31.5.08

Você sabia?

Vídeo bem bacana que dá números do mundo de hoje e de um futuro próximo. Meio longo (oito minutos) mas vale a pena.

Essa é velha, mas...

Para uma fácil aceitação da população, os cinemas locais de alguns pequenos municípios, no interior do Nordeste, mudam os nomes dos filmes. Veja abaixo alguns exemplos:

Uma Linda Mulher= A Cabrita Aprumada
O Poderoso Chefão = O Coroné Arretado
O Exorcista= Arreda Capeta!
Os Sete Samurais= Os Jagunço di Zóio Rasgado
Godzila O Calangão
Os Brutos Também Amam= Os Vaquero Baitola
Sansão e Dalila= O Cabiludo e a Quenga
Perfume de Mulher= Cherim di Caboca
Tora, Tora, Tora!= Oxente, Oxente, Oxente!
Mamãe faz cem anos= Mainha num Morre Mais!
Guerra nas Estrelas= Arranca-rabo nu Céu
Um Peixe Chamado Wanda= O Lambarí cum nomi di Muié
Noviça Rebelde= Beata Increnquera
O Corcunda de Notre Dame= O Monstrim da Igreja Grandi
O Fim dos Dias= Nóis Tamo é Lascado
Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita= Um Cabra Pai D" égua di Quem Ninguém Discunfia
Os Filhos do Silêncio= Os Minino du Mudim
A Pantera Cor-de-rosa= A Onça Viada

Cartunzinhos


A Amazônia é deles

Durante muito tempo os paranóicos de plantão e os fãs da conspiração global pregaram que os gringos queriam tomar a Amazônia dos brasileiros. Eles estavam certos!!
Pelas últimas declarações em jornais estrangeiros, até a gracinha politicamente correta do Barak Obama acha que a Amazônia é internacional, como os calhordas gostam de dizer.Eu sou prático e realista. Nada pode ser feito, eles vão levar!
É questão de tempo, acomodação das idéias e situações, achar algumas compensações e tudo será resolvido. Não será preciso guerra ou invasão. O Brasil não vai ficar humilhado perante o mundo e tudo será feito de maneira que no fim vai parecer ideia nossa.
Algum organismo internacional vai ser criado para administrar a região, os brasileiros moradores da região vão viver como palestinos na Faixa de Gaza, e o mundo poderá respirar aliviado, vai continuar poluindo e imperturbável, com a Amazônia protegida.
Acreditando nesta teoria, acho que os brasileiros devem ACELERAR a exploração da Amazônia, não temos nada a perder, já que vamos perder o poder pátrio do território vamos tirar o possível antes que a previsão seja confirmada.
Ignorância? Conversa de estúpido?
Só sei que quando o Pesidente da República precisa afirmar que uma parte de nossa Nação é nossa mesmo, o problema já existe. (Zé Povo)

Água


É antigo, mas tem tudo a ver

O pior analfabeto é o analfabeto politico. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, (...) do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
Bertold Bretch

Campanha

A Ampla está buscando 125 crianças que tenham seqüelas como lábio-leporino e fenda palatina para realizar gratuitamente a cirurgia de reparação de boca dessas crianças. Se você conhece alguém que tenha algum desses problemas, por favor passe-lhe o telefone da Ampla
(21) 2562-2822 ou o site http://www.operacaosorriso.org.br/
Colabore ao menos na divulgação dessa rara atitude de solidariedade das empresas com a divulgação da ajuda.

Futuro


30.5.08

Baixo astral

Não tô muito legal hoje, não. Acho que é devido à minha cadela boxer. Tá bem mal, tendo umas convulsões, babando e com uma espécie de tosse. Estou fazendo alguns cartuns aqui pra colocar no CASA amanhã ou domingo. Tinha uns textos de besteirol também mas não consegui desenvolver.
Sara logo, Poli!!!

Cartum sonhado

Bom dia noqueiro. São 4h20 da matina e tá 10 graus. Bão... esse cartum é bem bestinha. Só o fiz por que não bolei ele acordado. Eu SONHEI que tinha criado ele nessa madrugada. Quando acordei me lembrei da coisa. Pode? Aliás, não é a primeira vez que isso acontece.

29.5.08

Nóis na fita

A Fitch Ratings elevou nesta quinta-feira a nota do Brasil de "BB+" para "BBB-", o que coloca o país no grupo dos países de bom grau de investimento, desta vez pelo viés desta agência de classificação de risco.
O anúncio da Fitch confirma a promoção do rating brasileiro anunciada no final de abril pela agência Standard & Poor's, que foi a primeira a chancelar o país como bom pagador.
Uma agência menor, a canadense DBRS, elevou o rating do Brasil. A DBRS justificou sua decisão citando "a grande previsibilidade das políticas macroeconômicas", "o fortalecimento estrutural das receitas públicas gerais" e a "melhora tanto no tamanho quanto na estrutura da dívida pública".

Sabendo disso a gente pensa: A mirian leitão, lúcia hipólito, jabor, merval pereira, têm contado quantos milhões de carnerinhos pra conseguir dormir?

Cartuns geniais do tio Lukas

(Aplausos e gritos de gênio! gênio! gênio)
A partir de hoje, a cada quatro meses, publicaremos um "Cartum Genial do Tio Lukas".

Aí eu vou pra Rolim de Moura!

Fiquei cerca de um mês com uma gripe danada. Nariz entupido, espirros, dor de garganta. Fazia uns cinco anos que não ficava tão mal. Tô melhor agora. Mais ou menos, na verdade.
Espia só, noqueiro: comprei oito comprimidos de Apracur e uma solução nasal. Gastei menos de sete reais pra tentar amenizar o desconforto.
Tá...
A Poli, minha cadela boxer, amanheceu ontem (quinta-feira) com uma tosse medonha, fazendo um barulho danado durante a noite; uma coisa estranha e preocupante.
Liguei para o veterinário que cuida da bichinhas. O consultório é lá perto da Mandacaru; ele veio, aplicou duas injeções e o babado ficou em 40 reais!!!
40 pilas eu compro a mistura pra semana inteira, mas, fazer o quê? Carlos (o Vetê) disse que vai ter que aplicar mais duas doses daqui a uma semana, e periga a coisa contagiar a Tina, minha vira-lata.
Aí eu vou pra roça.
(Doações em dinheiro pra dar uma força): (44) 3028-2601

Cartunzinho de uma quinta besta

28.5.08

SPAM

Quadro do grupo inglês Monty Python. Veio daí, depois de décadas, o termo SPAM. A repetição de mensagens que a gente recebe no computador.Spam era uma carne enlatada fabricada na Suiça à epoca da Segunda Guerra e que não era racionada. O povo comia até enjoar.

Perdão, leitor


Cuidado


Um dia ele cansa

Mario está cansado.
E quem não estaria?

Imagine você: Sua mulher, a tão adorada princesa, já foi raptada trocentas vezes, e continua sendo raptada a cada novo video-game que lançam no mercado. E você tem que ir atrás dela sempre, através de becos, desertos, planícies, vulcões, embaixo d'água, no céu... Matando monstros gigantes, horrendos e espinhosos.
Um dia ele vai soltar um sonoro: "Foda-se!".
(Capinaremos)

Cartunzinho

27.5.08

Lewis e máquina de escrever

Momento muito legal do Jerry Lewis. Já foi publicado aqui, mas vale a pena repetir. Cena antológica.

Perdão, leitor


Eduardo Guimarães

Entrevista interessante dada por Eduardo Guimarães, do blog Cidadania, ao Azenha. Ela é dividida em três partes. Vale a pena ouvir.
AQUI AQUI e AQUI

Cartunzinho


26.5.08

Tecnologia maringaense

A gente tem que repetir: grileiros viraram "arrozeiros" em Roraima e nos demais estados da região Norte. Existe uma cumplicidade das autoridades locais para com essa corja, e os índios estão perdidos. O agronegócio vem dominando a região em detrimento ao ecossistema e às origens e autonomia dos indíginas.
Os bandos invadem terras, derrubam árvores, enfim, regaçam com tudo para seu usufruto. E o governo-Forças Armadas incluída- não mexe um dedo. E aí vem os States dando pitacos de como o Brasil deveria administrar a Amazônia.
Algo há. O tempo dirá. (Jacomino Pires)

Hmmm... a aparência...


Será?

Eles, os Ianques, invadiram o IRAQUE por causa do Petróleo. Agora, os Norte-americanos querem a mata e a água potável da Selva Amazônica. (Daniel Pearl- do Desabafo País)

Eu e o bicho

Tio Lukas é avesso a loterias de qualquer tipo e raramente joga. Quero ficar rico fazendo cartuns (risos estridentes). Bão... em 1991 eu morava sozinho e sonhei que discutia com minha irmã. Quando saí pra ir ao centro passei numa padaria perto do apê onde eles faziam o jogo.
Me falaram pra jogar no Tigre (bicho bravo, briguento). Joguei um cruzeiro novo (Ahhh, Collor!!) e ganhei 18 crucrus. Deu pra comprar a mistura da semana. Na época eu andava numa pindaiba que dava pena.
Bão II... Voltemos ao presente menos cabuloso. Pra amanhecer ontem, domingo, sonhei com uma jaula cheia de cobras. E não é que eu joguei um real no grupo da Cobra lá no bar do Tuti. Uma pila, secona. Todo o mundo ficou admirado, feito que eu não jogo no bicho.
E não é que a filha da mãe veio na cabeça (9333). Faturei 16 mangos. Estou pensando em investir na Bolsa.

Cartunzinho


25.5.08

Cartunzinho


Maldade com a moçoila

O tema sexo não é dos preferidos da cantora Sandy, 25, para um bate-papo. Mas ela revelou que, quando amigos falam sobre o assunto, ela participa também.
"Não gosto muito de falar sobre sexo para não me expor, mas quando em uma roda de amigos estão falando sobre o assunto, eu participo também".

Comentário de um noqueiro, no boteco hoje de manhã: "Qual será o assunto preferido dela? Política, Kant, literatura francesa do século 18, religião? Esse "grupo de amigos" deve deitar e rolar e ela deve participar um monte. kakakakaaa.. Eu acho que ela não fala sobre o assunto porque ninguém consegue falar com a boca cheia. Me engana que eu gosto".

E a gente pensa que é só em Maringá

-Bom dia, meu povo! Hoje é dia de NS. Maria Auxiliadora e você está convidado a participar da grande festa! Viva NS. Maria Auxiliadora, meu povo!

- Acorda papai, acorda mamãe, vovó, estudantes, que hoje é dia de Nossa Senhora Auxiliadora! Viva NS. Maria Auxiliadora, meu povo!


São 4 horas da manhã de sábado, e uma senhora destemperada, aos berros dentro de um carro de som, acorda todo a Aracati (CE), uma cidade de 70 mil habitantes, para fazer parte da grande festa em homenagem a Maria Auxiliadora.
Muitos chegaram de madrugada dos seus trabalhos, cansados, muitos acabaram de sair de seus plantões, mas NS. Auxiliadora não está nem aí pra isso, ela quer que você seja acordado de forma violenta pelos decibéis de um carro de som e uma louca varrida gritando, para que você participe da grande festa.
Outro dia foi NS. de Fátima, São Marcelino Champagnat, São Sebastião; cada dia é o dia de um santo padroeiro aqui em Aracati, e haja grito e fogos de artifício. Uma vergonha! Uma falta de respeito aos cidadãos que tem direito ao descanso sagrado.
Podem até pensar que tenho algo contra os católicos, não é nada disso, simplesmente acho uma tremenda falta de respeito para com o cidadão. Existem leis que proíbem esses abusos, aliás, onde está o Ministério Público que não se manifesta?
Os colégios que se dizem "filantrópicos" como o Marista, São José e Salesiano de Aracati deveriam perguntar à população, antes de acordá-la de forma agressiva, se ela gostaria de participar das festas em homenagem aos seus patronos, enviando convites, via jornal, via rádio, via até carro de som, mas não a essa hora da madrugada.
Não é assim que se esfola um bode. Senhores e senhoras do educandário aracatiense, tenham mais respeito!
(Carlinhos Medeiros- do Bodega Cultural
www.bodegacultural.blogspot.com

Tio Lukas recomenda.

Veja que fumo

A reportagem de VEJA foi "convidada a se retirar" de uma das reuniões do Foro de São Paulo, na sexta-feira, 23, em Montevidéu.
Duvida?? Clique aqui
(Do Oni Presente)

Deu no New York Times

Consumidores brasileiros vivem período de prosperidade
Andrew Downie
Em São Paulo
Os consumidores nos Estados Unidos estão apertando o cinto; os brasileiros estão gastando como se não existisse palavra em português para recessão.
Os americanos de classe média estão cercados por uma crescente onda de ansiedade; a classe média brasileira está crescendo.
Até mesmo alguns americanos que dispõe de bom crédito não conseguem encontrar uma hipoteca; os brasileiros estão contraindo empréstimos como nunca antes. (Via Blog da Helena)
Continue lendo aqui…

24.5.08

Vamos rir igual a ele

Um "bum" ou "dum" provoca a maior gargalhada do nenem. Clica aí. Imperdível.

