6.7.06

Pirata é bom e eu gosto

Podem falar o que quiser da tal pirataria; que há sonegação, gera desemprego e que é crime, etc. Na minha bucaneira opinião os piratas são a melhor coisa que já invadiu, pilhou e violentou esse mercado destinado apenas aos ricos... o do lazer e entretenimento.
Meu sobrinho comprou o filme "Jogos Mortais 2" no meio da rua por 8 pilas. Ontem um panfleto das Americanas anunciava o dvd por R$34,99. A qualidade do flibusteiro é de primeira, mesmo o filme sendo de quinta. Na verdade, pra quem gosta de sangue e violência, o filme é 10.
Bom... viremos à estibordo e voltemos aos piratas dos games. O jogo Metal Gear para o PSP tá custando R$249,00 no Submarino. Isso é pilhagem!!! Tomb Raider Legend, no mesmo site, está em oferta (?) por R$199,00. Eu paguei 16 pilas num corsário não vou falar onde pra não arrumar pra cabeça.
O jogo roda igual ao original, não solta a tiras e não tem cheiro. Como um zé mané feito eu vai desembolsar o equivalente a quase 100 quilos de coxa e sobre-coxa de frango na compra de um jogo original?
Com o valor de dois jogos originais o peão compra um console PS2 e ainda sobra dinheiro pra voltar de circular.
(Jacomino Pires)

8 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, em Foz/Ciudad del Este um pacote com três filmes do olho de vidro e da da perna de pau custa apenas R$ 10!

Anônimo disse...

Na rodoviária velha tem jogo de game por 15 paus. o original não sai por menos de 150. dá pra comprar 10!!

Anônimo disse...

Eu tenho um original, que veio com o PS2 (pirata também - pirata não, o nome é descaminho) e uns 20 joguinhos daí sim, tudo pirata de rodô mesmo. Agora, cá entre nós... Cá entre nós, tem uns que a molecada não chega nem perto... se amarram em uns dois ou três, o resto é tudo "josta". Vou comprar 20 originais, que daria 4 mil reais (preço de um fusca) pra ficar mofando no armário? Ruim hemm!!!!

Anônimo disse...

É duro mesmo, DVDs de música até que comprava uns "alternativos", hoje com gravador de DVD no Micro, simplesmente loco ou empresto e copio.
Agora jogo a 200 pilas eu não compro de forma alguma. já foi um sacrifio ir em Guaíra buscar o PS2.

Anônimo disse...

sorte que você é cartunista, e não desenvolvedor de jogos...
quando sair um dvd com os cartoons, distribui de graça para gente...

Anônimo disse...

De graça também não.

Mas cobrar 200 paus. Se cobrasse 40 ou 50, talvez não tivesse tanto pirata.

Veja o caso da NET. Numa rua de 10 quadras, os caras tem 2 assinantes , a 118 reais cada.
Se cobrassem 50, talvez tivessem 10. Os cabos já estão lá mesmo. E ainda ia diminuir os gatos.

Anônimo disse...

Mas, Oswald, daí é questão de usar bom senso e tino comercial, o que os caras não tem......

Anônimo disse...

pra quem tem pouco dinheiro, 800, 200, 50 eh muito a se pagar, mesmo que produtos como games, softwares, filmes pra mim valem mais que isso.
se vc nao usar a Net, vai usar qual? entao p que baratear?