27.10.06

Eu si divirto!

Tio Lukas é ligeiramente doido e adora curtir na cara de quem é sisudo e xarope, mesmo que com isso leve a fama de um pobre coitado (o que não deixa de ter um traço de verdade).
Estava eu, agora há pouco, na fila do caixa do Bem Bom- aqui pertinho do barraco- com duas latas de Skol na mão e estrelinha do PT na camisa, suando, voltando do jornal, onde fui entregar a coluna de domingo. Louco pra chegar em casa.
A moça (mal-encarada, típico dos funcionários desse arremedo de mercado), cobrou, colocou na sacolinha e me entregou. Abri minha mochila e guardei as bichinhas. Mas aí eu tive um insight- pra variar. Quando vi dois casais e um senhor na fila, atrás de mim, com aquelas caras de bunda, falei pra moça do caixa e pra todos ouvirem : "A manhã hoje foi feia, hem. Não vendi nenhum DVD. Fim de mês vai acabando o dinheiro do povo. Tomara que à tarde melhore. Não quer comprar? (perguntei, falando sério, abrindo a mochila onde estava minha agenda e o livro 1984, do Orwell, que estou relendo). Tem Era do Gelo 2, A Fuga das Galinhas, Free Willy, King Kong e Harry Potter".
A moça me olhou e disse que não queria. Olhei para os fregueses e ninguém falou nada. Devem ter ficado com dó desse pobre vendedor de DVDs piratas. Caí fora e deixei eles passarem com suas compras e caras de bunda pelo caixa.
Eu si divirto.

2 comentários:

Anônimo disse...

tinha q filmar isso!

Anônimo disse...

E você tinha ido trabalhar na cara do Frank com a estrelinha?

Perto disso vender dvd pirata é fichinha.