Cartunzinho


Viva a CPMF!

Eu amo a CPMF. Ela é linda. O "P" deveria ser de permanente.
Mudem o que quiserem mudar. O imposto de renda, o ICMS, o IPTU... Só deixem a minha CPMF em paz. A CPMF não poderia ter sido assassinada. Uma vez sepultada deve ser ressuscitada. Ela é fiscalizatória.
Tem uma alíquota de míseros 0,38% e dá uma receita do caramba pra União.
A propósito: Quero ver arranjarem verba para a emenda 29 sem trazerem a CPMF de volta
(Blog do Braga)

Cartunzinho


Cartunzinho


Desinformação

O dia em que a Globo News chocou um avião contra um prédio em São Paulo. Uma vergonha. E tem gente que assina um canal desses. Na verdade foi uma fábrica de colchões que pegou fogo.

23.5.08

Tempo bom

"Cabeça de Coluna" do jornal, produzida lá por 2002 feita no muque. Nanquim e caneta hidrográfica Pilot. Saudades...

Tragédia em SP, segundo o PIG

A "Queda do avião da Pantanal"; invenção do PIG. Como pode uma imprensa dessas deitar e rolar e ninguém falar nada? Cadê o Ministério Público?

22.5.08

Eita bração!

(Traduzido do alemão)
Cargo: Editor de Artes, com especialização em Photoshop
Salário: 250 mil euros anuais
Requisito: Enxergar bem

Gente xarope

Do blog do Rigon, o popular Zé:

"Desde que comecei a acompanhar a blogosfera (e tudo, pra mim, começou com a Rosana Hermann e, depois, com o Ricardo Noblat) algo que quase não faço é comentário. São raros os comentários que fiz até hoje, mas todos têm algo em comum: são blogs que leio e, portanto, gosto. É aquela coisa de cumplicidade, intimidade até, de casamento de algumas idéias. Por isso, não entra na minha cabeça como uma pessoa pode comentar num blog que ela não gosta, disponibilizar tempo, muitas vezes, para usar o nome de uma outra pessoa, ou mesmo como anônimo, e criticar o próprio blog que ela lê. Penso que isso é anormal, que quem faz isso pode estar mesmo é doente."

Tio Lukas acrescenta: Essa turma devia montar um blog pra eles mesmos e não perder tempo com a gente. Não gosta? Não leia.

McDonald's na Jamaica


BLZ


Cartunzinho


De pijama e impondo

De leitor do Conversa Afiada, doPHA:

FHC propôs a Lula um grande debate nacional para discutir os rumos do País. O que ele quer debater? Como quebrar um país 3 vezes? Como entregar as melhores empresas do país de graça? Como comprar políticos para se reeleger sem deixar rastros? Ou como ser incompetente em 8 anos de mandato?
FHC, POR QUE NÃO CALA-TE?

21.5.08

Em qual escola você colocaria seu filho?




O primeiro sutiã a gente nunca esquece


O Deputado estadual paranaense Élio Rusch (DEMos/PFL) comprou um sutiã de luxo com verba de representação parlamentar de março de 2008.O "bom gosto" do deputado custou R$ 190,00 ao bolso dos paranaenses.

É quase metade de um salário mínimo ou 22 vezes o valor da tapioca da CPI). O deputado ainda não justificou a despesa, se é para uso próprio, ou para presente. Não consta que verbas de gabinete possam ser usadas para fetiches de parlamentares, nem a presentes dessa natureza.

Na foto, o deputado ao lado do colega e aliado, senador Álvaro Dias. (Zé Augusto)

Coisa vergonhosa

Clique na imagem ou aqui para ver ampliado.

Para tirar o foco da atenção do depoimento do assessor do senador Alvaro Dias, o blogueiro milongueiro Noblat derrubou um avião. Passou falsa informações para os deputados...
Na ânsia de buscar fatos reais ou imaginários negativos o PIG (Partido da Imprensa Golpista) passou por um vexame histórico ontem ao "noticiar" a queda de um avião da Pantanal sobre um bairro de SP. O ridículo começou pela Globonews, mas ninguém assumiu o vexame; todos culparam fontes imaginárias pela barriga vergonhosa.
Imaginem quantos milhares de moradores da região sul de SP não devem ter entrado em pânico ao saber da pseudo-tragédia PIGuiana. Vejam que a Globo e todos os "concorrentes" primeiro noticiaram uma tragédia terrível e depois foram ver se era verdade ou não.

Fosse verdade dezenas teriam morrido, talvez centenas. Felizmente a única morte foi do que resta de credibilidade da mídia corporativa.(André Lux)
"O jornalismo é a arte de separar o joio do trigo... e publicar o joio - "Mark Twain".

Cartunzinho


Globo derruba avião em SP

Para tristeza dos deputados, senadores da oposição e para a Globo, não caiu nenhum avião em SP no dia de ontem, como foi noticiado. A GloboNews chegou a noticiar até o nome da empresa do avião, a Pantanal. Disse que o avião havia se chocado com o prédio.
Teve até deputado do DEM que deu a noticia e já emendou um discurso de tragédia anunciada. Acho até que o tal vidente Jucelino Luz correu registrar no cartório a sua premonição. O que houve foi um incêndio em uma loja de colchões no bairro Campo Belo, próximo ao aeroporto.
(Daniel Pearl)

Cartunzinho


20.5.08

Falta do que fazer

Apesar da bagunça aqui no barraco (tinha três caras dando uma garibada no rodapé- uma poeira danada) consegui ver quase na íntegra o depoimento de André Fernandes e José Aparecido, ambos envolvidos no vazamento de um suposto "dossiê" sobre gastos do ex- presida FHC.

Destaco, do que vi e ouvi- sem lembrar os nomes dos senadores:

*Um deles deu a entender que Álvaro Dias e seu assessor, André, poderiam ser mais íntimos do que a mera assessoria assim o exige. Eu, hem!
* O senador paranaense saiu várias vezes de seu lugar para tentar orientar o cara. Ideli Salvati foi categórica: "É a primeira vez que vejo um senador dando instruções para um assessor".
* Um outro senador demorou uma eternidade para perguntar para José Aparecido: " Em todos os e-mails que o André enviava a vossa senhoria havia um SDS no final. O que isso significa?"
E o tal de José Aparecido, quase querendo rir: " Que eu saiba significa saudações".
E o Senador, na maior saia justa e forçando a barra pra poder sair por cima: " Não seria um código entre vocês"?

Kakakakakakaaaa. Dá pra levar a sério e confiar nesse povo?
Abçs e bjs, noqueiros e noqueiras

Verde e iluminação

Tem gente (maledicente) que acha que o investimento em iluminação pública e preservação do verde na atual administração resume-se a isso aí. (Jacomino Pires)

Olha o Photoshop

Isso que é proteger a imagem do garotinho.

Cartunzinho


Ah, a folha...

Pode uma obra viária ser duramente criticada em editorial por um jornal, que a qualifica de projeto extravagante e desnecessário, e três anos depois, na sua inauguração, receber os maiores elogios deste mesmo veículo de comunicação?
Se esse jornal é a Folha de S. Paulo, isso não só pode acontecer como se tornou realidade, na semana passada, na inauguração da ponte estaiada sobre o rio Pinheiros, na Zona Sul, batizada de Octávio Frias Filho, nome do falecido dono do jornal.
Há três anos, editorial da Folha atacava a construção da ponte, contratada na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy. Dizia o jornal na época que o então prefeito José Serra agiu corretamente em deixar de lado a construção da ponte estaiada, por ser uma obra "cara", "desnecessária" e "extravagante".
Saliente-se que a gestão Marta licitou a ponte por R$ 147 milhões, mas a "competência administrativa" da gestão demo-tucana fez o custo final da construção saltar para R$ 260 milhões.
Além disso, o governo PSDB/DEM pagou R$ 2,2 milhões de multa à empreiteira responsável, por atrasar deliberadamente em 90 dias o início da obra, em 2005.
Na última sexta-feira e sábado (data em que a ponte foi inaugurada), a Folha só faltou pedir aos seus leitores para que esquecessem tudo que havia escrito no editorial de três anos atrás. Cobriu de elogios a ponte e destacou que "é a maior obra do governo do democrata Gilberto Kassab" que, "gentilmente" batizaram a ponte estaiada com o nome do dono e falecido fundador da Folha de São Paulo, Octavio Frias de Oliveira. (Morcego Vermelho)

Essa é a folha

Da folha de sampa, em 19/07/2007, a respeito do acidente com o avião da TAM, onde morreran 199 pessoas:

O que ocorreu não foi acidente, foi crime
FRANCISCO DAUDT
COLUNISTA DA REVISTA DA FOLHA

