13.12.06

Da Globo

Comentário de leitor do Blog de Mino Carta:
"O pessoal do telejornalismo da Globo comporta-se como se alguém ainda desse bola para o que eles dizem. Estão completamente desmoralizados e , frequentemente , ouço várias pessoas dizerem que só assistem os telejornais da rede , como por exemplo o Jornal Hoje, para dar boas risadas. Um dia desses o apresentador Evaristo Costa colocou o Palácio do Planalto em São Paulo ! E a Sandra Annenberg ( que também é atriz ) já disse que o bacalhau não tem cabeça mas custa os olhos da cara. Jornalismo é coisa séria. Ou pelo menos deveria ser".

Eu, há muito, não assisto Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico... Acho que já vão uns 15 anos ou mais. De vez em quando via o Jornal da Cultura, com o grande Heródoto Barbeiro, mas daí caiu a linha aqui em casa e nunca mais. Fico puto quando chego no boteco ou na banca de revistas ou no ônibus, na segunda-feira, e nego pergunta se eu vi a reportagem tal. Falo que não, disfarço e saio de perto ou mudo de assunto.
De vez em quando eu faço uma brincadeira que o noqueiro deve aprender e se divertir. Eu chego em alguém (conhecido, claro, se não dá rolo) e pergunto: "Você viu o Fantástico ontem?". Caso a resposta seja negativa eu começo a abrir a braguilha e emendo "Quer ver agora?"

Nenhum comentário: