31.10.06

Povão

Tio Lukas aconselha o noqueiro a parar com o "campo minado" e ler esse artigo. Clica aí.
http://www.revistaforum.com.br/vs3/artigo_ler.aspx?artigo=e7279496-b52f-40d7-8535-cfa0ee522f08&pagina=&Query=&Assunto=&Edicao=&Autor=

Irmão da Sandy

Junior comentou com os mais chegados que está se preparando para morar com a namorada Júlia Faria. Eles estão usando aliança de compromisso. Há a preocupação se Xororó e Noely, pais de Junior, aceitarão ver o filho morar junto sem se casar oficialmente. Eles são uma família tradicional.
(Comentário do noqueiro : Vai se casar pra dar uma satisfação pra sociedade. O negócio dele é macho)

Motos

Eu não vou citar nomes que é pra não arrumar pra cabeça, mas um rapaz envolvido em acidente com sua moto, ocorrido há três dias, estava empinando o veículo e fazendo "gracinhas", de acordo com duas pessoas que presenciaram o fato. "Quando ele travou a roda da frente pra empinar ' ao contrário', a moto tombou e ele caiu.", disse uma delas.
Fica o alerta para os motoqueiros. A máquina foi feita para servir ao homem, não para provocar transtornos e tragédias.
É só pegar leve.

Quebração de cara

A CBN teve uma boa audiência durante a cobertura das eleições do último domingo. Seis pessoas me disseram que ouviram o deputado Ricardo Barros contando com o ovo no furingo da galinha, antes de as urnas serem totalmente apuradas.
"Minha mulher tava assistindo aquela p(*) do Faustão e eu fiquei acompanhando a apuração no rádio. Quando o Requião virou eu dei cada grito que quase mato a "veinha" de susto. Quem é que vota nesse povo [nos Barros] ?" (Mauro- funcionário de posto de gasolina, gente finíssima e muito politizado)
"O cara já tava fazendo discurso em nome do Osmar : 'com essa vitória NÓS consolidamos...'.
Daí a pouco veio a virada. Se fudeu." (Osvaldo- empresário)

Frase

De leitor da Folha de São Paulo (aquela) desta terça-feira:
"Em 2002, a esperança venceu o medo. Em 2006, a esperança venceu a mídia."

30.10.06

Para todos

Com a vitória de Lula, é certeza que haverá loteamento de ministérios entre os partidos apoiadores. Capaz até de aumentar o número para agradar a todos. Temos o Ministério da Pesca (?). Em 2007 provavelmente teremos o da Pesca de Água doce e o da Pesca de Água Salgada.
(Prof. Firmino)

Piadinha

Do noqueiro:
"O Opus Sifudei"

Tô nessa

De leitora da Folha de São Paulo, desta segundona braba:
"Não foram só os pobres que votaram no presidente Lula, mas também muita gente esclarecida e comprometida há décadas com a melhoria social do país. Há muito ainda a fazer. Estamos dispostos a continuar o trabalho e a lutar para que ninguém tente dar um golpe no povo brasileiro."

29.10.06

Lula, de novo

Com 86% das urnas apuradas, o Geraldo rodou.

Terra de ninguém

Hoje de manhã, por volta de 10 horas, a praça Raposo Tavares estava dominada. Sem ter o que fazer, já tendo votado lá na Vila Esperança e tendo que esperar a circular pra voltar pra casa, parei perto de uma banca de revistas e passei um pano.
Contei 23 usuários de drogas (calculo que 8 deles sejam menores de idade). Após Datalukar do lado de fora, entrei na banca. Como já disse, eu sou meio doido.
Um menino de uns 14 anos entrou pra comprar 4 cigarros "picados" e levou esporro do dono, que alegou não vender cigarros para menores de idade. Depois, um dimaior chegou e comprou os cigarros pra ele. Logo após, durante cinco minutos, entraram mais três garotos pra comprar cigarros "soltos". Aí vem outro e trocou moedas por uma nota de 2 reais.
"O cara que vende droga [crack] não aceita moedas. Moedas no bolso dá rolo, faz barulho, pesa, e se precisar correr da polícia, atrapalha", me disse um rapaz que estava na banca. Minutos depois, um rapaz chega balançando moedas na mão, as troca por uma nota e cai fora. O objetivo era o mesmo: crack na cabeça.

28.10.06

Gente


Precisa falar alguma coisa?

Pode tirar o zóio

Pesquisa do Datafolha que será divulgada amanhã pela Folha de São Paulo dá Lula com 61% dos votos votos válidos contra 39% de Alckmin. São 22% de dianteira. Só por Deus.

Mais moto

Mais um acidente com moto. Foi ontem, envolvendo um dos filhos do cinegrafista Foguinho, amigo da gente. O rapaz, de nome João Paulo, está na UTI e seu estado é grave. Ele usava capacete. Eu não vou entrar nos detalhes de como foi a coisa porque o fato, por si só, é muito triste e o bloguinho aqui não é pra isso. Agora é torcer e rezar pra que ele se recupere.

Maringá

27.10.06

Debate

Não resisti. Assisti ao debate até o final. Lula encostando a mão no Alckmin a todo momento enquanto falava. O tucano paradão, parecendo um João-Bobo (fosse eu dava uma porrada no Lula). Foi coisa morna.
Sei lá... acho que ninguém tira do Lula.

Fala,garoto!!

Tio Lukas tá passando um pano no "debate da Globo". Ridículo. Tá parecendo programa do Serginho Groisman na época do SBT. Olha o tempo para os candidatos se atinarem às perguntas: 1 minuto; 30 segundos; 40 segundos e 1 minuto e vinte segundos para responder às "perguntas". Os dois andando no palco, bebendo água, e o xarope do Bonner intermediando.
Tudo armadão com a "assistência", que pergunta com um papel na mão sem mesmo saber ler o que está escrito. Uma vergonha. Eu vou dormir que ganho mais

Pad mouse barbudo

Agora que caiu a ficha: meu pad mouse é um brinde do senador Osmar Dias, eleito com 2.776.250 votos e feito pela Lumibrindes. "O parabéns que nosso Senador merece não coube aqui", diz a mensagem (está escrito abéns) junto, com a cara do sujeito. Até que a sacada é boa.
Nem lembro de quem ganhei essa coisa. Já faz um bocado de tempo e já tá na hora de trocar, depois de ficar esfregando o rato na cara do Osmar.

Mortes bestas no trânsito

O repórter pergunta para o secretário de Meio Ambiente:
-Por que vocês estão cortando tantas árvores na cidade?
-Ora, meu amigo... é pra preservar a vida dos motoqueiros.
(Prof. Firmino)

Mudança na Lei Seca

A maldosa Lei Seca tem mudanças para a votação do segundo turno. Vai vigorar das 8 às 18 horas do domingo. No primeiro turno a moçada ia molhar o bico somente na segunda-feira. Mas vai aí uma dica pra quem quer tomar uma cerveja ou goró, na cara dura, durante todo o dia. O bar do Guerra, na praça de entrada do Borba Gato abre às 10:30hs e só fecha quando sair o último freguês.

Clipinho

Dexy's Midnight Runners, em uma de suas trocentas formações, ao vivo, com uma música muito legal. Clica aí e curta.
http://www.youtube.com/watch?v=5I2NUrUDsxY&search=dexys%20midnight%20runners#

Depois do Caseiro...

Denúncias falsas agora serão vendidas por quilo:
A Polícia Federal informou nesta sexta-feira que é falso o depoimento do padeiro Aguinaldo Lima, que disse ter entregue R$ 250 mil para a compra do dossiê antitucano a Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo de São Paulo.
Segundo assessores da PF em Cuiabá, Lima forjou o depoimento aos policiais federais. A PF investiga se o PSDB está envolvido no falso depoimento de Aguinaldo. Segundo assessores da polícia, Rosely Souza Pantaleão -que é secretária-executiva do PSDB no interior de Minas Gerais- teria intermediado o contato de Aguinaldo com jornalistas em Minas quando ele se apresentou como testemunha do caso dossiê.
(Da Folha (aquela) Online)

Perdão, leitor

De dois eleitores desinformados:
-O Lula vai tá em Maringá nessa sexta-feira.
-Tá brincando. Verdade?
-É. Eu ouvi na rádia que ele vai passar o dia no Alvorada.

Novidade no Casa

O Casa do Noca, através de seu Conselho Editorial, vai instalar um contador de visitas no blog. Outra boa notícia, e que vai gerar emprego, é que estaremos contratando uma pessoa para ficar clicando a tecla F5.
O edital para o concurso de Apertador de F5 sai em breve.
(Jacomino Pires)

Eu si divirto!

Tio Lukas é ligeiramente doido e adora curtir na cara de quem é sisudo e xarope, mesmo que com isso leve a fama de um pobre coitado (o que não deixa de ter um traço de verdade).
Estava eu, agora há pouco, na fila do caixa do Bem Bom- aqui pertinho do barraco- com duas latas de Skol na mão e estrelinha do PT na camisa, suando, voltando do jornal, onde fui entregar a coluna de domingo. Louco pra chegar em casa.
A moça (mal-encarada, típico dos funcionários desse arremedo de mercado), cobrou, colocou na sacolinha e me entregou. Abri minha mochila e guardei as bichinhas. Mas aí eu tive um insight- pra variar. Quando vi dois casais e um senhor na fila, atrás de mim, com aquelas caras de bunda, falei pra moça do caixa e pra todos ouvirem : "A manhã hoje foi feia, hem. Não vendi nenhum DVD. Fim de mês vai acabando o dinheiro do povo. Tomara que à tarde melhore. Não quer comprar? (perguntei, falando sério, abrindo a mochila onde estava minha agenda e o livro 1984, do Orwell, que estou relendo). Tem Era do Gelo 2, A Fuga das Galinhas, Free Willy, King Kong e Harry Potter".
A moça me olhou e disse que não queria. Olhei para os fregueses e ninguém falou nada. Devem ter ficado com dó desse pobre vendedor de DVDs piratas. Caí fora e deixei eles passarem com suas compras e caras de bunda pelo caixa.
Eu si divirto.

