31.1.08

Uia!


Parece que estão com medo...

A rádio CBN (rede) retirou de seu site o acesso aos âncoras. Já vai pra uma semana que quero mandar uma mensagem para o Heródoto Barbeiro e não consigo, lógico. Retiraram o link.
Eu estou achando muito esquisito. A impressão é que eles (os âncoras) estavam levando uma leva de e-mails contestando suas atitudes e não conseguiam respoder à altura. Adalberto Piotto(cabeça-chefe do PSDB dentro da rádio} sempre me respondeu com um ranço direitista e uma soberba inigualável. O cara não perde uma pra dar pau no PT e na esquerda.
Fosse uma lúcia hipólito ,um jabor, a gente até compreende; porque são vendidos na cara dura há muito tempo. Mas um âncora de rádio? É sinal que a coisa tá condenada mesmo.

"Febre amarela vacinal" ?

Eu, a cada dia, consigo me surpreender diante da imensa capacidade imaginativa desta mídia sem escrupulos. Alguém poderia supor que eles inventassem uma nova FEBRE AMARELA? Pois é. Eles inventaram. Além de inventarem, eles a CRIARAM. Desenvolveram-na em um laboratório de fundo de jornal, na calada da noite, e lançaram-na no país. Chamava-se PÂNICO DE IGNORÂNCIA VIRAL.
A tal EPIDÊMIA da febre amarela. O Vírus deu certo. Vejam: "Mulher em SP tem suspeita de febre amarela vacinal". Segundo o hospital, a paciente tomou a vacina contra a febre amarela no último dia17. MAIS UM INFECTADO POR FEBRE AMARELA.....VACINAL?
ENTENDERAM?ELA FOI HOSPITALIZADA POR FEBRE AMARELA ! OU SEJA ... A DUPLA DOSAGEM É FEBRE AMARELA!! DE ACORDO COM O ESTADO DE SÃO PAULO.
ASSIM ELES NÃO TÊM CULPA ALGUMA COM A PESSOA QUE FOI TOMAR DUAS VACINAS DE TANTO MEDO QUE A MÍDIA CRIOU ? É MOLE OU QUEREM MAIS ? DUVIDAM?LINK AQUI (Olhos da Eternidade)

30.1.08

Jornalismo esportivo

Isso é jornalismo? Que a CBN (Organizações Globo) perdeu a credibilidade já faz uma cara só não percebe quem não quer. Nesse momento (21:00) estão transmitindo Ituano 1 a zero no Palmeiras. Uma vergonha a imparcialidade. O locutor e os comentaristas parecem que vão ter um treco, e dá pra sentir a puxada pro lado do Palmeiras. Tomara que o Ituano marque mais um. (Jacomino Pires)

Perdão, leitor


60 anos da morte de um HOMEM

"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
De Mahatma Gandhi ( A Grande Alma) assassinado a exatos 60 anos.
Líder religioso e político, conhecido pela luta pelos direitos indianos; destacou-se pela "desobediência pacífica" ("fast unto death"). Foi preso várias vezes pelas autoridades inglesas. Gandhi inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racistas, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela .
Confesso que li pouco sobre Gandhi. Uma pena. Sei de sua história, mas não me aprofundei. Vou comprar algumas coisas sobre e mandar ver.

Maringá fazendo escola


Na manhã do dia 25, no Bairro Benfica, em Fortaleza, algumas pessoas impediram, através da Ação Direta, o corte de duas árvores antigas e saudáveis no Campus de Ciências Humanas da Universidade Federal do Ceará. A derrubada da flora, segundo as autoridades da Universidade, faz parte de um projeto de construção de um novo bloco no local das árvores e conta com o respaldo do Conselho Universitário.
Entretanto, tal decisão, como foi exposto, foi interrompida: militantes do Comitê Pró-Tombamento das Árvores do Benfica, do grupo Crítica Radical, professores, estudantes e moradores acusam alguns setores acadêmicos de promoverem o crime ambiental na calada da noite, em um período de total desarticulação devido ao período de recesso letivo e em um bairro que, ultimamente, têm tido sua flora destruída.

29.1.08

Ciclovia o cacete!


Consumismo

A gente não pode cuspir pra cima, né não? Eu sempre falei que a última coisa que iria comprar seria um celular. Não é que compramos hoje? Um pra Isa e outro pra tio Lukas. Modelinho simples, da Nokia. Vou carregar na mochila pra ninguém ver e eu não queimar a cara, Aqui em casa o fone demora dias pra tocar; aí vai e eu compro o pareio. Não vou passar o número pra ninguém; só em último caso.
Agora, minha meta é não comprar - nem fudendo -um forno de microondas, que é outra coisa que eu não preciso.
Apesar que dias desses eu vi um modelão bonito na Magazine Luiza...

Mais um


A obra Homem Cremado em Dia de Chuva Sendo Levado para o Esgoto pela Enxurrada data de 1984 e é baseado num fato real ocorrido em Trás-Os-Montes, Portugal.
A Scotland Yard, depois de um mês investigando, a encontrou num puteiro em Bragança Paulista. A proprietária disse ter feito um rolo em duas cervejas Colônia com um rapaz no início do ano. Agora restam 13 quadros para serem recuperados.

