3.8.06

Insanidade


Pelos números oficiais, 643 civis, 46 membros do Hizbollah e 26 soldados libaneses morreram até agora. Em Israel são 19 civis e 36 soldados mortos. Ao menos 750 mil libaneses e 300 mil israelenses deixaram suas casas.

Fazendo um conta meio por cima: se os membros do Hizbollah são milhares, pra acabar com 1000 deles quase 15 mil civis deverão perecer, incluindo crianças como a da foto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa guerra nunca terá fim. Pensa em você vendo teu irmãozinho morto desse jeito. Em uns 10, 15 anos você não vai se municiar e tentar explodir o inimigo?

Anônimo disse...

Coloca insanidade nisso. Olha a criancinha totalmente indefesa morta sem saber o porque de tanta barbárie. O fim do mundo se aproxima.

Anônimo disse...

Um cara muito mais sábio que nós todos já disse que
"a guerra é uma coisa inventada por velhos onde os jovens morrem".

E pensar que já chegamos a lua, já mapeamos o genoma humano, já estamos a ponto de tornar a inteligência artificial uma realidade. No entanto, ainda não somos capazaes de acabar com esse tipo de coisa. Não somos capazes de repartir um pouco do nosso com quem tem menos. E somos ditos racionais.

Anônimo disse...

O que que um menininho desses fez pra merecer isso? E o que o pai dele vai querer além de vingança depois disso? Esse entrevero nunca vai ter fim mesmo.

Anônimo disse...

Essa querra tem mais de 2 mil anos e só vai acabar com a vinda do redentor. A paz mundial é uma utopia, infelizmente. Essa criança nos braços do pai, caso não fosse estinguida agora, seria um potencial terrorista quando adulto depois de ver tanta barbárie.
É isso que os israelenses pensam de todos que não sejam os "escolhidos", como eles se acham.
O noqueiro, como diz o Lukas, acha que isso tem fim?
Eu, pessoalmente, acho que não.Uma pena para a humanidade e para quem vai ter que acertar as contas com o Todo Poderoso.