2.3.06

TCCCrização.

Parece piada, mas não é. Um vendedor de passes que atua fora do terminal urbano terceirizou parte de seu serviço. João, como é conhecido na área há anos, vende passes e faz esquemão com cartões de integração (prática essa proíbida, segundo nossas "otoridades").
Há cerca de um mês, um amigo dele, desempregado, foi contratado para ganhar 15 pilas ao dia- mais almoço e água mineral. O funcionário vende diariamente uma média de 140 passes, o que rende ao boss 55 reais limpinhos, fora o que ele mesmo vende, sentado num banquinho no ponto da linha 466. João paga 1 real por passe ou crédito e os revende por 1,50. Entre seus fornecedores estão funcionários das Casas Bahia e Magazines Luiza, entre outros.
P.s.: O empresário do ramo de vale- transportes é defensor ferrenho da atual administração e votou no home.

2 comentários:

Fábio Linjardi disse...

Dá uma matéria bacana.

Anônimo disse...

Dava mesmo.Acho que os repórteres deveriam garimpar mais esse tipo de assunto ao invés de ficar sentados na Câmara, na cola da marli martins,edith,jhon, ex-prefeito,ex-secretário...lendo B.O. ... ou copidescando matérias enviadas pela prefeitura e pela Acim. Jornalista que se presa tem que ir pra ruas,nem que demore duas semanas pra fazer a matéria.