28.9.06

Tirou da reta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que desistiu de participar do debate entre candidatos à Presidência que será promovido hoje à noite pela TV Globo. Veja íntegra do comunicado do presidente:
"Venho agradecer, respeitosamente, o convite desta emissora para participar do debate sobre as eleições presidenciais, marcado para hoje. Sou um dos políticos que mais participou de debates eleitorais neste país. No entanto, é fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais.Tenho demonstrado, em toda a minha vida, compromisso com os princípios democráticos e disposição para enfrentar qualquer tipo de debate.
Somente na TV Globo, participei de três entrevistas ao vivo no "Jornal Nacional", no "Jornal da Globo" e no "Bom Dia Brasil" com perguntas livres e contundentes. O tom polêmico destas entrevistas, e a maneira como me comportei, demonstram que não tenho receio de enfrentar o debate franco e democrático. Não posso, porém, render-me à ação premeditada e articulada de alguns adversários que pretendiam transformar o debate desta noite em uma arena de grosserias e agressões, em um jogo de cartas marcadas.
Aproveito para reafirmar o meu respeito à TV Globo e parabenizá-la pelo trabalho isento que vem fazendo na cobertura destas eleições."
A correspondência é assinada por Lula.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo o Lula em não ir ao debate.Ia ser porrada da cintura pra cima.

Paulo Araújo disse...

soh tem doido lah
o geraldo elogiando cristovam e vice-versa
coisa de doido
muito fraco esse debate

Anônimo disse...

Fui dormir 9 e meia e acordei agora,3 e meia. Estou ouvindo alguns trechos na CBN. Coisa feia. Parece-me que não discutiram prospostas de governo. Pau puro.

Anônimo disse...

A Heloísa Helena foi a melhor.
Em segundo o Cristovam, que també saiu-se bem.
O Alckmin confirmou o qu eue pensava dele. É o mais fraco de todos. Tanto que não conseguiu empolgar nem mesmo seus companheiros de PSDB e PFL.

Eu preferia que o Lula tivesse ido ao debate. Acho que ele não perderia nada tendo ido.
Porém sua estratégia acabou dando certo. Quem mais perdeu com Lula não indo ao debate não foi o Lula e sim o Alckmin.
Se lula tivesse ido iria todo mundo prá cima dele. Ele não indo, a Heloísa Helena engoliu o Alckmin. A mulher é porreta, me lembra o Lula de antes, em quem sempre votei.
Este ano vou de Lula de novo, mas em 2010, não sei não. Acho que lá esse país já estará pronto para um governo realmente popular.Em grande parte devido ao Lula, que queiram ou não, teve um papel muito importante até aqui na história deste país.

Anônimo disse...

Trabalho ISENTO da Globo nessas eleições? O Lula foi irônico ao extremo no final de sua carta.