Charginha

26.10.06

Tudo a ver

"O único amigo do povo é o povo organizado" (Graciliano Ramos)

Porque não voto no Osmar

Em meados dos anos 80 eu trabalhava na Claspar, estatal subordinada à Secretaria de Agricultura, e cujo mandatário era o hoje canditado ao Governo do Estado, Osmar Dias. Em uma de suas visitas a Maringá fomos- ele, eu e mais alguns funcionários e outros tantos do "alto escalão" da empresa- tomar umas no saudoso Viola Enluarada, que ficava na Piratininga.
Tio Lukas tinha aí os seus 25, 26 anos, e iria exportar testosterona para vários países da Europa, caso houvesse acordo bilateral.
Bom... eis que uma moça que estava à mesa "deu o maior boi" (como se dizia na época). Começamos a conversar. O papo rolou por cerca de 30 minutos. Música ao vivo, casais dançando, o jacuzão do tio Lukas conversando, mas morrendo de vergonha, o lugar repleto de gente, as mesas lotadas. Aí levanta da cadeira o Osmar Dias e chama a moça pra dançar. Ela foi, claro. Mulher nenhuma resiste a um secretário de Agricultura, mesmo que ele seja feio pra caralho.
Dei um último gole na cerva do copo, nem falei tchau pra ninguém, saí do Viola e andei a pé até a Vila Esperança, onde morava, triste que nem cachorro na chuva. Devia ser umas duas da manhã quando cheguei à casa da mãe. Tomei banho, sempre pensando na moça que estava lá, ao meu lado, quebrando minha timidez e talvez me transformando em outra pessoa.
Nunca mais a vi.
O Osmar eu vejo de vez em quando em bandeiras, santinhos, horário político na tv, adesivos e capas de jornais.

Charada espetacular





Pesquisa

Da Folha (aquela) Online:
A três dias das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, tem uma vantagem de 24 pontos percentuais com relação ao seu adversário na disputa presidencial, o tucano Geraldo Alckmin. Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira indica que Lula tem 57,5% das intenções de votos, ante 33,5% de Alckmin.
Descartados os votos brancos e nulos, Lula tem 63,2% dos votos válidos, contra 36,8% do tucano, o que revela uma distância de 26,4 pontos entre os dois candidatos.
O Conselho Editorial do Casa não ia postar isso, porque até os macacos do bosque 2 já estão sabendo. Mas a Folha Online soltou a notícia alinhada à esquerda no site- como se fosse algo sem importância. Fosse "Alckmin sobe 1,08%, diz pesquisa CNT/Sensus", iria ser manchete na edição impressa de amanhã.

Campanha no sertão

Durante campanha em Capivara dos Jegues, no interior de Pernambuco, o presidente Lula parou na casa de um simpatizante para bater um ranguinho. Coisa de três minutos:
Baião de dois, manteiga de garrafa, jerimum com carne seca e pitu com leite de coco. Após comer rapidamente, Lula pegou um pedaço de caldo de cana endurecido, tacou na boca, foi caminhando para fora do barraco e exclamou : "A rapadura é dossiê mas não é mole." (Jacomino Pires)

(Comentário do dono do blog: Essa foi muito fraca e só vai comer espaço na página. Vamos melhorar essa coisa senão daqui uns dias até o Cézar Lima tá passando a gente pra trás)

FHC

De leitor da Folha de São Paulo (aquela) desta quinta-feira:
"Cada vez que FHC abre a boca, o Lula sobe nas pesquisas. O caminho está aí: ao Lula basta apenas dizer que não fará nada que FHC fez, só isso. O coitado do Alckmin quer se descolar da imagem nefária do rei, mas FHC não deixa, faz discurso, fala besteira, relembra seu governo e pronto: lá vai ladeira abaixo a intenção de votos no chuchu! Sinceramente, acho até que se o Alckmin não tivesse a 'ajuda' de FHC não estaria tão ruim assim nas pesquisas."

Cansado de viver

25.10.06

Faça você mesmo

A Isa trouxe duas Skol Lemon pra gente provar a novidade. Tasquiopariu!!! Coisa mais horrivel desde o Leite de Magnésia Philips que a mãe misturava no café pra eu tomar de manhã. Dei duas talagadas na latinha e abandonei.
A Isa deu nota 3 para a beberagem. Pra mim, nota zero.
Acho que descobri a receita graças ao meu apurado paladar:
Ingredientes
meio copo d'água
1 colher de sopa de açúcar refinado
3 folhas de erva cidreira
Meia lata de Brahma
10 gotas de limão
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe, junte a meia latinha de Brahma e sirva para os incautos.

Motos

Papo entre dois noqueiros:
-Mesmo usando capacete, o motoqueiro morreu de traumatismo craniano.
-Então... prudência ou imprudência? Aí vai da cabeça de cada um.
(Jacomino Pires)

Motos

Tio Lukas enquetou alguns motoqueiros nessa manhã. Perguntei a eles o que achavam da segurança no trânsito em Maringá, e sobre a morte de sete usuários de motos num período de oito dias.
"Ah, véio... não tem polícia que dá jeito na coisa. Esse rapaz que morreu ontem regaçando o muro com a cabeça... quem que ia tá ali pra dizer pra ele ter prudência? O cara devia tá a mais de 120 e quem vai avisar pra ele diminuir? Vai pular na frente?" Eliseu- Pedreiro (4 tombos em 14 anos de motocagem).
"Eu acho que vai mais de cada um porque nunca vai ter gente suficiente pra fiscalizar e orientar. Quatro da manhã o cara sai da balada, do forféu, chapado, pega a moto e desanda. Quem vai ver isso? Aí não tem jeito." Walter- pintor de letreiros (6 tombos, escoriações várias e problemas de audição devido a uma das quedas- 28 anos pilotando)
"Meu trabalho exige rapidez. O patrão é que manda. Por mim eu andava a 30 por hora, mas ando a 60, 80, às vezes até mais, dependendo do lugar. Já perdi dois amigos motoqueiros. "Nivaldo- entregador de peças (zero tombo em 3 anos de profissão)
"Eu não acho que fiscalização controla acidente com moto. As pessoas têm que ter consciência que moto não tem segurança nenhuma. Maringá tá ficando muito perigosa pra dirigir, os carros não respeitam a gente. Eu acho que essas Biz que tão na moda aí e até moto mesmo devia ter um aumento de 1000%. Pra pouca gente comprar. Hoje em dia qualquer zé mané entra numa loja e já sai dirigindo. Aí vira esse inferno," Nenezão- entregador de água mineral (2 tombos em 16 anos como motoqueiro)


Blogzines

Capa feita por tio Lukas para o primeiro fanzine maringaense,The Wild Side, em outubro de 1991. A publicação era bimestral e dependia muito da boa vontade dos colaboradores - que não ganhavam nada (e esse é que era o grande lance). Era tudo feito de forma despreendida e apaixonada. Todo mundo ávido pra lamber a cria.
Andye Iore (nessa época ele era Anderson) foi o idealizador e "dono" do fanzine. Andava pra lá e pra cá escrevendo matérias; ligando pro pessoal pra avisar que o prazo de entrega estava acabando; pechinchando preços de xerox; me mostrando os originais, pedindo opinião...
O Wild Side se perdeu no tempo. Mas fica pra posteridade a iniciativa do Andye ao editar o primeiro fanzine de Maringá, provocando um boom de publicações na cidade, na época, e que, com a tecnologia, viraram blogs.

Número

Pesquisa Datafolha divulgada ontem aponta Lula com 61% dos votos no segundo turno. Ao comentar a vantagem, o presidente afirmou: "Eu posso cair até 10 pontos que nem ligo. Porque pra falar a verdade, 51 é bem melhor".
(risos)

Corrupção

O governo chinês determinou a retirada de anúncios em jornais de uma agência turística que vendia pacotes para o "tour da corrupção", em Xangai.
No último mês, o presidente do Partido Comunista local e vários de seus assessores foram implicados em escândalos de corrupção. A agência não revelou que atividades estariam contempladas no "itinerário clássico de corrupção e lazer".
(Comentário do noqueiro: "A tal agência deveria montar 20 filiais no Brasil")

Dossiê

De leitor da Folha de São Paulo desta quarta-feira:
"As novas expressões de efeito (de efeito?) do ex-governador Alckmin são: 'compromisso com a verdade' e o 'PT mente'. Então vamos excluir a mentira por menor que seja, certo? Sugiro que Alckmin retire de sua propaganda eleitoral a frase: 'o dossiê que foi criado para me prejudicar'. O dossiê foi criado para prejudicar o Serra, mas como este já está eleito, usam o fato para tentar ajudar o Alckmin. Quem não mente, não mente nunca, nem que seja só uma mentirinha."

