9.3.07

Brian

Vim de ônibus pra casa, hoje de manhã, juntamente com o Brian Lucas, um garoto de 12 anos que mora no Borba Gato. Ele vive com a avó, dona Flora, um amor de mulher e que trabalha de diarista. Brian gosta de desenhar e eu empresto gibis pra ele. Tempos atrás encontrei com os dois na rua e dona Flora pediu pra eu dar conselhos pro menino. Não é que o Brian desistiu de estudar? "Não quero mesmo, parei. Não aguento a professora e aquela molecada", disse, como se fosse gente grande.
Aí o pedagogo e psicólogo Tio Lukas entrou em ação. Conversei com ele por cerca de 20 minutos, dando conselhos e explicando da vida (como se eu soubesse). Não é que o Brian sarou? Voltou pra sala de aula com tudo e o único problema ainda é ele ficar desenhando durante as aulas. Hoje mesmo estava com uma cartinha da professora pra entregar pra avó. É um menino bom, ajuda a avó nos serviços caseiros e também quando ela vai trabalhar em casas grandes e que tem muita coisa pra fazer.
Acredito que dei uma forcinha pra ele, durante nossa conversa no final do ano passado. Apesar que acho que dona Flora fez melhor: ela faz orações.

Nenhum comentário: