10.8.06

Criação de antas

Trecho de um anúncio em site de "empresa de ensino" :
*Conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio em 6 meses;
*Aulas duas vezes por semana;
*Material didático de excelente qualidade;
*Certificado reconhecido em todo o país.
Da Folha on line de hoje:
Pelo menos 369 cursos de ensino superior públicos e particulares poderiam ser fechados ou ter o vestibular suspenso caso essa medida dependesse de uma única avaliação feita pelo governo federal.Eles representam cerca de 7% dos 5.511 cursos avaliados pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2005.

Aí o noqueiro que tem a quinta-série completa (feita na raça) pergunta: como alguém que estuda duas vezes por semana vai enriquecer o perfil de uma faculdade após entrar nela?

Um comentário:

Anônimo disse...

É um assunto controverso.
Há alunos e escolas que têm aulas o dia todo e, as vezes, de manhã e a tarde. São alunos medianos. É que seus professores são medíocres. As aulas são mais ainda medíocres. Uma aula de biologia com decoreba ou epistemologia do papagaio não leva a nada. Existem profes que falam um português como o do Pinga Fogo.

Esta propaganda, provavelmente é de uma escola caça níqueis, mas se a escola fosse séria até seria legal: aulas duas vezes, com o tempo restante o aluno poderia navegar na internet, frequentar bibliotecas etc...

Por que a classe média deixa seu filho na escola, depois leva ao inglês, ao espanhol, às aulas disso ou daquilo.?

Porque não temos boas escolas. Quem tem $ complementa a educação. Já quem não tem...