30.5.09

Computer Talk

O Coldplay pediu licença e o Kraftwerk autorizou a sampleada. Ficou muito bacana.

Cartunzinho

Nem só de B-52's vive o Casa

Os sapateiros irlandeses devem adorar esse pessoal. Coisa linda. Vê aí.

29.5.09

Candão

Totalmente ferrado e mal pago, diriam outros.

Acervo intelectual


Devido ao grande sucesso de suas recentes escolhas literárias, o governo tucano de São Paulo resolveu partir para títulos mais densos e profundos. Apresentamos, em primeira mão, as novas compras de livros para o Ensino Fundamental das escolas públicas paulistas.


Do Cloaca News


28.5.09

O Cara não tá legal


A notícia do "livro" distribuido por José Serra à crianças da 3ª série saiu na edição acima. Abaixo reproduzo um dos textos que ABUNDAM o "livro".

Manual de auto-ajuda para supervilões:

Ao nascer, aproveite seu próprio umbigo e estrangule toda a equipe médica.É melhor não deixar testemunhas.

Não vá se entusiasmar e matar sua mãe.Até mesmo supervilões precisam ter mães.

Se recuse a mamar no peito. Isso amolece qualquer um./

Não tenha pai. Um supervilão nunca tem pai.

Afogue repetidas vezes seu patinho de borracha na banheira,assim sua técnica evoluirá.

Não se preocupe. Patos abundam por aí.

Escolha bem seu nome. Maurício, por exemplo. Ou Malcolm.

Evite desde o início os bem intencionados. Eles são super-chatos.

Deixe os idiotas uivarem. Eles sempre uivam, mesmo quando não podem mais abrir a boca.

Odeie. Assim, por esporte.E torça por time nenhum.

Aprenda a cantar samba, rap e jogar dama. Pode ser muito útil na cadeia.Principalmente brincar de dama.

Ginga e lábia, com ardor. Estômago em lugar de coração, pedra no rim em vez de alma.

Tome drogas. É sempre aconselhável ver o panorama do alto.

Fale cuspindo. Super-heróis odeiam isso.

Pactos existem para serem quebrados. Mesmo que sejam com o diabo.

Nunca ame ninguém. Estupre.

Execre o amável. Zele pelo abominável.

Seja um pouco efeminado. Isto sempre funciona com estilistas.

[ in, "Poesia do Dia - Poetas de Hoje para Leitores de Agora", org. Leandro Sarmatz, Ática, SP, 2008 ]


O Volume faz parte do mesmo programa da rede estadual de ensino que teve um livro recolhido por conter palavrão e conotação sexual.
(Onipresente)
Em março deste ano, a pasta de Educação foi duramente criticada por professores da rede estadual por causa de erros em 500 mil livros didáticos distribuídos.
Um livro didático de geografia, usado por alunos da 6ª série do ensino fundamental nas escolas públicas, mostrava o Paraguai duas vezes em um mapa da América do Sul e exclui o Equador.
O problema aparece tanto nos livros destinados aos estudantes quanto nas publicações destinadas aos professores.

Essa não é a primeira vez que uma obra polêmica é destinada a alunos da rede pública em São Paulo. Livros contendo expressões como "chupa rola", "cu" e "chupava ela todinha" foram distribuídospela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo como material de apoio a alunos da terceira série do ensino fundamental.

Modelo

Não convide essa moça pra um rodízio de pizza. Vai ser dinheiro jogado fora.
Múmias incas eram bem mais gordinhas.

Tente fazer isso. Dá certo mesmo


Sacanagem

Vai chegando o frio eles vão sendo descartados pelos seus donos. Coitadinhos. Esse eu flagrei hoje de manhã, na rua dos Alecrins, lá no Borba Gato. Tinha que fundar o CMAVA (Conselho Municipal de Amparo aos Ventiladores Abandonados).

Foto

Lustre "tocado" a vela e seu reflexo no teto branco da estante

Trio

Isa, Dio e Elivânia, no último sábado chuvoso e frio, aqui em casa.

