27.3.06

Ler tá difícil mas é fácil

Aí os caras querem que a gente leia. Hoje vi na banca um gibi do Tex por R$12,90. Comentei o absurdo com um senhor que estava no local e nós dois fomos unânimes em- das duas, uma: o treco tá pela hora da morte ou eu e ele estamos ganhando pouco.
"Com mais dois reais dá pra comprar um quilo de picanha", disse o senhor. E eu, mais comedido, calculei que dava pra desandar nuns cinco quilos de frango, numa ofertona boa lá no mercado perto do barraco.
E olha que o Tex, gibi de bang-bang, é bem tranqueirinha apesar de ser referência para os curtidores da fase áurea dos quadrinhos (anos 50-80).
Agora, pega livro mesmo, daqueles maçudos... de 300 páginas... Não sai por menos que 40 pilas nas livrarias ou mesmo em compras na rede.
Fica a dica (como se o Noqueiro não soubesse) : vá aos sebos, pesquise. Tem coisa muito legal a preços de banana. Vá à Top Livros, na Herval com a Joubert de Carvalho ( ali compra-se livros zerados por 5, 8 pilas). Tem o sebo Cultura, na Joubert, perto do Avenida Center; outro onde era a Copel, na avenida Herval; mais outro onde era as Lojas HM; tem o sebo do Robes, perto dos Correios, ao lado da prefeitura, e que é bom pra dedéu e existem mais dois, perto da UEM, os quais não conheço.
Enfim... Ler é legal, adquirir conhecimentos é legal e a gente não precisa pagar os olhos da cara por isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lukas, tu voltou carregado de energia hein?
nunca vi tantos post.
Ou será que na praia, entre uma e outra, para descansar, você escrevia um post.
Maneira aí, senão acaba o estoque.