente. Eu acho que essas Biz que tão na moda aí e até moto mesmo devia ter um aumento de 1000%. Pra pouca gente comprar. Hoje em dia qualquer zé mané entra numa loja e já sai dirigindo. Aí vira esse inferno," Nenezão- entregador de água mineral (2 tombos em 16 anos como motoqueiro)


Nenhum comentário: