Notícia que foi manchete da folha de sampa desta segundona:
Com vendas de R$ 11,5 bilhões no ano passado, a Unilever Brasil subiu no ranking da multinacional e alcançou a segunda posição, atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2004, o Brasil era a sétima subsidiária em faturamento.
Manter o ritmo de investimentos e ganhar mercado em ano de crise também foi a estratégia da Nestlé Brasil, que em 2009 se transformou no segundo principal mercado para a multinacional suíça, com vendas de R$ 15,5 bilhões.
nquanto as vendas da Nestlé na Europa cresceram apenas 1,2%, nas Américas a alta foi de 4,8% -sendo que no Brasil, isoladamente, o crescimento foi de 10%.
Na AB Inbev (controladora da Ambev), maior cervejaria do mundo, a contribuição do Brasil foi ainda mais crucial. Enquanto o mundo todo as vendas de cerveja caíram 0,8% no ano passado, no Brasil a empresa vendeu 9,9% mais.
E, pela primeira vez na história, as vendas da Fiat no Brasil superaram a da matriz. Foram 737 mil unidades, contra 722 mil na Itália.
Para a Portugal Telecom, o Brasil também já superou a matriz. No ano passado, 51,1% do resultado da companhia teve origem no Brasil. as vendas da PT cresceram 18% no Brasil, para 905,3 milhões, enquanto em Portugal elas caíram 3,4%, para 846,7 milhões.
Na rede varejista francesa Casino, controladora do Grupo Pão de Açúcar, enquanto na matriz as vendas recuaram 3,8%, no Brasil o crescimento sobre mesmas lojas no Grupo Pão de Açúcar foi de 12,7%.
4 comentários:
Lukas, não mostra isso não senão a comunidade demo-tucana - que, com a autoridade de quem quebrou o País três vezes, querem voltar - não dorme mais.
Eles não aguentam mais fabricar factóides e perder seus melhores quadros para a penitenciária.
Não provoque Lukas. Você sabe como eles são criativos. O Azeredoduto é café pequeno se compara do com o que será revelado pela satiagraha.
Ivan
Boa notícia?
Estamos enchendo o rabo dos estrangeiros de grana. Todo lucro é levado embora enquanto aqui não temos um único centavo investido em ciência e tecnologia ou indústrias.
Falando em números:
Vocês já notaram o número de cursinhos e colégios que propagandeiam os 1os. lugares, ou o percentual de aprovação no vestibular ?
Acho que cada curso universitário em Maringá tem uns trocentos "primeiro lugar"
A Unilever faturou milhoes por conta de uma campanha que fizeram para dar vários premios todos os dias sorteavam duas pessoas p/ ganhar 10.000.00 cada e nos finais de semana mais duas pessoas ganhavam 100.000.00 e no final seria sortado 2.000.000.00. Com isso venderam mais do que vendedor de agua no deserto, eu não conheço ninguem que tenha ganho,porem os produtos unilever teve uma venda estrondosa.
Postar um comentário