Perfil

Apresentação de Andre Dedine, jornalista, em seu blog Consciência Política:

...Um Brasileiro Sem Medo de Ser Feliz!!!... Aqui, neste blog, só cabe defesa ao presidente Lula e mais ninguém. Não defendo o PT, não defendo nenhum outro político petista. Então... Se você achar que deve acessar meu blog, seja muito bem-vindo e muito obrigado por sua visita. Se for contra as minhas ideías, não perca seu tempo escrevendo comentários agressivos, feche a página e procure o site do partido político do qual tenha preferência.

Charada Espetacular




28.1.08

Bar do Ponce

Dia desses postei sobre o bar do Ponce, lá da Tuiuti. Achei legais esses comentários de dois noqueiros e reproduzo aí:

* Pois é, descobri o Bar do Ponce e da Da.Rosana meio por acaso. Morava no Jardim América e um dia passei por lá para comprar cigarro. Era uma sexta-feira. Vi um povo pedindo linguiça de porco e arrisquei comprar um quilo. Daí, fiquei freguês, mesmo longe sempre dava um jeito de passar por lá, tomar uma cervejinha na correria, porque tinha de cuidar da minha mãe, e levar um pouquinho das especiarias de porco que ele prepara como ninguém. Além dele, a Da.Rosana é um ótimo papo e sempre muito atenciosa. O casal de filhos tb não deixa por menos: são gente fina.

* Rapaz, o bar do Ponce é muito bom mesmo. O cara capricha na cerveja gelada, atende bem e não cobra caro. taí um sujeito honesto, que pode viver honradamente do seu trabalho, ah se os políticos aprendessem com um exemplo desses.

Eu sou boy ( e avermelhando)

Na tarde de sexta-feira, dia do aniversário da cidade de São Paulo, seis diretores do Sindicato dos Mensageiros e Motociclistas - o chamado Sindicato dos Motoboys - ingressaram no PCdoB. As filiações aconteceram num almoço descontraído, com as presenças do deputado federal Aldo Rebelo e de dirigentes partidários.
Os motoboys - cerca de 200 mil na grande São Paulo, segundo a entidade - ocuparam a pauta política municipal após realizarem intensas mobilizações contra medidas adotadas pela prefeitura para permitir a circulação.
Os motociclistas são favoráveis à regulamentação da profissão e se consideram perseguidos pelo governo, que teria adotado medidas discriminatórias e sem diálogo. (Blog do Oni Presente)

Investimento

Os governadores do Mato Grosso do Sul e do Paraná e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, discutiram na sexta-feira a ampliação da Ferrovia Ferroeste de Cascavel (PR) a Maracaju (MS).
De acordo com os governadores Roberto Requião, do Paraná, e André Puccinelli, do Mato Grosso do Sul, o trecho, com cerca de 440 quilômetros, reduzirá os custos para o transporte da produção de grãos do Centro-Oeste ao Porto de Paranaguá (PR). O investimento previsto é de R$ 1,3 bilhão.

Cartunzinho




Cartunzinho


Perdão, leitor

MATA CILIAR

Ler pra entender a História

A revista eletrônica TERRA MAGAZINE publicou interessante artigo do jornalista, escritor e doutor em comunicação pela UFBA, Emiliano José. Na passagem do ano ele visitou Havana. É um admirador da revolução cubana e não engana os leitores. Como Plekhanov, ele acha que é necessário analisar o papel do indivíduo na História.
Sem Fidel, a revolução cubana não teria conseguido suportar o cerco criminoso dos Estados Unidos. Na viagem, ele aproveitou para ler a obra "Cien horas com Fidel", de Ignácio Ramonet, um trabalho primoroso. Também recorre a Gramsci para entender que o aspecto subjetivo, a vontade revolucionária, foi essencial para manter acesa a chama da revolução.
Emiliano José chama atenção para o rigor ético dos dirigentes cubanos e para a punição radical dos que se corromperam. Entretanto, Emiliano José tem suas críticas. Há um óbvio engessamento econômico, muitas proibições. Ele alimenta a esperança de que neste ano do Cinquentenário da Revolução surjam mudanças. Ele acredita que um outro mundo é possível. LEIA NA ÍNTEGRA

Alvíssaras


É com lagrimas e remela nos olhos que recebi a informação de que a Polícia Federal, em parceria com Mortadelo e Salaminho, recuperou mais uma de minhas obras furtadas no barraco em dezembro passado.
O Lavrador de Café Carregando o Saco foi concebido originalmente em P&B em 1981, mas levou uma pintada em 1984 por exigência do curador do Museu do Louvre, onde ficou exposto por 23 segundos em 14 de maio de 84.
Agoram faltam apenas 14 obras para serem recuperadas.