O futuro é o Paint Brush

Professor Firmino fez outra arte usando o Paint Brush- essa maravilha tecnológica. Não ficou muito boa porque ele tava meio com sono.
http://www.youtube.com/watch?v=awN4GyTmLG8&NR

Charginha

24.10.06

O futuro é o Paint Brush

A gente fala que o prof. Firmino é um gênio e ninguém acredita. Com apenas dois dias de aula de Paint Brush, vejam só o que ele produziu e colocou no Youtub. Já montou até a página na rede para divulgar o trabalho. (A voz em inglês no final do vídeo é do netinho do professor, que começou a ir no Fisk anteontem). Clica aí:
http://www.youtube.com/watch?v=yqNR9H4WgTA&mode=related&search=

Datanoca

O Datanoca analisou o vídeo de duas horas do debate realizado ontem à noite, na TV Record. Como nenhum candidato apresentou novidades, pra não perder a viagem, a equipe do Instituto levantou informações relevantes que podem influir muito na decisão do noqueiro. Vamos lá:
-Lula piscou 86 vezes no momento em que Alckmin perguntava sobre a origem do suposto dossiê; o tucano piscou 121 vezes durante a resposta; Lula piscou 91 vezes durante a réplica e Alckmin piscou 67 vezes durante a tréplica.
-Quando o presidente questionou o tucano sobre as privatizações, o tucano passou a língua nos lábios por 14 vezes. Lula piscou 67 vezes durante a resposta.
-Durante todo o debate Lula usou o termo ilação por 8 vezes; o tucano falou Nordeste por 14 vezes, e Lula 26 vezes.
-Alckmin olhou para seus assessores, que estavam ao lado, 78 vezes; Lula, 65 vezes.
-Lula colocou as mãos para trás 208 vezes; Alckmin bebeu 12 goles de água durante o debate; Lula, 17.
(Armando Pinto- diretor do Datanoca)

Finados

Para assistir à missa do padre Marcelo no Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro, cada fiel terá de desembolsar R$ 2. Neste ano, o evento acontecerá no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) e a expectativa é reunir mais de 400 mil católicos.
A assessoria de imprensa do padre Marcelo informou que o evento será cobrado neste ano para que assim possa ser feito um controle mais rigoroso no número de pessoas que estarão no local.
Toda a verba arrecadada, ainda de acordo com a assessoria de imprensa, será encaminhada para as obras assistenciais da Diocese de Santo Amaro (zona sul).
(Jacomino Pires)

Enquete

Resultado de enquete do Terra sobre o debate de ontem à noite entre os dois candidatos à presidência. Quem ganhou?
Alckmin- 27,18% (20.732)
Lula- 72,82% (55.538)

Separados na alfaiataria

23.10.06

Separados no matadouro

O da direita é John Travolta, no final dos anos 70. O outro eu não sei quem é. Alguém arrisca?

O Rei

Seis dias após a morte da vereadora santista Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, 42, Pelé afirmou que seria uma "hipocrisia muito grande" aparecer no velório da filha, já que não gosta e não costuma ir a esse tipo de cerimônia.
Ele afirmou que não tinha contato com a filha e que não conversou com ela nenhuma vez. "Não tenho costume [de ir a velórios], não gosto, não me sinto bem. Muito menos com a Sandra, porque não tinha conhecimento, não tinha amizade com ela. Não conversei nenhuma vez com ela depois de tudo o que aconteceu", afirmou.
Pelé afirmou que, no dia do falecimento de sua filha, estava no Rio de Janeiro, cumprindo uma agenda de compromissos. "Estava ocupado, mas, mesmo se não estivesse ocupado, não iria ao velório", afirmou.

Alckcóptero

Olha só, noqueiro: o presidente Lula irá se dirigir aos estúdios da Record, para o debate de logo mais, à bordo de uma Van. Geraldo Alckmin -aquele que em um desatino afirmou que vai vender o "Aerolula" (patrimônio da União) -irá chegar de helicóptero ao local do evento.
(Prof. Firmino)

Datanoca

Mais um debate daqui à pouco, às 10 e meia, desta vez na Record. O Datanoca foi às ruas e bares para saber o que o eleitor acha do horário.
*"Fiquei o dia inteiro procurando um bico pra fazer e não consegui. Vou perder tempo com debate?". Carlinhos- pedreiro.
*"Esse pessoal pensa que a gente acorda 9 da manhã, come melão com presunto, pega o carro e vai pra firma. Eu tenho que ir dormir 9 horas pra pegar no trampo no outro dia. Tinha que ser mais cedo. Mas acho que mesmo assim eu não ia assistir". Emerson- funileiro e pintor de carros.
* "Eu vi o outro debate até a metade porque deu sono. Acho que o Lula matou a pau, mas hoje não vou ver, não. Muito tarde. Mas acho que o Lula vai desancar o Geraldo de novo. Mas eu acho muito tarde. Tinha que ser nove horas". Laudecir- Copeiro
* "10 e meia eu já tô no terceiro sono, ainda mais depois de quatro pinga e a janta lá em casa. É banho, pratão de comida e cama. Tenho que pular cedo". Bigode- funcionário de lava à jato
* É muito debate e o pior que é muito tarde pra começar. Na hora que a coisa começa esquentar eu já rolo pro lado e durmo. Meu filho, que não faz p(*) nenhuma e acorda meio-dia, assiste e depois me conta o bate-boca. Pernambuco- pedreiro

Seu nome no gelo

Entre no link abaixo e o pinguim vai fazer o serviço. Demora cerca de 30 segundos, mas o resultado é bem bacaninha.
http://www.star28.net/snow.html >

Filhos

O Conselho Editorial aconselha o noqueiro a ler o texto.
http://www.revistaforum.com.br/vs3/artigo_ler.aspx?artigo=87bde2a1-6a59-4477-b605-04f2525cf0d4

Mídia

O ex-ministro das Finanças do Iraque Ali Allawi disse neste domingo em reportagem transmitida pelo programa "60 minutes", da rede de TV americana CBS, que entre US$ 750 milhões e US$ 800 milhões destinados à compra de armas para o Exército iraquiano foram desviados por ex-funcionários.
Manchetes para os próximos dias....
Folha de São Paulo: "Ex-ministro do Iraque pode ser primo de Zé Dirceu"
Estado de São Paulo: "Empresa de filho de Lula vendeu games para filhos de ex-funcionários acusados de desvio"
Revista Época: PT comprou a CBS para abafar o caso; valor correto seria de US$10 bilhões
Veja: Destino: US$ 800 milhões para São Bernardo ou Brasília?"

Brog, né?

A China, um dos países onde a febre dos blogs é mais forte, já tem 34 milhões deles, mas 70% (23 milhões) estão inativos, ou seja, raramente são atualizados, revelou hoje um relatório chinês sobre a situação da internet.
O relatório, citado pela agência oficial "Xinhua", também destacou que 17 milhões de chineses (mais de 1% da população) se consideram "blogueiros", e 75 milhões (um em cada 20) lêem "blogs". O relatório acrescentou que a existência de um grande número de "blogs" com menos de um artigo por mês "é uma perda de espaço" na rede.
(Jacomino Pires)

Lobo comendo lobo

João é um dos vendedores mais antigos e famosos de passes e de uso de créditos em cartões da TCCC, fora do Terminal Urbano de Maringá. Depois de quase cinco anos "trabalhando" sozinho contratou um rapaz, de apelido Neguinho, para auxiliá-lo na correria (a "terceirização" foi registrada em post do Casa, à época).
O rapaz recebia marmitex, 85 pilas por semana, água mineral, cigarro e outros mimos. João me disse hoje que o tal Neguinho o estava lesando, desviando grana. E a desconfiança já vinha de longe. Na sexta-feira ele demitiu o auxiliar. No sábado de manhã, ao chegar no local, o "empresário" viu o ex-funcionário, demitido na véspera, com cartões e passes, concorrendo com ele. A suspeita se confirmou.
"Onde ele arrumou o dinheiro pra comprar tudo isso? É lógico que ele tava me ferrando. Desviando o material", disse o passeiro.
Sinceramente, a freguesia agradece, já que o rapaz era um pentelho de marca maior. Alisando braço de moças. passando a mão no cabelo, (às vezes senhoras casadas), fazendo piadinhas de duplo sentido. Chamando mulheres de "minha linda", "ô tesourinho" para alunas da UEM, e por aí vai.
Sem contar quando entrava no ônibus pra conversar com motorista atrapalhando o acesso, ou passar o cartão para o usuário. E os assobios altos e irritantes, ao mesmo tempo em que gritava que tal ônibus de tal linha estava chegando ou saindo.
Espero que o João -apesar de ter atitudes parecidas com as do demitido - não o recontrate novamente. Nossos ouvidos e as camisetas brancas das estudantes agradecem.

22.10.06

Agora ninguém segura nóis

Dentro de mais um mês o blog não será mais o mesmo. Vamos investir na parte gráfica visando melhorar o visual dos posts no Casa. Amanhã de manhã -após pedir um café pra nós dois- prof. Firmino começa a fazer um curso de Paint Brush na Matrix Informática.

Datalukas

Tio Lukas lê gibi lá vão 37 anos. Mesmo comendo tem que ter um ao lado do prato. Hoje, domingão modorrento, sem nada pra fazer, resolvi pesquisar a quantidade de rango que já derrubei entre a páginas da minha preciosa coleção de Disney Especial (do 1 ao 163). Vamos ao levantamento, feito em 5 exemplares escolhidos aleatoriamente:
Número 1 (Os Bandidos): pág.46: 3 grãos de arroz; pág. 68: dois grãos de arroz e pág. 128: 3 grãos de arroz.
19 (Os Piratas) pág. 11: 3 grãos de arroz e mancha de tomate; pág. 199: 1 grão de arroz.
61 (Os Azarados) pág. 23: 2 grãos de arroz; pág. 146: 1 grão de arroz.
56 (Férias) pág.18: 2 grãos de arroz; pág. 58: 1 grão de arroz e mancha de molho.
25 (Os Garotos) pág 38: 2 grãos de arroz; pág 64:1 fiapo de macarrão; pág 121: molho e 2 grãos de arroz.
No próximo domingo vou folhear mais 5 edições e postar o resultado aqui no Casa. Aguardem.

21.10.06

Aumento de lixo

Agora o Casa tem uma espécie de "edícula". Aumentou a disponibilidade de posts sem se precisar ir aos arquivos. Parece que agora ficam 35 textos e outra babaquices na tela. Zé Rigão é responsável pela melhora (?).

Mudanças na Igreja

O padre Luiz Knupp, da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, vai deixar aquela paróquia no próximo ano. Foi convidado para assumir o Seminário de Londrina e aceitou. O padre que administra o Seminário atualmente (não vou citar o nome pra não arrumar pra cabeça) parece não estar agradando. Três seminaristas pediram o boné e abandonaram os estudos, dizem, por intransigências com o mesmo.
Knupp é o grande responsável pela obra da nova igreja que está sendo construída próxima ao Borba Gato (capacidade para 1.200 pessoas) e vai deixar muita saudade. Uma pena.

Filosofia barata

O problema com as balas perdidas é que em 99% dos casos elas são achadas no corpo de um inocente.
(Jacomino Pires)

Vendas

Do Cony, hoje, em seu artigo na Folha de São Paulo:
A questão das privatizações voltou ao debate político, trazida pelo PT, que encontrou em seu adversário eleitoral, o candidato Geraldo Alckmin, um único pecado realmente grave: é do PSDB, partido que no governo desastrado de FHC privatizou empresas e só não vendeu o Pão de Açúcar porque não encontrou comprador.

20.10.06

The Fall

Clip do The Fall, com o Mark E. Smith mascando chiclete (ou comendo pizza?), totalmente chaparral, num botecão em Nova York. Falando em pizza, o som é massa. Clica aí.
http://www.youtube.com/watch?v=YTBuXxZa7DM&mode=related&search=

Gatinha

A viúva Yoko Ono está processando as gravadoras EMI e Capitol por US$ 10 milhões (R$ 21,3 milhões) dizendo não ter recebido tal valor em royalties dos discos de John Lennon.
(Ah, bão. Eu tava achando que ela ia processar porque os caras disseram que ela é feia- Jacomino Pires- do Conselho Editorial)

Pitbull do Leblon

Essa é Danielle Tristão, toda feliz (putz! Essa foi infame) ao lado de Lula e dona Marisa Letícia.
Ela teve parte do dedo anelar arrancado por uma mordida da jornalista Ana Cristina Luzardo de Castro, após entrevero político em uma bar, no Leblon, Rio.
Comentário de um noqueiro: a bicha é bem feinha, mas deve ser convidada pra posar nua pra Playboy
loguinho. Quanto à jornalista, deve ser chapa branca, pra mostrar tanta raiva contra uma petista

Portugal

A Irene é Barata. A passagem de volta é que custa os olhos da cara.

Quem foi pra Portugal vendeu até o enxoval

Acabou o projeto de Vila de Errei.

Nada mudou

Tio Lukas foi comprar pão por quilo agora de manhã, em uma padaria do Borba Gato. 4 pilas o quilo. O valor pago foi o mesmo que antes (20 centavos a unidade).

19.10.06

Debate

Terminou o debate dos presidenciáveis
no SBT. Agora é aguentar aquele papo:
Quem você acha que ganhou o debate?
Isso em entrevistas na CBN, na circular
e no botecão da esquina.
Pra Lúcia Hipólito, Alckmin deve ter
arrasado com o Lula. É só ouvir o comentário
dela, amanhã, na CBN.

Descoberto o fiofó da Terra

Depois de foder com o Líbano durante décadas, soldado israelense mostra o Cu do Mundo- que há séculos era procurado por arqueólogos. Ele fica na Faixa de Gaza, e é sério candidato a ser uma das modernas "Sete Maravilhas"
(Prof. Firmino)

Falta de tato

Requião, na Expovest, em Cianorte. De certo ele queria ajeitar o corinho pra logo mais à noite. Clica aí.
http://www.youtube.com/watch?v=Y0S4VSNmHp4

Garoto propaganda

Agora guenta. O Lula aprendeu a falar a palavra ilação. E também não diz uma frase ou dá explicação para jornalistas sem intercalar o termo veja e sabe.
"Eu não posso, sabe, cantar vitória antes do tempo". "O Brasil tem muito para crescer e nós queremos, veja, fazer mais pra isso". "Veja, nós criamos mais de sete milhões de empregos". E por aí vai.
Subliminarmente está fazendo campanha para aquela revista semanal que detona com ele.

No dele ele vai?