27.5.09

Algo há

A agenda do presidente do STF, Gilmar Mendes, trás um instigante encontro para despachar com o Senador Álvaro Dias (PSDB/PR).
Álvaro Dias (PSDB/PR) é o autor do requerimento e um dos 11 integrantes da CPI da PetroBRAX de José Serra (PSDB/SP).

Cartunzinho


OHH!


Padrão Veja de qualidade(?)

A VEJA é aquela revista que dá ao Brasil, todos os dias, pessoas que ocupam a última colocação na escala da evolução da espécie: DIOGO MAINARDI e REINALDO AZEVEDO. Até mesmo um SUÍNO COM PNEUMONIA tem mais importância que os dois!
A existência "literária" da dupla citada acima é o resultado do PADRÃO VEJA DE QUALIDADE, estampada na CAPA DA ÚLTIMA EDIÇÃO nas bancas.Reparem a MODELO ABAIXO e tente imaginar a SEQUÊNCIA DE SEUS MEMBROS:




Comprovado pelo PADRÃO Veja DE QUALIDADE: alimentação vegetariana pode fazer sua perna sair pelo baço, além de fundir seu umbigo com a
buc*%@ta.
(Onipresente)



25.5.09

Cartunzinho

Essa é a postagem de número 5 mil.
(Vai publicar porcaria lá longe.)
O Casa foi fundado em novembro de 2005 e mantém uma média razoável de publicações, visitas e comentários.
Obrigado a todos os noqueiros.

Cartunzinho- Postagem de



Cartunzinho


Mal


Emprego

24.5.09

Dá medo

Lucas Brunelle e sua turma em Estocolmo.Ele coloca uma câmera no capacete e filma as loucuras dele e dos bikeiros. Vale também pela música. Luz apagada e fones são aconselhados.

22.5.09

Cartunzinho

Clique pra ampliar a bagaça

21.5.09

Placa desmotivacional


Ui




Eles querem a Petrobrax

De leitor da folha desta quinta-feira:
"A Petrobras é combatida pelos entreguistas desde sua criação em 1953. Ninguém é contra a fiscalização de suas atividades, mas é preciso coerência e credibilidade para tal.
Esta CPI não foi criada para investigar 'chuncho' da empresa e não passa de manobra politiqueira dos entreguistas tucanos, pois esse PSDB que trabalhou e aprovou a CPI é o mesmo PSDB que doou o patrimônio do Brasil.
Esse PSDB que reelegeu FHC (com voto comprado) é o mesmo que criou a lei 9.478, que truncou a administração da Petrobras e deu enormes prejuízos à empresa, com terceirizações irresponsáveis, para ganhos de alguns e multiplicação de acidentes de trabalho, com múltiplas mortes e agressões ao meio ambiente, culminando até com afundamento de plataforma. O PSDB não tem moral para tratar da Petrobras."

20.5.09

Bonito de ver

Pôr-do- sol na praia de Coqueiros, Santa Catarina. Isa fez a foto no sábado último.

Eu era maluco e não sabia

Em 1987 eu estava prestes a cair fora de uma empresa estatal, depois de nove anos, para me dedicar aos cartuns. O presidente era o José Sarney. Fiz uma cartilha de 4 páginas para um partido político (não me lembro qual). Esta é a capa. Era pra pegar no pé do PMDB.
Mais pra frente eu publico as páginas internas. Me lembro que cobrei uma mixaria. Acho que nem deu pra pagar a tinta nanquin utilizada no trabalho.
(Clique pra ampliar)

