28.3.06

Na circular

Agora à pouco, por volta de 10 da matina, voltando do jornal, travei papo com o seu José, 65, com dificuldades pra se aposentar, já que trabalhou na lavoura da região e não tem conseguido documentos de todos os ex-patrões para os quais colheu café, capinou, ordenhou e o escambau de bico. Enquanto isso ele vai levando...
Cuida de carros em frente ao bar Gato Amarelo já há quatro anos e meio. Perguntei qual é a média de retirada por noite: 40 pilas. Os melhores dias, segundo ele, são as quartas e sextas-feiras.
" O pessoal já me conhece, tem gente que dá 2 reais, 50 centavos e até 5 reais. O dia que mais ganhei foi 162 reais".
Ele só não trampa aos domingos (quando o boteco está fechado) e começa a bocada às 6 da tarde indo embora às 2, 3 da manhã.
" Eu moro no Universo e vou a pé até lá, depois que acaba a jornada", disse seu José, que estava indo numa pet shop no Borba Gato à fim de comprar ração pro cão e o gato que mantém em casa.
"O cachorro e o gato são enjoados, só comem um tipo de ração e só nesse lugar tem da marca", afirmou o guardador de carros- gente boa que só ele.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dae Lukas, beleza? Cara, o "Seu José" é um senhor que usa chapéu de cowboy? Pq esse do chapéu é gente boa, sempre que eu voltava do trabalho, passava por lá e sempre a camaradagem.

Anônimo disse...

Talvez seja o mesmo, Bin. Mas ontem ele tava "deschapelado". Acho que é o mesmo, uma vez que tá difícil conhecer gente tão legal e simpática hoje em dia.

Anônimo disse...

O cara "trabalha" de guardador de carros?Que trabalho é esse?

Anônimo disse...

Pô, o cara disse que ganha 40 pilas por dia e vai embora para o Universo a pé.
É bom ele mudar de rota e de horário, senão neguinho faz ele já.

Anônimo disse...

O anônimo, será que é só "neguinho" que faz ele?, não pode ser "branquinho" não? Que preconceito mais besta meu.

Anônimo disse...

O homem ganha de R$ 40 a 160 por noite e ainda quer aposentar? Pra quê?