24.8.07

Fumos!!

Se Duque de Caxias estivesse vivo completaria 204 anos amanhã.
O Bernardinho (aquele do rolo com Ricardinho- eu hem!) vai bater nos 48 no sabadão.

Eles foram...
"O cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o Cristianismo".
A frase é do teólogo e filósofo alemão Friedrich Nietzsche morto em 25 de agosto de 1900.

E não é que o filho da mãe do Truman Capote inventou de zarpar também nessa data? Do Capote eu gosto. Tenho o livro A Sangue Frio, um relato de um brutal assassinato de uma famíia no estado do Kansas. Capote combinou um acurado estilo jornalístico e literatura. É uma espécie de romance não-ficção e um grande documento. Pra quem estuda jornalismo, acho de grande valia a leitura da obra.
Eu acho que Dee Brown, que escreveu Enterrem Meu Coração na Curva do Rio, no final do século 19 , é um dos precursores deste estilo, apesar de ser mais cru e menos empolado. Mas, seja lá como for, ambos, Capote e Brown, já se foram faz uma carinha. Mesmo assim, noqueiro... tente achar esses livros. O Casa recomenda.

Nenhum comentário: