23.8.06

Plutão não é planeta

A definição de planeta a ser adotada pela União Astronômica Internacional (IAU) reduzirá de nove para oito o número de planetas do Sistema Solar, ao trocar a categoria de Plutão para, provavelmente, "planeta anão".
Assim afirmou hoje Junachi Watanabe, porta-voz do Observatório Nacional de Astronomia japonês e membro do "Comitê da IAU para a Definição de um Planeta".
Plutão deixará de ser planeta do Sistema Solar. "O Sistema Solar terá oito planetas e pelo menos dois planetas anões", disse Watanabe, mas não adiantou qual será a definição do que é um planeta e que deverá ser votada na quinta-feira pela Assembléia Geral da IAU. "Amanhã, será divulgada uma nova definição do que é um planeta", disse o especialista, após afirmar que "Plutão foi excluído".
(Tio Lukas e os noqueiros fomos enganados durantes anos. O treco não é um planeta. E agora? Quem irá nos ressarcir pelas horas que passamos decorando a posição dos planetas em relação ao sol?)

4 comentários:

Anônimo disse...

Tô até ouvindo o Geraldo Irineu falando no "pograma" dele : Prutão não é praneta!!! kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Então quer dizer que se planeta anão, não é planeta, devemos concluir que anão não é gente???Eu acho uma tremenda sacanagem com os pequeninos...

Anônimo disse...

Tanto decoreba, tantas fórmulas, prá nada!
Agora fiquei Plutão da vida!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 8:40hs: ótimo sofisma esse seu. Muito bem bolado.