I love pig


Desespero

A direita brasileira, representada na política pelas agremiações do PSDB (Partido Só De Bacana, DEMo e seus partidinhos de aluguel de sempre, quer criar mais uma CPI, a da Petrobrás.
É triste, é lamentável, porém é esperado. Eles não têm mais discurso, não têm mais propostas, não têm nem eira nem beira, então só lhes resta ficar inventando CPIs para poder alimentar o PiG (Partido da imprensa Golpista) e, com isso, ganhar seus holofotes para poderem continuar vivos e emocionando aqueles velhinhos reaças que têm saudades da época da ditadura com seus soníferos discursinhos falso-moralistas.
Além disso, é claro, querem tentar desmoralizar a Petrobras a fim de preparar o caminho para sua privatização (sim, eles ainda querem nos convencer que entregar o patrimônio público a empresas privadas é a solução para todos os problemas do Brasil!), caso o vampiro José Serra vire presidente da República nas próximas eleições.
Enfim, mais uma cartada patética de um bando de panacas que não têm o que fazer em Brasília e no final das contas vão acabar atirando contra os próprio pés de barro em mais uma ridícula e grotesca CPI... Quem viver, verá! (André Lux)

O Pré-sal é nosso!

O blogueiro Eduardo Guimarães está fazendo uma chamada para mais um ato contra a direita golpista, que agora mira suas baterias pútridas contra a Petrobras em mais uma tentativa de obter os holofotes da mídia e prejudicar o país e, por tabela, o governo do PT. Saibam mais sobre o assunto no blog Cidadania.com.
(Via André Lux -do Tudo em Cima)

Sim, buana







Perdão, leitor

O Dólar Furado

Duvido que o noqueiro aí pelos seus 40,50 anos, não vai ficar com o zoião cheio d'água.

Rádio

Tio Lukas e Andye Iore-durante gravação do programa Zombilly na Universitária FM- disputando quem vai quebrar primeiro o microfone com o nariz.

Boa!

No dia 12 de maio, os vereadores da cidade de São Carlos (SP) tomaram uma decisão histórica: aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei que altera o nome da rua Sérgio Paranhos Fleury (policial torturador da ditadura militar) para rua Dom Hélder Câmara.[...]

Por meio deste ato, um dos mais violentos e sádicos torturadores da ditadura militar – cujo nome foi imposto à cidade, em 1980, por meio de decreto assinado por um obscuro prefeito – em breve, deixará de ser lembrado pelos habitantes de São Carlos: pelos que transitam pela rua, pelos registros dos imóveis, pelas correspondências recebidas por seus moradores etc.[...] (Caio N. de Toledo- professor da Unicamp)

19.5.09

The Shadows- Apache

Eu tinha cerca de 12 anos quando ouvi essa música na casa da minha tia. Era um compacto simples tocado numa vitrolona. Fiquei arrepiado. Taí o vídeo. É uma maravilha.

18.5.09

B-52's

Dinovo! Eu vi essa turma. Uma das melhores bandas do mundo!!

Parceiros

Segunda começou maneira. Fechei contrato com uma empresa, que passa a anunciar na coluna do jornal no próximo domingo, com prazo indefinido. E com outra, por três anos, renovável.
Tio Lukas agradece, de coração.
Valeu mesmo.

Tempero


Ulha!


Cidadania

O bordão “O petróleo é nosso” foi criado pela Campanha do Petróleo, desencadeada pelo Centro de Estudos e Defesa do Petróleo e por nacionalistas. Daquela campanha, nasceu a estatal petrolífera nacional, a Petrobras, em 1953.

O Brasil, desde aquela época, vem se dividindo entre nacionalistas e defensores do capital estrangeiro. Em 1938, o governo Getúlio Vargas determinou a exploração de uma jazida de petróleo em Lobato, na Bahia, dando origem ao Conselho Nacional do Petróleo. Desde então, as jazidas minerais passaram a ser propriedade do povo, sendo vedada a propriedade privada.

Criar a Petrobrás, no início dos 50, foi uma decisão acertada. Naquela época, o Brasil importava 93% dos derivados de petróleo que consumia. Hoje, somos autossuficientes.
O monopólio estatal do petróleo durou 44 anos. Foi quebrado em 16 de outubro de 1997 justamente pelo governo Fernando Henrique Cardoso e pelo partido que lhe dava sustentação, o PSDB, que agora, diante da maior descoberta petrolífera da história do país, novamente avança sobre o petróleo a fim de entregá-lo ao monopólio estrangeiro.