Gostaria imensamente de ter minha dor amenizada por uma manchete que estampasse, em letras garrafais, "GOVERNO ASSASSINA MAIS DE 200 PESSOAS".
O assassino não é só aquele que enfia a faca, mas o que, sabendo que o crime vai ocorrer, nada faz para impedi-lo. O que ocorreu não pode ser chamado de acidente, vamos dar o nome certo: crime.
FRANCISCO DAUDT , 59, é psicanalista e colunista da Revista da Folha

Da folha do dia 17/05/2008, sábado último
Para Polícia Civil, manete causou o acidente da TAM

"A causa principal do acidente a gente sabe: foi a história do manete. Isso está indiscutível, está comprovado", diz o delegado Antonio Barbosa, do 27º Distrito Policial, de São Paulo. Está demonstrado que o manete do lado direito ficou na posição de aceleração máxima. O que não sabemos é porque aconteceu isso. Talvez nós nunca saibamos.
O que não sabemos é se é erro humano, se é um erro do equipamento, se é erro da interpretação dos computadores de bordo, embora pouco provável", disse.

Aí o noqueiro pergunta: Vai ficar por isso? (Noves fora que em editoral do mesmo dia 19 a folha publicou editorial usando os mesmos termos, acusando o governo - não consegui achar na rede). A folha não vai se retratar, pedir desculpas? Fica o dito pelo não dito?
Fosse eu do governo entrava com um processo?

A memória seletiva de FHC

Para FHC todos os brasileiros são idiotas, com exceção daqueles que são estúpidos.
Li a longa, irritante e enfadonha entrevista do FHC publicada no IG Último Segundo.
clique aqui (Morcego Vermelho)

19.5.08

Tá sobrando mão

O Photoshop é uma ferramenta pra moçada da arte garibar a fotos, desenhos e afins.. Mas tem hora que a pressa torna a cagada inevitável. O Casa vai publicar algumas delas de vez em quando

Cartunzinho


18.5.08

Estética

Danou novamente. Os arquivos do blog e links foram parar lá embaixo. E eu não sei como arrumar. Vai ficar ao Deus dará.

17.5.08

Fumaticamente incorreto


Como as coisas mudam. Olha esses "reclames" publicados em revistas nos anos 60: Médico pitando um Mistura Fina, e o pai baforando um Continental sem filtro na cara do piá enquanto brincam com um joguinho. Nessa época acho que podia fumar na fila da comunhão e apagar a bituca na pia batismal.

Ótica

Esse é o Cubo de Necker. Ele varia de forma do modo como você vê. O primeiro é original (igual aos dois abaixo). Cubo original:
Uma forma (acima)

Outra forma (acima)

O som pode ser visto

Um punhado de sal e uma caixa de som. Clica aí.

O cientista e o motorista

Aquele cientista famoso estava a caminho de uma conferência quando o seu motorista comentou: - Patrão, já ouvi tantas vezes o seu discurso que tenho certeza de que poderia fazê-lo no seu lugar, se o senhor ficasse doente.
- Isso é impossível!
- Quer apostar?
E fizeram a aposta.
Trocaram de roupa, e quando chegaram no local da conferência o motorista foi para a Tribuna enquanto o cientista instalou-se na última fila.
Depois da palestra, começou a sessão de perguntas, que ele respondeu com precisão. No entanto, em certo momento, levantou-se um sujeito que apresentou uma questão dificílima. Longe de entrar em pânico, ele saiu-se com esta:
- Meu jovem, essa pergunta é tão fácil... mas, tão fácil... que vou pedir para o meu motorista responder!

16.5.08

Meus sais!


Coisa mandada

Diz a oposição que: "O governo criou um dossiê para encostar o a oposição na parede". Como encostar a oposição na parede? Tem tanto gasto cabeludo no ex-governo FHC capaz de causar todo esse frisson?
Porque se, o governo do ex- FHC fosse um símbolo de lisura,honestidade e seriedade no trato com o dinheiro público poderiam criar centenas de dossiês que não iria causar nenhum abalo, muito pelo contrário, iria enaltecer o ex-governo FHC.
Do que a oposição tem tanto pavor? Só se encosta na parede quem tem o rabo preso, quem tem o rabo sujo, quem cometeu uma série de atos ilícitos, quem mete a mão grande no dinheiro do povo.
Então a oposição tem o que esconder, por isso um dossiê que iria prejudicar muito os ilibados da oposição. Quem não deve não teme, já dizia o velho ditado. (Jussara Seixas)

Tempo bão