Bauzinho



Olha só o que eu achei. É a primeira página- num total de oito- de uma cartilha que fiz para a ACIM e Codem, quando da implantação da urna eletrônica no país. Nem lembro em que ano. A coisa foi distribuída nas escolas pra garotada levar pra casa e incentivar os pais da importância de votar em deputados federais e estaduais. Deu um baita trabalho e eu cobrei uma mixaria. Eu sou muito burro.

27.1.08

Distâncias


Ah, a vida...

Abro o jogo, e nem precisava porque o noqueiro, e quem lê meu trabalho desde que comecei a publicar na imprensa lá nos idos de 1982, sabe que eu puxo pra esquerda mesmo. Mas tem um povo esquisito, anti-democrático que fica achando que eu sou "lulista", petista... Eu não sou petista, e nunca serei; mas eu sou fã do Lula e sempre votei nele, desde 1989, e ele é a minha cara, e a cara das pessoas com quem convivo: pedreiros, frentistas de postos, pintores, chacareiros, coletores de recicláveis, feirantes, plantadores de feijão andu em terrenos baldios, lixeiros, diaristas, moradores de rua, amigos de boteco, carroceiros...
Eu fico muito magoado quando pessoas dizem que eu defendo o barbudo; quando falam que ele é analfabeto ou que é "ladrão". Nunca fiz cartum a favor do Lula- porque cartum a favor não existe. Mas o pessoal fala umas coisas pra mim, no blog ou pessoalmente, que dá uma tristeza, algo ruim no peito e que dá vontade de parar com tudo. Cortei o papo com um monte de gente "da grana" devido a isso (aliás, eles cortaram) . Pensando bem foi até bom. Eu não sei o que esse pessoal quer. Aliás, eu sei : querem tudo pra eles. Tem hora que penso em virar um direitão, comprar espaço num jornal ou rádio ou TV, morder uns deputados e empresários, uns colunáveis, e ficar rico.
Mas tio Lukas prefere ficar no arroz e feijão. Com dignidade e respeito de todo aquele pessoal que citei acima: pedreiros, diaristas... até o dia que eu for.

Se Conselho fosse bom...

O governador José Serra, de São Paulo, nomeou o engenheiro Amaury Hernandes (filiado ao PSDB) como um dos 12 novos conselheiros do Cetran (Conselho Nacional de Trânsito) daquele Estado. O cara possui 7 multas e 28 pontos na carteira.

Imprensa marrom

“Foi sensacionalismo. A imprensa passou informações de uma forma que gerou medo e uma demanda desnecessária por vacinas”, afirma o virologista Pedro Vasconcelos, chefe do laboratório de arbovirologia e febres hemorrágicas do Instituto Evandro Chagas, no Pará.
A situação é parecida com a época de atentados do PCC em São Paulo, diz o epidemiologista Paulo Lotufo, do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP). “Os ataques já tinham acabado e a imagem do ônibus pegando fogo foi repetida na televisão exaustivamente. Isso gera uma sensação de insegurança maior que a real”.
Lotufo diz que o “efeito janeiro” também contribuiu para a confusão aumentar. “É o período de férias dos principais médicos e técnicos que possam esclarecer de forma correta a dimensão das notícias de saúde."... Leia mais aqui no blog do Hélio (chupado do blog da Helena)

26.1.08

Vamo que vamo

Boas novas: o pai da Isa deixou o hospital e já está na casa dele, na boa. Parece que tudo voltou ao normal. Penso que agora vou voltar a produzir e postar mais no Casa e no Os Rabugentos, blog em parceria com Marcelo Bugarelli (que, alías, deu uma sumida lá da nossa área). Esses dias passados foram muito estressantes, mas agora a coisa vai.

Desmatação (cartum feito nas coxas)


25.1.08

Requião e Lippmann: Censura ou não?

É claro que é censura. A liberdade de expressão está garantida pela Constituição. Quem não estiver satisfeito, ou se sentir ofendido, caluniado etc., que entre na Justiça contra o ofensor, caluniador, etc. e faça valer a lei.
O juiz proibiu Requião de tocar em determinados temas
* Requião protesta contra censura e tira do ar TVE do Paraná
* Juiz estende proibição a Requião e reinstaura censura no país
* Assista: Requião responde ao juiz que o censurou e faz convite para debate ao vivo sobre liberdade de imprensa
* Na guerra da mídia, desembargador tira Requião do ar. Veja o porquê
(Blog do Mello)

23.1.08

Sâofran

Para os que são contrários a Transposição do Rio São Francisco, eis ai números importantes para reflexão, até porque essas pessoas são contrárias, também, ao Bolsa-Família ou qualquer benefício que o Estado possa e deve dar as populações carentes. Quem chama o Bolsa-Família de esmola, desconhece totalmente o significado da palavra SOLIDARIEDADE. Leia mais no blog: http://heliojampa.blogspot.com/
( Do blog da Jussara Seixas)

Jussara

Jussara Seixas, do blog "Por um Novo Brasil", expressa o sentimento da nação. Tanto a oposição quanto a mídia (a corporativa empresarial) se desesperam. Rogam pragas contra o Governo Lula. Torcem pela queda da bolsa de valores. Vibram com a crise americana que vai quebrar o ciclo virtuoso da economia. Resmungam contra São Pedro que faz chover e afasta o apagão de energia.
Decepcionam-se porque há somente 11 casos de febre amarela em 180 milhões de pessoas. Protestam contra o UNICEF que anuncia a queda da mortalidade infantil. Torcem o nariz para a Petrobras, a sexta maior do mundo. Já tem gente pedindo o golpe militar, desespero. Eles são contra o Governo Lula.
São da turma do quanto pior melhor. Torturam-se porque chegaremos a 2010 sem apagão, sem crise, juros em queda, sem FMI, sem inflação, Lula nas alturas. Ler formador de opinião da mídia nacional é uma diversão.
LEIA NA ÍNTEGRA (Do Bahia de Fato)

por1novobrasil.blogspot

Aonde ir nesse verão


Ah, a mídia...

A jornalista Eliane Cantanhêde (Folha) inventou irresponsavelmente pelo país afora, graças à reprodução irracional de seu texto pela mídia empresarial, um alarmismo infernal sobre febre amarela. Ela queria criar problema para o Governo Lula, e criou. Agora, o médico Adib Jatene (Folha de S. Paulo - 22/01), ex-ministro da Saúde, ajuda a repor a verdade.
A corrida pela vacina por pessoas que não precisam dela reduz a disponibilidade para os que efetivamente dela têm necessidade. Desde 1942 não ocorre no Brasil um caso sequer de febre amarela urbana. A forma silvestre, entretanto, é impossível eliminar porque ela infecta animais das florestas. Por isso é que o Ministério da Saúde vacina a população das áreas de risco, nas áreas de mata.
Nos últimos 12 anos foram vacinadas 60 milhões de pessoas e ocorreram 349 casos, com 161 óbitos, todos de pessoas que freqüentaram áreas de risco.Os números não são alarmantes. Alarme e convocação geral da população para vacinação em massa só na cabeça pirada de Eliane Cantanhêde, cujo marido tem agência de publicidade a serviço do PSDB.
O artigo de doutor Adib Jatene esclarece as coisas. Não há nenhuma razão para vacinar pessoas que não rssidem em áreas endêmicas de mata. O alarmismo provocado pela mídia (leia-se Jornal do Brasil, Rede Globo e afiliadas) tem levado pessoas a fazerem fila nos postos de saúde. Na verdade, elas estão se expondo aos efeitos adversos de uma vacina com vírus vivo da febre amarela.
Assim, a corrida pela vacina provoca riscos desnecessários às pessoas e reduz a disponibilidade para quem realmente dela precisa. Elianne Cantanhêde e a mídia empresarial que edita manchetes sensacionalistas e alarmistas buscam desmoralizar iniciativas governamentais, disseminando desconfiança na palavra oficial. É tudo política da pior espécie. Não há epidemia, não há surto e não há razão para vacinação em massa contra febre amarela. Sou mais Adib Jatene. Não acredito na mídia nacional.
LEIA ADIB JATENE NA ÍNTEGRA
LEIA A "BOFETADA DOS CANALHAS"
(Blog Bahia de Fato)

Ah, a mídia...

Febre amarela:
1996- 15 casos
1997- 3 casos
1998- 34 casos
1999- 76 casos
2000- 85 casos
2001- 41 casos
2002- 15 casos
2003- 64 casos
2004- 5 casos
2005- 3 casos
2006- 2 casos
2007- 6 casos.
Porque será que nenhum jornalista cita estes números?

Fujam para as montanhas!

Em meio à falação da febre amarela em Goiás, o secretário estadual de Saúde, Cairo Alberto de Freitas,(PSDB) passou 15 dias em Orlando- E.U.A. Voltou quinta-feira.
Ontem, o secretário de Turismo, Barbosa Netto, embarcou para a Espanha. Copiaram o prefeito de Pirenópolis (GO), Rogério Abreu Figueiredo (PSDB-GO), que ficou 15 dias em São Paulo após anunciadas as mortes.
O governador Alcides Rodrigues (PP) ainda não deu um pio sobre o assunto. As oito pessoas mortas por febre amarela este ano moravam ou passaram por Goiás, duas estiveram em Pirenópolis. (Blog da Helena)

Comentário do noqueiro: " Eu fiquei sabendo de um prefeito que viajou diante de denúncias de superfaturamento numa cidade aqui perto. Só não sei se ele foi pedalando".

Clima estranho

Pra Lide e os noqueiros: aconteceu coisa ruim com o pai da Isa, que está internado há uma semana no Hospital Paraná. Uma irmã dela veio de Floripa e está aqui em casa. Elas estão se revezando pra acompanhar o seu Alfredo (81 anos) lá no hospital. Ele melhorou e saiu da UTI. Tudo isso abala a gente. Perdi meu pique; me desculpem. Amanhã eu volto ao normal, se Deus quiser.

22.1.08

Duas

*A vida no meio político é estressante, por isso nada como dar uma relaxada. O rapaz do meio, com a sunga de florzinha, é o prefeito de Curitiba, Beto Richa, durante uma estada em Praia Mansa. (Fonte: blog da Helena)
* " Ainda bem que temos o Presidente Lula e governador Roberto Requião para amenizar a dor e a tristeza das periferias de Curitiba, caso contrário estaríamos mesmo lascados e completamente abandonados sem nenhuma assistência porque o poder público municipal não aparece nas periferias, e as poucas vezes que aparece é para inaugurar as obras do PAC e usá-las para benefício próprio tomando para si aquilo que é do GOVERNO FEDERAL, ele mente descaradamente dizendo que são obras só dele. Esse é o nosso prefeito: mauricinho, mentiroso, falso moralista, demagogo e hipócrita"
(De leitor do blog da Helena)

Comentário do noqueiro: "Parece que eu já vi algo parecido em algum lugar".

Data

O noqueiro sabia que o Bacon morreu por causa da galinha?
Não se trata de papo de lancheria. Expliquemos: em 22 de janeiro de 1561 nascia Francis Bacon, ensaista e filósofo inglês.
Bacon morreu após contrair um forte resfriado, pego quando tentava conservar uma galinha enchendo-a de neve (em seus estudos de conservação dos alimentos).

21.1.08

Uma tragédia

A Polícia Civil encontrou outro de meus quadros, Homem Tomando Uisque e o Garçom, concebido em 1986.
Avaliado em U$200 mil dólares, a obra foi encontrada num quintal lá no Jardim Quebec junto a um cão SRD que o havia destroçado, como vocês podem ver aí. Uma perda inestimável para a cultura mundial. Vou tentar uma restauração, mas não vai ficar a mesma coisa. Estou muito triste.

É mole?

O prefeito de Curitiba, Beto Richa parece não bater bem (no bom sentido). Ele apresentou projeto para a implantação de TV de plasma nos ônibus de transporte coletivo da cidade.
(Jacomino Pires)

20.1.08

Recuperação

Boas novas: o Ibama recuperou mais uma de minhas obras que foram roubadas do barraco. Ela estava na parede de adobe da Lanchonete da Tia Júlia, em Porto Primavera; uma pocilga às margens do rio Paraná.
O quadro O Pescador, os Peixes e a Garrafona de 51 viajou trombando e cercando frango em direção aos museus de 18 países do mundo de 1976 a 1984.

Bauzinho

Cabeça da coluna de domingo do jornal, criada na época em que eu era viciado em Resident Evil, do Playstation 1.

Cartunzinho


Ah, a mídia...

Provável manchete do Estadão, amanhã, segunda-feira: " Avicultura pede socorro: Gemas estão com febre amarela; governo Lula não faz nada"

Brasília amarela

Provávavel manchete da revista época da próxima semana:
"Crise no setor automobilístico:
Febre amarela atinge Brasília"

19.1.08

Ah, a mídia...

Provável chamada de capa da revistinha veja da próxima semana:
"Crise no governo Lula: Febre Amarela atinge frutos no Nordeste"

Obra

Nem dormi essa noite. Eram 2h25 quando a Polícia Federal me ligou informando que havia encontrado mais um peça furtada aqui do barraco. A obra, avaliada em 280 mil euros, ficou exposta por 4 minutos e 25 segundos no Museu do Louvre em17 de julho de 1982.
A obra O Lavrador de Café Jandaia Batendo um Barro e o Pé de Mamona foi produzida em 1978 e é uma de minhas principais obras

25 anos

"Sou uma cantora com um mínimo de sentido de eternidade... senão, não estou acreditando no que estou fazendo. Não acreditando que haja conseqüência no que faço, não há razão para cantar."
De Elis Regina, que continua aprendendo a jogar lá cima, desde 1985. Pra tio Lukas, Elis, Nara Leão e Amelinha são as vozes mais lindas da MPB.

O Menino Amarelo

Em 1895 a febre amarela chegava aos quadrinhos.

18.1.08

Mais um recuperado

Nada como ter uma cunhada que trabalha na Polícia Federal em Floripa e um irmão delegado da Civil em Erechim.
Uma investigação conjunta que durou 25 dias terminou na recuperação de mais um de meus quadros furtados em dezembro passado aqui do barraco.
O Entregador de Pizza Tocando a Campainha (1983) . A obra (180 x 65) foi encontrada na cozinha de um restaurante japonês na cidade de Gaurama (RS). Falando sobre essa preciosidade( em P&B e com nuances de cores) ela me intrigou por cerca de 2 anos. Eu tinha várias escolhas para o nome: O Homem com o Dedo Picado Pelo Marimbondo; O Cachorro Mimetizado ou O Arremessador de Cocô de cachorro.
Ainda restam 27 obras (no bom sentido) a serem recuperadas.

Caravana de ministros

Esse cartum foi publicado no jornal em 2002, logo após o presidente Lula assumir o governo. Pegou todos os ministros e os levou pro Nordeste.
É um cartum que não tem mais volta por se tratar de um tema factual e agora já era. Mas como deu um trabalhão pra fazer, na época, publico no Casa.
Se quiser, clique pra ampliar.

Cartunzinho




Fundinho do baú

Duas cabeças de minha coluna dominical no jornal. A primeira quando do apagão elétrico na era FHC.; a outra na época em que os EUA invadiram o Iraque.


IPTU

O boicote ao IPTU no Rio de Janeiro já está mostrando um primeiro resultado: o prefeito Cesar Maia – que tem estado parado ultimamente – resolveu se mexer. Disparou e-mails para as associações de moradores pedindo que voltem atrás. Ao mesmo tempo, o prefeito acionou sua tropa de choque na Câmara Municipal para atacar as propostas de pagamento do imposto em juízo ou só em novembro, depois das eleições. O líder do governo Cesar Maia, Paulo Cerri, ironizou os colegas que vão à passeata em favor do boicote, programada para o domingo.
“Vai quem quiser. Podem ir até fantasiados de IPTU”. E criticou os contribuintes que aderiram ao protesto: “São cidadãos de segunda categoria, gente que não vale nada” (...)
Em alguns bairros o IPTU aumentou de 40 a 300%.

17.1.08

Mesmisse

Algo estranho está acontecendo nessa cidade: estamos na segunda quinzena de janeiro e os Engenheiros do Hawai ainda não agendaram show no pavilhão do Parque de Exposições. Tem coisa errada aí.

Langos de ambas as partes

Esse mané caiu na sexta passada ao tentar abrir uma conta num banco em Maringá, apresentado holerite adulterado.
Olha a camiseta surrada do cara (na foto interna do jornal aparece o tênis dele- coisa horrível). Desconfiaram e chamaram a pólicia.
Agora, fosse um estelionatário com camisa social, carrão (alugado), gel no cabelo, cheiroso, celular e um bom papo, abria a conta na hora e o gerente até beijava na boca.
Dia desses um casal comprou um mundaréu de coisas numa lojona da cidade (que tinha aquela bichinha como garoto propaganda). Tudo a prazo. Um dia depois sumiram no mundo com todos os objetos.
Por isso, quando você, caidaço, quiser abrir uma conta em banco ou lezar o comércio, alugue um terno, compre um perfuminho na 1,99, empreste um celular e um carro de alguém.
Dá pra pegar dois talões de cheque especial e comer a secretária do diretor administrativo da instituição. Como dizia aquela propaganda "Você é o que você veste". (Professor Firmino)

Cartunzinho


Mais sarna pra se coçar

Marcelo Bulgarelli e eu decidimos ontem, entre comida japonesa e um porrilhão de cerveja, criar um blog para destilarmos nossa ira e insatisfação com fatos corriqueiros que enchem o saco. O nome será Os Rabugentos. O terceiro integrante deverá ser o jornalista Adauri Antunes, do jornal O Globo, em São Paulo. Falta fazer o convite.
Mas é uma coisa sem pretensão e talvez nem terá atualização diária. A coisa ainda tá fermentando.

16.1.08

Mais um recuperado


Eu não gosto de me gabar, mas, devido à minha amizade com os cabeceiras da Interpol e FBI consegui recuperar mais um quadro furtado de meu acervo.
Esse quadro foi realizado em 1985, quando eu não tinha um pardal pra dar água. Avaliado hoje em 120 mil dólares, foi recuperado pela PF na manhã de segunda-feira.
O quadro foi roubado no início de dezembro passado.

Criando hipóteses

Do blog de Paulo Henrique Amorim:
O PIG prevê o fim do crédito consignado, a epidemia de febre amarela, o apagão elétrico e a disparada da inflação. Qual a intensidade dessas previsões catastróficas no Índice Vamos Derrubar o Lula?

PIG, pra quem não sabe é o Partido da Imprensa Golpista. E pig, pra quem entende um mínimo de inglês, já diz tudo. (Jacomino Pires)

Meus sais!

Duro de madrugar e sintonizar a CBN é ter que ouvir as mesmas notícias umas oito vezes. Sobre febre amarela (essa epidemia!!) já ouvi até o talo; seca em Minas; Edson Lobão Filho; chefe do cartel de drogas preso; Guga se aposentado... enfim, um staccato deprimente.
Heródoto Barbeiro, de quem eu era fã, já se vendeu. A fina ironia que eu apreciava nele virou um ranço danado. Fazer o que, né? A rádio é das Organizações (?) Globo e o cara tem que manter o emprego.

Greve de fome

Levantaram a bola: o noqueiro conhece alguém ou tem notícia de uma pessoa que tenha morridode de greve fome? O sociólogo Luiz Alberto Gomez de Souza, em entrevista à revista Carta Capital afirmou: "Ninguém nunca morreu de greve de fome. Ghandy sempre parou um pouquinho antes".

Em 1963, Thich Quang Duc, monge budista, põe-se fogo em uma das esquinas mais movimentadas de Saigon. Era seu manifesto gigantesco em defesa da religião budista e por iguais direitos para aqueles que a professavam.
Os budistas sofriam atos de intolerância pelos ocidentais que ocupavam o território do Vietnã. Com essa ação, Thich Quang Duc queria sobretudo que os problemas que padeciam os vietnamitas fossem lembrados e alçados da ignorância.

Pra tio Lukas, isso sim que é radicalizar para obter algo. Aquela grevinha de fome do bispo Cappio, que é contra a transposição do rio São Francisco, é barrelinha. Dizem que o homem comia escondido.

Troca


Fujam para as montanhas!

O Brasil possui 186 milhões de habitantes. Cinco pessoas morreram devido à febre amarela e uma está doente. Repito: cinco! E vem a grande imprensa dizendo que o país vive uma epidemia da doença!
Aí, quando a veja encalha nas bancas e a folhinha perde assinantes ninguém sabe o porquê. Mas o noqueiro sabe né? (Jacomino Pires)

Promoção

O Casa sempre inovando para o noqueiro! Junte 20 monitores com esse código de barras que você vê na tela e entregue até o dia 30 de março em nossa sede.
Vamos jogar os aparelhos para cima e apanhar apenas um. O sortudo leva 10 quilos de coxa e sobre- coxa e 5 quilos de linguiça toscana.
Participe, meu filho!!

Cartunzinho


15.1.08

Essa mesa fica melhor aqui

O Presidente Lula já acertou com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), a transferência da estrutura do Palácio do Planalto para o Palácio do Buriti - sede oficial do governo do DF.
A equipe de Arruda conta como data prevista para a mudança o dia 31 de março. Por cerca de dois anos, a sede oficial do governo federal será o Buriti. A decisão foi tomada por que vai começar uma ampla reforma no Planalto.
De acordo com a assessoria da Presidência as obras devem envolver as áreas de infra-estrutura e de arquitetura do prédio. (Blog da Helena)

Livros para os noqueiros

Vejam como tio Lukas tem um coração do tamanho da ciclovia superfaturada. Até quem não acertou a coisa mas se identificou, vai ganhar livro autografado. A relação (aaaahhhh) saiu agora em boletim da BBC Brasil. Os sortudos, abençoados por Deus e bonitos por natureza, mas que beleza, são:
Ivan; Luciano; Raphael Camarão; Rodrigo Contessoto; Carol Rocha (essa já tem um, mas vou dar uma moral porque é mulher); Michel Queiroz; Coquetel (?); Adriano Prado; Vagner; Allan; Eder Surek; Tee; Esileda e Joseph.
A partir de amanhã, quarta-feira, vocês podem procurar com a Patrícia, que fica sentadinha ao lado do setor de Classificados de O Diário.

Cartum romboédrico

Pra turminha a quem prometi o livro Demos Graças. Hoje deu rolo e não pude levar lá no Diário. Fiquem tranquilos e não percam o sono. Amanhã acho que dá certo. Vou autografar e depois explico em qual local vocês pegam.

14.1.08

Coisa linda

A passarada tá no maior auê no fundo do quintal nesta manhã. Colocamos uma cumbuca com água pros bichos e eles estão mandando ver. Hoje apareceu um pássaro azul, do tamanho de um pardal. Ficou na área por uns 10 minutos. Nunca tinha visto tal espécie. Dia desses eu vi um bebedouro pra pássaros, tipo um chafariz, feito em cimento. Acho que vou instalar um desses no quintal.

Perdão, leitorzinho


Comentário do anão: "Vai tomar no #*#*# quem escreveu isso".

Perdão, leitor


Adeus


12.1.08

Estranho

Tá um sábado esquisito, meio triste. Não tô gostando nem um pouco, e a melancolia me pegou. Vou ler um pouquinho e dormir. Quem sabe mais tarde eu fico mais animado.

11.1.08

3 pra fechar a sexta-feira

* Um site muito legal com diversas opções de leituras de revistas, jornais e links de rádios e TVs.
Eu Sou Jornalista . Acho que é uma melhores coisas que existem na rede.
* Pra quem tem cachorro e paga 3 reais naquela pasta em lata que serve pra incorporar na ração (acho que pesa 220 gramas) , uma dica: compre fígado de frango- 2 reais o QUILO!-. Aí você aferventa na água por uns 20 minutos, escoa, amassa com um garfo e guarda em cumbucas pra misturar com a ração dos bichos. É bem mais barato, não dá trabalho pra fazer e eles gostam.
* O ponto é antigo- já vai pra 15 anos- mas tem gente que não conhece. Quem gosta de chouriço, cudiguim e linguiça de porco, tem que conhecer o bar do Ponce. Tio Lukas vai todos os sábados juntamente com o Pedrão. A gente leva uma lista de pedidos da galera do Borba Gato. Geralmente eu compro meio quilo de chouriço pra mim. Tudo é produzido na sexta-feira e a coisa é fresquinha. O bar fica na avenida Tuiuti, próximo ao Cidade Canção.
Chouriço e cudiguim= R$6,00 e a linguiça sai por 8 pilas. Tudo muito gostoso.

Cada uma

Wagner Montes, deputado pelo PDT e ex-jurado de programa de TV, será candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2008. E está em primeiro lugar nas pesquisas. Aquele povo lá merece mesmo. Pra quem já votou em Antonhy Garotinho e Rosinha Matheus... (Jacomino Pires)

Dentro

Dei uma garibada no desenho pra mostrar como seria o correto, acompanhando a lógica.. O carinha DENTRO do cubo assim como os outros.
Eis aí a posição correta do fujão.
A promoção dos livros termina na segunda-feira, 4 da tarde.
A entrega é à partir de terça, lá no O Díário. É passar e pegar. Depois dou as dicas.

Tronchos

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Fujão

Ninguém achou o erro no cartunzinho e então ninguém vai ganhar livro e vai dormir sem a sobremesa... A falha (imperdoável, diga-se) é o apontado aí. Reparem que o filho da mãe ficou do lado de fora do cubo. Vai ver estava com calor. Como já escrevi, os personagens não tem ligação entre si. Mas, tio Lukas é um cara muito supimpa e vai dar livros para os noqueiros. Basta fazer um comentário de no mínimo 160 linhas nesse post e já leva Demos Graças.
Brincadeira... escreve qualquer coisa aí e deixe o nome. A coisa vai até terça.

Perdão, leitor


Um bom exemplo

Nota publicada em coluna de fofocas em jornal de hoje: "Se depender de bebida, o 'Big Brother Brasil' será um grande sucesso. Desta vez existe até contrato com uma fábrica de cerveja pra deixar todo mundo bem à vontade".

Já um exemplo de promiscuidade, o BBB vai na contramão do que prega a "conservadora" Rede Globo. Propagandas tipo "Se beber não dirjia; se for dirigir não beba"; programas alertando os pais para o o consumo de álcool e drogas entre adolescentes; estatísticas sobre números de acidentes nas estradas devido ao uso do álcool; a venda de álcool deve se proibida em postos de rodovias, etc. Tudo isso é comum na redinha.
Mas a Globo nunca fala qual o álcool. Porque trata-se de cerveja. E quase todas as fábricas anunciam lá. (Jacomino Pires)

10.1.08

Pequi 2008

Na foto aérea, os frutos do pequiseiro se alinham para a largada do treino da maratona das Olimpíadas de Pequi 2008. (perdão, leitor)

BBB 8

O Ministério da Justiça promete monitorar o conteúdo exibido pelo "Big Brother Brasil" por um período de 30 dias. A oitava edição do reality show da Globo começou nesta terça-feira.Uma equipe de técnicos do governo começou fazer a análise do conteúdo do "BBB 8" a partir desta terça-feira. Se em 30 dias não for constatada nenhuma irregularidade, essa equipe encerra o monitoramento.
As denúncias podem ser feitas na seção "Fale Conosco" do site do Ministério da Justiça (http://www.mj.gov.br/classificacao) ou pelo telefone gratuito 0800-619-619. Esse é o contato da Câmara Federal, que encaminha as reclamações para a campanha contra a baixaria da TV, promovida pela Comissão de Direitos Humanos. O ministério afirma ainda não ter sido notificado por eventuais excessos no programa. Qualquer cidadão pode denunciar o "BBB 8" ou outra atração exibida na televisão brasileira. (Do blog da Helena)

Perdão, leitor


Pica-Pau no boteco

Agora à tarde... Um cara que não sei o nome tomava cerva e conversava com o Marcelo, no bico do balcão do bar. Aí vinha eu, Jacaré, Martinez, Joãozinho, Pedro e outro que também não sei o nome. Todo mundo jogando conversa fora, alinhados no balcão.
Até que o Nelson ligou a TV do bar e ninguém falou mais nada. Silêncio total. Tava passando o Pica-Pau e ficamos, todos, das 6h15 até quase 7h15 assistindo os desenhos sem ninguém dar um piu. Só abrindo a boca pra dar as bicadas, gargalhar e comentar algumas cenas. Eu não sou muito chegado no Pica-Pau, mas hoje deu pra perceber que a moçada gosta mesmo do filho da mãe. Demos risadas de montão.
Eu si divirto.

Cartunzinho

Existe um erro nesse cartum. Depois que terminei que descobri. Aí jaz. Os três primeiros que descobrirem ganham um livro dimim. É uma falha sutil e que nem dá pra falar que é erro, mas...

Gugu dadá!

Essa foi a única tela que sobrou do meu acervo do Gugudadaísmo, que criei em 1979. Nos anos 20 surgiu em Nova Iorque e se espalhou pelo mundo o Dadaísmo, movimento virulento e questionador. O Dadaísmo abriu caminho para o Surrealismo e a Pop Art, entre outras formas de manifestações artísticas.
Tio Lukas criou o Gugudadaísmo em 1974. Notem que a chupetinha acima da tela é uma marca registrada do movimento e foi adicionada em 36 telas.
Anos depois, as meninas que frequentam festas em chácaras na cidade eliminaram o Gugu, o Ismo e ficaram só com o Dadá e a chupetinha.