A CPI da Petrobrás, recém-criada no Senado Federal por iniciativa do PSDB e a mando evidente da eminencia parda da agremiação, o governador José Serra, é o mais novo avanço dos entreguistas de que falava Getúlio Vargas, aos quais o país se opôs e criou a empresa petrolífera.

Como disse recentemente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a descoberta e o início das operações de exploração do pré-sal constitui a “Segunda Independência” do Brasil. Através dessa riqueza imensa que jaz em nosso litoral Sudeste, o Brasil poderá ascender ao Primeiro Mundo talvez em uma década, se conseguirmos manter a riqueza a salvo das garras tucanas.
Não é por outra razão que venho propor a criação da nova campanha em defesa das riquezas minerais brasileiras, sugerindo o bordão “O petróleo é nosso, PSDB!”

E, sem titubear, começo propondo o início dessa campanha num ato público em defesa da Petrobrás a se realizar o quanto antes diante do diretório estadual do PSDB em São Paulo, no bairro de Indianópolis, na avenida que leva o mesmo nome, pois o ataque à Petrobrás vem do mesmo partido que começou a entregar o petróleo brasileiro há 12 anos e que quer voltar ao poder no ano que vem para continuar sua obra nefasta.

Como sempre, dependerei de vocês para saírem pela internet propondo em sites e blogs a medida que anuncio aqui em defesa dos interesses nacionais.
Será um ato ao qual se pretende a adesão de partidos, sindicatos, movimentos sociais e da sociedade civil de forma geral. Diante do previsível bloqueio que a imprensa dará a esta iniciativa, só podemos contar com vocês, leitores, e com a força da internet.

Na semana que vem, novamente iniciarei contatos para difundir o ato público proposto. Desta vez, porém, será no âmbito maior de uma campanha que se espera que se espalhe pelo país.

Caso esta proposta receba as adesões minimamente necessárias dos leitores deste blog, novamente o Movimento dos Sem Mídia assumirá o compromisso de organizar outro ato em defesa da cidadania. E vocês, ao aderirem, comprometer-se-ão a difundir esta proposta onde possam - na internet, nas ruas, entre a familia, entre os amigos, onde cada um puder.

Primeiro em São Paulo, na terra da mente criminosa que está por trás de tudo isso, a mente obscura de José Serra. Depois, pelo país inteiro. A campanha deverá durar enquanto durar a CPI da Petrobrás, com atos públicos espalhando-se pelo país até chegarmos a um ato maior, que sugiro que seja feito em Brasília diante do Congresso Nacional.

Pronto, a sorte foi lançada. A reação, agora, dependerá de cada um de nós, de nosso empenho em difundir e defender os interesses do Brasil. Que Deus nos ilumine e ajude a manter as garras tucanas e reacionárias longe das riquezas nacionais.
(Eduardo Guimarães- do Cidadania.com)

17.5.09

Cavando a sepultura

De Janio de Freitas em sua coluna na folha deste domingo:
A oposição investiu na CPI e alguns fisiológicos da "base aliada do governo" a apoiaram pelo motivo mais reprovável: o interesse meramente político.

Se o PSDB que agora clama pela CPI em defesa da "Petrobras que é um patrimônio do Brasil" tivesse, de fato, dedicação perceptível à coisa pública, seus congressistas não chegariam a condutas até sórdidas para impedir CPIs no governo Fernando Henrique.

Nem as ostensivas prevaricações na privatização da telefonia os sensibilizaram. Ou -só por não resistir a citar ao menos mais uma entre tantas- a entrega do Sivam, o Sistema de Vigilância da Amazônia e seus segredos, a uma empresa estrangeira com ramificações militares e civis no governo dos EUA e em outros.

A Petrobras foi transformada pelo PSDB em arena das disputas preliminares da sucessão presidencial. Surrada pelo prestígio de Lula e incompetente por seu próprio demérito, a oposição conduzida pelo PSDB virou a velha barata tonta: pesquisas recentes indicam, em várias regiões, o crescimento eleitoral de Dilma Rousseff.Maus motivos levaram a um recurso parlamentar legítimo.

Mas CPIs nascem, por exigência da norma, com um tema preciso e, depois, em geral o que menos prevalece é sua finalidade originária. Se isso ocorrer também agora, será mais do que possível uma virada da CPI contra a oposição.

E, mais importante, será a oportunidade, nunca tardia, do exame das inúmeras barbaridades na Petrobras durante o governo Fernando Henrique. (Jacomino Pires- do Conselho Editorial)

16.5.09

Sábado esquisito

Final de semana bem besta.
* Não deu pra ouvir a entrevista na rádio Universitária.
* Isa viajou pra Floripa, na casa da irmã. Volta segunda-feira.
* Frrrrrriiiiiooo!
* Banho? O que ser isso?
* Lavei um porrilhão de louça. Numa marra total.
* Dobradinha, cerveja em lata e linguiça frita e cerveja. E B-52's rolando.
* Lavei louça. Mixaria. Sujei pouco.
* Banho? Repitam comigo: O que ser isso?
* Sete e meia. Vou dormir.
*

Poesia

Deu no Claudio Humberto
O Brasil que dá certo.
Deu no Claudio Humberto
O Brasil que dá certo

Parece que o Incorformado do Notícias da Província virou poeta.
Puro leitmotiv.

Petrobrax vem aí?

É um absurdo total a criação da CPI da Petrobras. Não acreditava que tivessem essa audácia globalizante. Mas a reflexão e a memória sempre ajudam. E lembrei: esse PSDB que trabalhou e aprovou a CPI é o mesmo PSDB que DOOU o patrimônio do Brasil.
E não é só isso. Esse PSDB, que REELEGEU FHC (com voto comprado) é o mesmo que criou a Lei 9.478, que truncou a administração da Petrobras e deu enormes prejuizos à empresa. Mas ainda existe salvação para o INTERESSE NACIONAL.
Fora a tentativa de criação da Petrobrax feita pela administração profissional tucana, profissional de casa de tolerância, é bom que se diga.
Propiciou a terceirização irresponsável na empresa, para ganhos de alguns e multiplicação de acidentes de trabalho, com múltiplas mortes e agressões ao meio ambiente, culminando até com afundamento de plataforma.

Baita moral desse partidinho vendido para tratar da Petrobrás.
PETROLEIROS, UNI-VOS! O TROCO TEM DE SER DADO NAS URNAS!
(Oni Presente)

Andar não!


15.5.09

Zombilly

Tio Lukas está amanhã no Zombilly no Rádio, na Universitária FM (106,9). O programa começa às 17 horas e é apresentado pelo competente jornalista Andye Iore.
Falei um monte de asneiras, mas acho que depois de editado vai ficar meia-boca.
Vai ter também o Rafão, falando sobre HQs. O cara manja praca. Fosse o noqueiro ouviria.
Ah, e vai ter também algumas das "Preferidas do Tio Lukas".
Ah-2 : o blog do Zombilly é www.zombilly.blogspot.com

Refrigerante pós-bebedeira

Uma benção para homens e fofos

Leiteiros

Hoje tem torneio de leiteiros na Expoingá. Concorrem 5 apresentadores de rádio; 4 apresentadores de televisão, 3 colunistas, 3 blogueiros e 1 assessor de imprensa.

Moraes X Globo

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), ex-relator do Conselho de Ética da Câmara, comprou uma briga feia com uma repórter do O Globo e a imprensa nativa, ao ser inquirido sobre o possível pedido de arquivamento do processo disciplinar movido contra o deputado Edimar Moreira (ex-DEM-MG), acusado de se apropriar de verbas indenizatórias.

Ao ser ameaçado pela repórter do O Globo, o parlamentar desabafou:
“Eu estou me lixando para a opinião pública! Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, batem, e nós nos re-elegemos mesmo assim”.
“O bonito para a imprensa é o Fernando Gabeira, que quando pegaram ele com passagens ele chamou vocês (imprensa) para pedir desculpas e todos se emocionaram. Então eu vou pedir para o Edimar Moreira fazer o mesmo”.
“Vocês da imprensa publicam só uma parte, só para enrabar a gente”. (sic).

Escute o desabafo do deputado Sérgio Moraes no plenário da Câmara aqui.
(Via Bodega Cultural)

Ô, coitado!


14.5.09

Dupla dinâmica

Parece brincadeira, mas eles existem mesmo. Santa mediocridade, Batman!

Perdeu?

AQUI TEM PRA VENDER

Ai

Yuo Tube era um rapaz chinês, dono de um site de vídeos.
Certa vez, ao entrar num bar em Nova York, avistou Steven Spielberg também entrando no recinto."Gostaria de conhecê-lo", pensou Yuo Tube.

Aproximou-se de Spielberg e, antes de falar qualquer coisa, recebeu um cruzado de direita no queixo.
- Hey, fdp, por que fez isso?
- Vocês, motherfucking bastards japoneses, mataram o meu avô quando bombardearam Pearl Harbor!
- Mas eu não sou japonês! Sou chinês, seu inútil!
- Chinês, tailandês, japonês ... para mim é tudo a mesma merda.
E Spielberg foi sentar.
Yuo Tube, no entanto, não se deu por vencido. Chegou por trás de Spielberg e lhe um tapaço na orelha.
- Tá louco, mané?
- Minha avó estava no Titanic e foi morta por você!
- Mas não fui eu que afundei o Titanic! Foi um iceberg!
- Iceberg, Gutenberg, Spielberg... para mim é tudo a mesma merda!
(risos)

Depois disso, nunca mais ouviram falar de Yuo Tube, o dono daquele site de vídeos

13.5.09

Perigo, fuja para as montanhas

Preste bem atenção: Reconhecer um gato persa não é tão difícil.

Meus sais!

A loira chega no trabalho em lágrimas. O chefe, sempre solícito com a loira pergunta o que aconteceu:
— Hoje de manhã, antes de sair para o trabalho, recebi um telefonema dizendo que minha mãe morreu!
O chefe propõe imediatamente:
— Rose, volte para casa imediatamente. Vá descansar.
— Não quero — responde a loira — prefiro ficar trabalhando, vai me distrair.
Algumas horas depois o chefe nota que a loira voltou a chorar, mais sofrido ainda. Ele vai até ela e pergunta:
— Não melhorou?
A loira explica:
— A bruxa tá solta! Acabei de receber um telefonema de minha irmã. A mãe dela também morreu...

Que será que eles querem?


Espertos


Serra 2010. Não tem pra ninguém

É pra dar medo desse pessoal do governo; medo e arrepios.. Eita povo bunda!!! Cambada de bundas moles, afinando pra imprensa golpista e pra oposição (que são a mesma coisa).
Agora à pouco,em entrevista coletiva à respeito na mudança da caderneta da poupança, o ministro Guido Mantega foi questionado por uma repórter sobre um possível confisco da grana dos poupadores. Olha o que o cara falou:
- Bom... Eu não sei quem espalhou essa notícia de que o governo vai confiscar o dinheiro da poupança...
Puta que pariu!!!!!!!!!!!! Até os macacos do Parque do Ingá sabem.
Um ministro não saber que foi no horário político do PPS a divulgação da balela?
Tinha que falar, detonar! Dar uma voadora. Meter um processo.
É por isso que o Serra, apoiado por essa gente, vai dar uma banho em quer que seja.
O atual governo entregou os pontos.
Fudeu!
(Jacomino Pires- do Conselho Fudetorial)

Cartunzinhos




12.5.09

42 e 43

Esq.: Nilton (Cão)
Dir. : Tio Lukas
A coisa tá bem feia.
Sapatos novos não custam tão caros

11.5.09

Foto bacaninha

Pé : Dio
Mão: Isa