24.10.07

Murta

Eu protelei e não ia contar, mas, como minha vida é um livro aberto cheio de poeira do tempo, vamos ao fato. No sábado, por volta das 4 da tarde, voltando da rabada na casa do Pedrão, peguei o Ah, é (o fusca) faltando três quadras pra chegar no barraco; a Isa ao lado.
No que eu estercei (o termo é esse mesmo?) pra entrar no portão o bicho passou do ponto e eu dei de cara com uma pequena árvore em frente de casa.
Resultado: amassou o pára-choques e arranhou um pouco a pintura... 250 pilas pra arrumar. Ficou pronto hoje.
E sabem qual o nome da árvore na qual colidí? Murta! Uma árvore que produz flores brancas cheirosas pacas. Não sei dirigir e agora não quero nem saber mais mesmo.
Sem manjar da coisa e já levei uma murta na fuça. Tô fora!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Deixa a Isa dirigir... mulher é melhor no volante!

Anônimo disse...

Isa no "ah é"!
Direção é coisa pra Mulher Sr. Lukas!
Vá no banco de passageiro que é muito mais seguro..... prá nóis.

Anônimo disse...

Tava com o rabo cheio de cerveja hein? E foi dirigir?
E se ao invés da árvore fosse uma criança? Aí cê ia ver o estrago da "murta"...

Anônimo disse...

bateu na arvore? Ahh é !
kakaka

Anônimo disse...

essas árvores são muito mal educadas mesmo, costumam atravessar na frente dos carros mesmo.

Anônimo disse...

E a Murta, tá murta? kkkkkkkkkkk, é... foi péssima eu sei.

Anônimo disse...

Ta no hora do Jorge Vilalobos baixar no teu barraco ,fotografar a árvore, mandar para o ministerio publico, postar no factorama, ....
ou será que ele vai aliviar só pq é chegado seu? hahaha

Anônimo disse...

hehehehe...os tais fuscas são difíceis de esterçar mesmo. O meu range tanto que parece sonoplastia de filme de terror. Mas o papo é outro: já tinha ouvido falar dessa tal de murta (a planta, quero dizer), mas não fazia idéia do que era. Dia desses, lembrando a infância, no interior de SP, fui em duas casas de mudas e flores atrás de uma planta que conhecia por "Dama da Noite", um arbusto "perfumoso" que só. Ninguém sabia do que se tratava e não tinham exemplares ali pra eu conferir. Acabei achando que o nome que eu aplicava só podia ser de algum dialeto do interior paulista. Daí, explicando para uma senhora das antigas, minha vizinha, conclui que a murta e a Dama são a mesma planta. Tem mudinha aí pra me arrumar? Cê derrubou algum galho que dá pra aproveitar?

Anônimo disse...

Derrubei, não, Élvio. (menos mal). Mas muda de murta é fácil de achar. Eu comprei no viveiro do Horto, mas nessas floriculturas por aí te.
Quanto a Dama da Noite e Murta, acho que são diferentes. A Dama é uma árvore bem grande. Mas há que se pesquisar.