30.1.06

Capitalismo Selvagem

Depois de a TCCC acabar com o cargo de cobrador -deixando a função para o motorista, agora ela ferrou geral com os caras. A partir do último dia 12 houve mudança nos horários do "pega" dos funcionários.
Um motorista (que agente não vai citar o nome que é pra não arrumar pra ambas a cabeças) tem carga horária de 7 horas e vinte minutos diários ( que é de lei) . Iniciava o trabalho às 5 e cacetadinha e largava lá por uma e meia da tarde (. Depois da jornada ia pra casa, almoçava e ficava na boa.
Agora, em pelo menos nesse caso (existem variantes), retiraram 15 minutos por dia de sua jornada e ele está cumprindo 7 horas e 5 minutos. Pior : colocaram o motorista pra ir almoçar (!) às 9 e meia da manhã (!!!!). O cara volta às 11 horas e vai até às 3 da tarde.
15 minutos diários a menos no trampo parece legal, né? Mas não: os 15 minutos diários que ele está deixando de cumprir é reposto a favor da empresa (claro) nos finais de semana. No domingo sai de casa pra trabalhar para repor as horas que ficou "devendo" para a TCCC durante o decorrer da semana.

As horas extras cairam de 50, 60, para 15, há cerca de um ano, e, agora, o coitado não faz mais uma sequer. Zerou.
Essa é a empresa que traz dignidade e é a cara da cidade.

Nenhum comentário: