27.1.06

Pregando no deserto

Prefeito de uma cidade de Estado que faz divisa com São paulo (a gente não vai dizer o nome do Estado e nem do prefeito, que é pra não arrumar pra cabeça) viaja pra Brasília numa quinta-feira, a fim de conseguir recursos juntinho ao governo federal. Ao descer do avião e pegar um taxi com bandeira dois às 8 da manhã (que não é ele quem vai pagar a conta mesmo) pergunta ao motorista:
- Leve-me ao Senado. Preciso conseguir uma verba pra minha cidade.
- Tá maluco, cara? Quinta-feira em Brasília até os pitbulls dos seguranças do Senado já estão lá nas termas, em Goiânia. Fala sério... fim de semana aqui não dá nem pombinha ciscando o cimento.
- Então me leve ao Palácio do Planalto. Eu preciso conseguir alguma coisa do presidente. Um autógrafo já tava bom demais. Ou um cupom do Fome Zero, pra eu sortear pra ralé no programa de rádio de um amigo.
- Tá brincando. Hoje o "homem" não trabalha, não faz nada. Sabe o que é isso? Não trabalhar, não fazer nada, ficar coçando?
- Hmmm... alguém da minha família já falou algo a respeito.
- E veio aqui pra conseguir verba? Porque o senhor viajou pra cá, bem no fim de semana, quando não tem ninguém em Brasília?
- Ah, sabe... lá na minha cidade tá passando uns filmes tão bestas nos cinemas.
( Postado por prof. Firmino)

Nenhum comentário: