25.5.06

Tá feia a coisa

Hoje conversei com um motorista da TCCC, que eventualmente faz a linha 415 (Cidade Alta) nos últimos horários.
À noite, por volta das 23 horas, o bicho pega no trecho final da linha, lá pro lados do Jardim Ipanema, segundo ele.
Gente sem grana que desce (na cara dura) pela porta da frente; estudante tapando a visão dele pelo retrovisor para que outros pulem a roleta- ou mesmo passem por baixo; estudantes que se aproveitam das portas traseiras quando abertas para entrar no ônibus...
Dois casos contados por ele:
"Noite dessas foi descendo todo mundo e um cara mal-encarado não passava pela roleta. Vi que era coisa errada, disfarcei e catei 90 reais do bolso (da empresa) e amoitei no chão sem ele ver. Pra mim ia ter assalto. Aí ele pediu pra abrir a porta que ele não tinha dinheiro pra pagar a passagem. Eu ia fazer o que? Deixei ele descer. Menos mal".
"Outra noite abri as portas pra um povo descer e uma molecada aproveitou pra entrar. Achei uma afronta. Fechei e um estudante ficou preso na porta. Desci e fui lá falar com ele e perguntei porque ele tava preso ali. 'Abre a porta tiozinho, tá doendo', ele falou. Nisso os estudantes de dentro começaram a me ameaçar. Entrei, abri a porta e ele ficou gritando que ia reclamar na empresa. É duro. Eu vou fazer o quê?", pergunta.
Ainda de acordo com ele, tem sido comum assaltos contra ônibus da linha 415 por volta de 11 da noite.

Nenhum comentário: