28.2.10
O pasquim se doeu
Por Altamiro Borges
A Folha de S.Paulo, que mais parece um pasquim estadunidense feito no Brasil, ficou irritadinha na semana passada com as críticas de Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente Lula para assuntos internacionais, à “hegemonia cultural dos EUA” na programação das TVs a cabo.
Leia o texto completo em
CONSCIÊNCIA.NET
Bebês
Somente na última terça-feira nasceram sete crianças. Até o dia 26 já haviam nascido 236 bebês naquele hospital. Segundo ela, uma média de 35 crianças ficam sob os cuidados das profissionais, diariamente.
Torcendo pras torcidas acabarem
Do Tio Dino
Antes de qualquer coisa, esse texto é um protesto. Eu queria que fosse engraçado, mas nesse circo não tem palhaço.
Dizem que o primeiro caso de brigas de torcida remonta à Reforma Protestante, onde a Igreja Católica perdeu para Martinho Lutero de virada mudando a história da civilização ocidental. Mas o que acontece hoje em dia é uma outra história. São outros personagens. Com uma pitada da mesma intolerância.
Se a ideia de que torcida organizada é o coletivo de ignorância, a expressão nunca teve tão em voga.
O último episódio dessa lamentável rotina aconteceu no final de semana. Envolveu “torcedores” do São Paulo e Palmeiras, provando mais uma vez que o ser humano leva milhares de anos para evoluir, mas só precisa de uma partida de futebol para voltar ao que era.
Tratam-se de bandidos infiltrados. Um tipo de valente que só consegue ser macho quando anda em bando. Que encontra mais emoção em rachar o crânio do adversário, vitimar um inocente e matar os pais de desgosto.
Estas pessoas preferem ver suas fotos nas páginas policiais que nas de esporte. Deixam o time do lado e partem para uma partida que sempre acaba em morte súbita. No suprassumo da idiotice, um desses personagens, ao tentar arremessar uma bomba de fabricação caseira, teve sua mão destruída com a explosão. Palmas pra ele.
Não obstante o espetáculo de horrores, alardeiam a sua boçalidade colocando fotos de agressões e de tudo aquilo que podem classificá-los de criminosos pela rede. A internet, aliás, é também um celeiro de algo que só anônimos conseguem: atrás do teclado, ser um valente. Mas em cima da cadeira, nada mais que um bundão.
A lei é a coleira. E a jaula é o lugar para esses que se comportam como selvagens. E o que a gente faz enquanto isso? Promove safaris?
A diferença do ser humano para os animais é que eles nunca tentam se parecer humanos.
E chega por hoje.
Pra passar muito tempo
Diversão: Tenha a sua.
27.2.10
Noblat preso!
Estou preso em um hotel de São Paulo.Se quiser deixá-lo agora ou daqui a algumas horas serei impedido. E se insistir chamarão a polícia.Sabe de quem é a culpa?Do cartão de crédito Itaú Personnalité Visa.Ao tentar pagar com ele uma conta de restaurante, ontem à noite, o maitre me avisou que o cartão estava bloqueado.
(Esquerdopata)
Encostando
A diferença entre Dilma e Serra caiu de 14 para 4 pontos percentuais, em comparação com a última pesquisa do Datafolha, publicada em dezembro do ano passado.
Relatório feito nas coxas
Duro tá sendo o tédio e a rotina. Decorei o nome de todas as modalidades da Olimpiadas de Inverno. Ainda bem que amanhã é o último dia. Até o tal de "Curling" eu tô assistindo. Um jogo estranho que lembra a boxa. É interessante e requer muita técnica.
De manhã assisto o desenho do Chaves, receitas num programa da Band (cada coisa gostosa- jurei que quando sarar vou fazer pelo menos a metade delas). Programas da hora do almoço eu dou umas zapeadas. Sessão da tarde é impossível de ver pois só dá filme com adolescente, criança, cachorro, macaco, golfinho. Coisa medonha. Tem um mundaréu de filmes pra ver mas eu não tenho saco de ficar sentado por mais de 10 minutos assistindo. Tenho jogado bastante videogame. Ontem finalemnte consegui zerar Silent Hill 4. Medonho e o mais difícil da série. Hoje comecei a jogar o 3. Daqui uns 8 meses eu termino.
Tenho tomado bastante caldo de carne (músculo) com feijão batido. Uma delícia. Hoje eu fui de vitamina de banana; duas caneconas de caldo; dois ovos; um caqui e um copão de suco de melancia. Agora à noite vai ter sopa de agrião e depois pudim que a Isa fez. Diminuí a alimentação através da sonda. Prefiro usar o nutriente dissolvido em sucos e vitaminas.
Tenho penado muito com uma espécie de gosma que a todo instante sobe pra boca. Até à noite, quando tô dormindo, o treco ataca. Estranho que parece que vem do esôfago, sei lá. É estranho que sinto subindo do lado oposto ao do tumor. E não é todo dia. Só sei que é consequencia da radioterapia. Cargarejo com camomila tem ajudado bastante.
Ah... apartir do último dia 22 fui proibido de fazer a barba. Gilete e aparelho nem pensar. Só bem depois que acabar o tratamento. O Walter Fernandes veio no barraco hoje e reparou de longe. Tô ridículo. Mais pra frente faço uma foto e coloco no blog.
É isso aí. Vou parando por aqui porque tá começando a Supernanny
Inté.
26.2.10
Plágio na blogosfera
Roberto utilizava fotos e textos do blogueiros, muitas vezes na integra, como se fossem suas histórias, alterando apenas os nomes dos personagens.
Em um dos textos Roberto Chalita utilizou até a foto do avô e cachorro de dois dos blogueiros como seus.
“Durante mais de onze meses, Chalita publicou, como se fossem seus, textos nossos na íntegra, valeu-se de fotografias” relatou o blogueiro Eduardo Goldenberg ao portal Comunique-se.
O grupo plagiado pretende contratar um advogado para entrar com um processo contra Roberto.
Além de manter os dois blogs, Chalita tinha uma coluna no jornal onde também publicava os textos. A direção do JV diz não saber se os textos publicados eram plágio. Mas, na dúvida, já dispensou o colaborador chupão.
Eduardo Goldenberg, um dos plagiados, está emputiferado e vem detonando com o cara.
Saiba mais aqui, aqui e aqui.
23.2.10
Império da ilusão
22.2.10
"FHC precisa de amigos"
“Afinal, deve ser duro para quem esteve no poder durante oito anos, constatar que o resto do mundo político não reconhece sua importância... Somente os exércitos de colunistas destacados pelas famílias que controlam os meios de comunicação garantem a sua vida política vegetativa... As palavras do ex-presidente devem ser vistas como movimentos de descompressão da realidade. Quando, a partir da melancolia e solidão da maturidade, um ator político faz a volta à infância, o ridículo se apodera do cenário. Fernando Henrique precisa de amigos”, ironizou na Carta Maior.
Nassif vê fim da hegemonia paulista
O que segura o serrismo, hoje em dia, é apenas o temor do espírito vingativo de Serra. E um grupo de pessoas que será varrido da vida pública com sua derrota por absoluta falta de opção. Mas que chora amargamente a aposta na pessoa errada.
Leia na íntegra no blog do Luis Nassif:
Torcida
Alguns confrontos entre torcidas são marcados através de sites de relacionamento. Os caras já saem de casa dispostos a ir pra briga. Voaram pedras pra todo o lado e muitos deles estavam caídos, ensanguentados.
Daí a imagens mostravam policiais se expondo à barbárie e tentando apartar as brigas, muitos deles correndo risco de serem feridos. Outras cenas mostravam pessoal do Siate atendendo os trogloditas e uma paramédica cuidando de um marmanjo ferido.
Aí eu penso (vem aí a bobagem): a polícia, bombeiros e médicos não deveriam intervir pra ajudar essa raça. Esses profissionais poderiam estar na boa, nos quarteis e hospitais, prontos apenas para atender coisa mais séria, problemas de gente que leva a vida ralando, que trabalha e vê o futebol apenas como um esporte bacana e saudável.
Os caras querem morrer pra defender jogadores que ganham milhões por mês e estão cagando e andando pra eles?
Que se matem e vão para o inferno.
21.2.10
20.2.10
Boletim meio bagunçado
Uma vez que escrevi sobre minha situação de saúde aqui no blog, e muitas pessoas foram solidárias e carionhosas, acho bom fazer um resuminho dos últimos 1o dias. Já fiz seis sessões de radioterapia; faltam "apenas" 31. Vai varar o mês de março inteiro. O treco é diário e dura cerca de 10 minutos. Menos sábados e domingos.
Na segunda-feira, a médica que controla a quimio vai fazer uma avaliação do meu estado e deve marcar a segunda sessão para daqui 15 dias. A primeira foi um tédio. Quatro horas sentado recebendo o remédio e o soro na veia. Mas o lugar lá é bem confortável e tem TV a cabo. Levei um livro também e tive que carregar o suporte do medicamento por duas vezes até o banheiro a fim de urinar. Enfim, nada do outro mundo. Se fosse apenas isso.
Me deram quatro medicamentos na veia antes de começar a terapia e depois receitaram mais dois tipos de comprimidos pra tomar durante cinco dias. Tudo para evitar ânsias de vômito, porque o treco pega pesado mesmo. Não tive nehum problema de vômitos ou febre. Mas tá difícil pra deglutir coisas mais sólidas. Mesmo ovo cozido já dá trabalho. Tenho que comer bem devagar pra evitar ânsia de vômito. Mesmo assim, de vez em quando tenho uns espasmos violentos, mas não chego a vomitar os alimentos.
Tenho tomado Lisador três vezes ao dia que é pra combater umas pontadas no ouvido. Na verdade a dor é irradiada do tumor. É ruim à beça, mas passa logo.
Na sexta tomei dois copos de Ovomaltine na parte manhã, comi dois pedaçõs de costela de porco no almoço, dois ovos cozidos à tarde (tudo em câemra lenta). Nesse dia injetamos uma boa porção do nutriente, à noite. Preciso fazer o possível pra manter meus atuais 64 quilos. Há pouco mais de um mês eu pesava 78.
Cerveja eu tô tomando sem álcool. Uma ou dias por dia. Minha amiga Dio, uma de nossas parceiras de cervejada e ranguinho aqui em casa, falou que vamos fazer uma festa quando eu melhorar. "Eu quero beber tanto até a Poli e a Tina lamberem minha boca", disse, dando risada.
Já a querida Ana, esposa do grande Bulgarelli, sugeriu de a gente alugar um salão (meu Deus!).
Coisa boa foi eu ter colocado a sonda no estômago, senão tava ferrado. Mantenho duas ou três aplicações diárias de um nutriente em pó, que fornece umas 1200 calorias. Muito pouco. Tenho tomado bastante leite com frutas e couve com laranja, porque eu não sei se já contei, tô com anemia, que é pra complicar mais ainda.
Tô jogando bastante vidogame e até zerei um, muito louco e difícil. A TV, que nunca gostei, também tá sendo uma opção de lazer, apesar de a programação ser um lixo. Mas dá pra fazer companhia aqui na mesa de trabalho. Nesse momento tá ligada na Super Nany (Nani). De rádio eu desisti. CBN nem pensar, e as AMs locais também foram esquecidas. Hoje chegaram as 2ª, 3ª e 4ª temporadas do Agente 86. Comprei também a 1ª temporada de Flaiyng Circus, do Monthy Python. Vai dar pra passar bastante tempo e dar risada.
Amanhã de manhã, se estiver disposto feito hoje, vou jogar bingo lá no bar do Gaiola, no Borba. Já faz uns 2o dias que não desço lá pro bairro. Diz um amigo que a moçada tá morrendo de saudades do tio Lukas. Isso é bom.
Roberto de Paula e Simone vieram hoje. Eles, assim como um mundaréu de amigos, oferecem qualquer tipo de ajuda. Agradeço a todos. No momento tá tudo legal.
Paz a todos.
Falta de semancol
E o queco?
Para quem não sabe esse indivíduo com o curioso nome de Tiger Woods ganhou cerca de US$1.000.000.000,00 praticando uma coisa que dificilmente pode ser descrita como esporte, é mais uma espécie de passatempo de milionário sem cérebro, chamada golfe.
(Esquerdopata)
Tempos outros
Quando eu entrei para presidente, em março de 2003 a Caixa Econômica Federal só emprestava, no Brasil inteiro, R$ 5 bilhões; no ano passado ela emprestou R$ 45 bi, nove vezes mais.
Em março de 2003, o Brasil inteiro tinha R$ 380 bilhões de crédito para 191 milhões de brasileiros. Hoje, tem 1 trilhão e 410 bilhões de crédito.... Só o crédito consignado hoje representa R$ 105 bilhões na mão do povo mais pobre...
Nós éramos um país capitalista em que o povo nem tinha capital, nem tinha crédito e nem tinha capacidade de consumo.... era um país que produzia para exportar ou para vender migalhas aqui dentro.
(Presidente Lula; 19/02/2010)
17.2.10
Sábias palavras
Dicas
5 maneiras de você manter seu bebê bem sequinho.
1 Frete um caminhão cheio de serragem e despeje o conteúdo no berço do anjinho mijão.
2 Construa no quartinho do rebento uma mini- sauna a seco. Ligue-a e deixe a atingir 180º. Retire o bebê da vinha d'alho e leve-o ao forno. Quando o peru do nenê apitar, retire-o e sirva com batatas gratinadas. Em caso de gêmeos, é aconselhável colocar um de cada vez para evitar promiscuidade na sauna.
3 Os psicólogos de criancinhas têm defendido a tese de que não ha nada melhor que uma boa conversa para eliminar de vez esse terrível mal que assola 99% da petizada. Os especiliastas da alminha humana recomendam aos pais que nesta conversa procurem transmitir bastante segurança, carinho, paz e amor, bichinho. Estes pate- papos se tornam mais eficientes com o auxílio de chicotes com pregos na ponta, galões de óleo de fígado de bacalahu, troninho do dragão e narração de belos contos de fadas onde crianças mijonas são cruelmente assassinadas pelas madastras.
4 Evite dar qualquer espécie de líquido ao seu baby. Substitua a água das mamadeiras por terra, areia ou cascalho previamente fervidos. O único inconveniente deste método é que durante a noite, devido à eliminação de gases do infante, possa ocorrer uma tempestade de areia na sua casa.
5 Forre o berço do pequeno com azulejos e não se esqueça de instalar um ralo num dos cantos. Pela manhã seu único trabalho será, com o auxílio de um bom esfregão e um balde d'água com desinfetante, fazer a limpeza do bercinho e do monstrinho porcalhão.
Arnaud genial
16.2.10
13.2.10
Tédio total e o pior do carnaval
Na Record um cozinheiro ensinava uma receita de "macarrão energizante" para o carnaval. E, em todos os canaism dicas: tomar bastante água, sucos e água de coco; não comer coisas gordurosas; prefira alimentos leves, carnes magras, vegetais, frutas e/ou sucos naturais; oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas protegem seu organismo, além dos cereais integrais; evitar o exagero com bebidas álcoolicas; cuidados ao dirigir; uso de preservativo; coma barras de cereias, sanduiche integral e frutas; chá para auxiliar o fígado e expelir as toxinas; dicas para curar ressaca; conselhos para usar roupas leves e, repetindo, use camisinha, muitas, milhares delas.
E dá-lhe entrevista com rainha de bateria, porta-bandeira, destaque da escola tal, e globeleza e flash das praias com o pessoal curando a ressaca, e vem conversa de protetore solar e mais dicas pra se tomar água e o cacete a quatro.
Dá ou não dá nojo?
Um anjo?
Desidratado e desnutrido, Muncie foi levado para o Centro Médico de Miami. Segundo os médicos, ele apresentava sinais de confusão mental. Uma enfermeira que o atendeu disse que ele ainda não havia se dado conta de que havia sido resgatado e achava que ainda estava soterrado.
As equipes ainda não sabem como o haitiano se hidratava. Aos médicos, o sobrevivente relatou que uma pessoa vestida de branco levava água para ele periodicamente.
(Do Pátio Gospe- 16/02)
11.2.10
Vamo lá
A coisa é meio incômoda, deita-se no "pareio" e coloca-se a mascara. Dura de 12 a 15 minutos. Hoje me deu coceira no nariz, que já está entupido, e eu não podia fazer nada. Foi uma tortura. Me receitaram uma pomada pra passar no pescoço três vezes ao dia. Cara pra caramba. Não posso nem pensar em tomar sol.
Fiz a gastrostomia na terça, que é outra coisa incômoda. Tenho me alimentado com um nutriente diluido em água através da sonda, cinco vezes ao dia, sempre com a ajuda da Isa. Apesar que já peguei as manhas e estou si virando sozinho. Mas é um saco. Ruim ontem à noite foi a dor no local, quando me deitei. Nunca senti algo tão violento e gemi um monte. Acho que em alguns dias melhora, tomara.
A médica disse que lá pela 15ª sessão minha garganta vai ficar hipérsensível e inchada. Não vou conseguir comer nada. Daí a importância da sonda, que leva nutrientes pro organismo. Há cerca de 4 meses eu pesava 79 quilos. Hoje a moça do HC me pesou: 67 quilinhos, antes de começar o tratamento. Acho que vou virar uma tauba. Mas depois eu recupero, com a graça de Deus.
Vou poder tomar cerveja... sem álcool. Já estou aceitando a vida de eremita que vou levar por uns tempos. TV, internet, livros, e ainda bem que comprei 14 jogos de game na semana passada. Tô bem servido.
Amanhã às 8 tem sessão, depois vou pra Unimed pra encarar a químio, que não sei quantas vezes vai ser.
A força do povo
O documentário "The revolution will not be televised" (A revolução não será televisionada), filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela. Os dois cineastas estavam na Venezuela realizando, desde setembro de 2001, um documentário sobre o presidente Hugo Chavez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo. Vídeo com legendas em português.
10.2.10
O Brasill, ontem e hoje
Artigo publicado na Agência Assaz Atroz, pelo jornalista, escritor e pousadeiro Raul Longo.
O Casa recomenda.
O MUNDO ESTÁ DE OLHO EM VOCÊ! (Como você se vê?)
Boa noticia
Angelina Jolie quer mais publicidade grátis
(O Esquerdopata)
8.2.10
É muito pra minha cabecinha
Na quinta, às 8, vou a outro dentista retirar os pontos de um molar que precisou ser extraído na semana passada. Dentes meia-boca são perigosos durante a rádio.
Do dentista vou direto pro HC começar fazer a rádio (deve durar 15 minutos). De lá vou para a Unimed ter a primeira sessão de quimioterapia. Parece que é demorado, cerca de 3 horas.
A rádioterapia deverá ter 37 sessões, todos os dias, menos sábados, domingos e feriados. Tudo correndo bem, acaba em 31 de março.
Vai ser puxado.
7.2.10
Casos
Artigo de Douglas Yamagata:
Mídia: entre a paranóia e o surrealismo
6.2.10
5.2.10
Os culpados
Para ele, os índices de criminalidade crescem em momentos de crise, mas não caem na mesma velocidade após a recuperação da economia. "O que aconteceu no ano passado [...], basicamente atribuo em função da crise econômica e do desemprego", disse.
4.2.10
Cartaz
Deus é Pai
O sequestro do Haiti
Michael Moore
3.2.10
Avogado
BBB
"Tenho certeza de que farei perguntas que estão atravessadas na garganta de milhões de brasileiros: O que pensam os papais, as mamães, as vovós e os vovôs quando, acompanhados de seus filhos e netos, se reúnem para assistirem ao "Big Brother Brasil"?
O que pensa o senhor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o maior diretor de televisão do Brasil, sobre o "BBB", que seu filho Boninho dirige na Globo?
O que levou Pedro Bial a abandonar a carreira de jornalista e de repórter internacional e se tornar apresentador desse programa "mundo-cão"?
Por que o silêncio de nossos juízes e governantes, que estão deixando a TV oferecer às escâncaras para a família brasileira ensinamentos sobre prostituição e imoralidade? Onde está o pessoal da censura que torpedeou "O Estado de S. Paulo"?"
Vixi Maria
Os efeitos colaterais: durante o tratamento: não posso tomar sol nem a pau. E, pro resto da vida, a falta de saliva, uma vez que as glândulas serão eliminadas. Vou ter que andar sempre com uma garrafinha d'água. Outra coisa são eventuais dores na mandíbula e dor de ouvido.
Duro é que vou ter que colocar uma válvula no estômago para receber alimentação suplementar, uma vez que não vai dar pra ingerir alimentos sólidos durante o tratamento, que pode durar até 40 dias. Mas vai ajudar muito e é indispensável. Isso a Unimed cobre.
Mais duro ainda: conseguir o total da grana. Um pouco eu tenho na poupança mas não é suficiente. Penso em rifar alguma coisa, mas o quê? O fusca nem pensar, porque ele tá quebrando o maior galho nessas minhas idas e vindas aos médicos. Meu acervo de cartuns é inviavel, ninguém vai se interessar. Vamos ver.
Depois de tudo isso, pode ser que ainda tenha que fazer a cirurgia, ou. A médica responsável disse que a cura total é quase provável, ficando em 70% de possibilidade.
E confiar em Deus. Tenho fé que vai dar tudo certo.
2.2.10
Teste da terça
Veja, o panfleto anti-Brasil
Quer saber mais sobre a pocilga: clique neste link.