28.9.07

Cachorrinho

Agora à tarde, por volta de seis horas, estava no bar do Tuti. Um cachorrinho de médio porte atravessou a Nildo Ribeiro. Eu fiquei vendo o filho da mãezinha, curtindo ele, rebolando e com a língua de fora, louco pra chegar em casa. Atravessou uma pista, passou pelo canteiro e a gente ouviu o barulho. Com o perdão das palavras, mas dois filhos da puta, que devem ter a mãe na zona, que são cornos e bichas, pareciam apostar uma corrida e um dos carros atropelou o bichinho, bem no cruzamento.
Eu manjo de cachorro. Ele percebeu UM carro vindo e sentiu que dava pra atravessar. Ai veio o filho da puta, acelerou e cortou o outro de forma irregular (Eu sou o bicho!!!!, deve ter pensado).
O Tuti me chamou pra mostrar. Corri pro asfalto, catei o bichinho, todo ensanguentado e levei pra calçada, embaixo de um poste. Ninguém ajudou. Não tinha mais nada pra fazer mesmo. O asfalto ensopou de sangue e ele ficou ali com o olho vidrado, o rabinho balançando, e soltando sangue pela boca e respirando em seus estertores. Acariciei ele e chorei um pouquinho, pedi desculpas pra Deus e rezei pra ele. Ele durou um tanto, coisa de três minutos.
Estragou meu final de semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

da nada nao LUKAS o toto deve estar puxando a barra das vestes de sao pedro e o corno do motorista se nao foi ainda vai ser multado por excesso de velocidade pelo kpta

Anônimo disse...

entendo o seus sentimentos pelo ocorrido... mas trato de um tema importante... estava correndo no parque dos pioneiros na tarde deste sábado e cruzei com pelo menos dez cães acompanhados de seus donos... um deles, um pit bull sem coleira e funcinheira... outros cães passeando com a dona com os quais cruzei justamente em frente a placa que traz mensagem de proibição de circulação de cães no lugar, informando a lei municipal, inclusive... até entendo que a prefeitura está sem estrutura de pessoal para fiscalizar essa "coisa sem importância" de cães andando pelos parques, até porque ainda não desprivatizaram a prefeitura ainda, coisa a ocorrer, quiçá, em 2008... mas o fato é que não temos a quem recorrer... a lei proibe... é risco de morte cruzar com um pit e é questão de saúde pública esses cães fazendo cocô e xixi por aí... como seu blog tem audiência: pergunto a alguma alma bondosa: a quem recorrer para coibir caes pelos parques da cidade?! Será preciso aguardar o ano de 2008?