Pelé não foi ao enterro da filha, Sandra Arantes do Nascimento, 42, morta em decorrência de câncer, na segunda-feira. Em entrevista à rádio Jovem Pan, ontem, o desnaturado disse que "a mulher não fazia parte da família. A gente nem se conhecia".
"É uma coisa triste, mas eu não gosto de enterro. Quando meu pai morreu eu ajudei no funeral mas não fui no cemitério. Com a tia Maria foi a mesma coisa", afirmou.

18.10.06

Globalização

Três egípcios foram presos nesta quarta-feira em Milão (Itália) suspeitos de terem violentado sexualmente uma brasileira de aproximadamente 40 anos, na madrugada do último dia 15.

Vírus grande

Criança pensa cada coisa. Um noqueirinho - filho de um amigo- passeava de mão dadas com o pai, na avenida Brasil, quando passou um caminhão de som da campanha de Osmar Dias. Em certo trecho a música dizia algo como " (...) e dias melhores virão".
O noqueirinho virou-se para o pai e disse:
-Ô, papai. Esse virão que o homem tá cantando é aquele da febre aftosa?
(Risos)

Programa culinário é melhor

Um novo esporte na Espanha: "Derrubação de Repórter. Muito engraçado. Clica aí.
http://www.yourdailymedia.com/media/1161086752/Female_Reporter_Taken_Out

666

Esse é o post 667. Passamos incólumes pela marca da besta.

Dedo

Circular pelo Leblon, bairro de classe alta da zona sul do Rio, com uma camiseta de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva custou à publicitária Danielle Corrêa Tristão, 38, parte do dedo anelar esquerdo.
Na madrugada da última segunda, ao chegar a um dos bares mais tradicionais da região, o Jobi, a publicitária foi hostilizada e teve a ponta do dedo anelar esquerdo arrancada ao ser mordida pela jornalista Ana Cristina Luzardo de Castro, 39.
A publicitária vestia uma camisa com a inscrição "Lula, sim". O Leblon é um dos bairros em que mais são vendidas camisetas com os dizeres "Lula, não. Abaixo a corrupção".
(Comentário do noqueiro: Agora sim, ela é uma autêntica petista)

17.10.06

Uia!!!!

A segunda pesquisa Datafolha após o debate na TV entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), realizado no último dia 8, aponta que a vantagem do candidato petista subiu de 11 pontos para 19 pontos em relação ao adversário tucano. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo, e foi divulgada nesta terça-feira pelo "Jornal Nacional". A taxa de intenção de voto em Lula subiu de 51% para 57% -dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos para mais ou para menos. Já a taxa de intenção de voto em Alckmin oscilou de 40% para 38%.
O problema do Lula, agora, é a própria Folha, a revista Veja, Época, Estadão e a Globo. E ter saco pra aguentar a Lúcia Hipólito e Arnaldo Jabor falando asneiras.

Dê flores para quem vive

A mãe de Sandra Arantes do Nascimento, Anisia Machado, impediu que as flores enviadas por Pelé nesta terça-feira fossem colocadas ao lado do caixão da filha, que é velada no salão nobre da Prefeitura de Santos. A vereadora Sandra Arantes do Nascimento morreu na manhã de hoje em decorrência de um câncer de mama. As flores chegaram em nome de "todos os funcionários da empresa Pelé", mas Machado mandou que elas ficassem no saguão externo da prefeitura.
A Folha Online apurou que Sandra disse no hospital, na noite de ontem, que um de seus últimos desejos era ver o pai ou receber um telefonema dele. Machado chegou a entrar em contato com Pelé, mas ele não deu retorno. Pessoas ligadas à mãe de Sandra disseram que "há coisas que podiam ter sido feitas em vida. Flores não vão fazer efeito neste momento".
(Prof. Firmino)

Vitória ou Curitiba?

*Do candidato Osmar Dias, no Horário Eleitoral : "No dia 29 de outubro nós vamos para a vitória!"
*Do atual governador, Roberto Requião: "Com certeza,nós vamos para a vitória".
*Do noqueiro: "Se eles gostam tanto assim da capital capixaba, por quê não sairam candidatos lá no Espírito Santo?".
(Prof.Firmino)

Urânio para quem tem fome

Da BBC Brasil, em 30 de novembro de 2000:
Milhões de pessoas correm o risco de morrer de fome na Coréia do Norte caso a ajuda internacional ao país não aumente significativamente no curto prazo, segundo avaliação da ONU.
O Programa de Alimentação da ONU afirma que toda uma geração de crianças norte-coreanas está subnutrida e que muitas delas podem morrer antes de atingir a idade adulta.
Algumas pessoas têm que sobreviver com apenas cerca de 200 gramas de comida por dia.
Da BBC Brasil, em 10 de março de 2006:
A Coréia do Norte diz que tem armas nucleares e que está trabalhando na construção de um arsenal maior. O problema para o resto do mundo é a dificuldade de verificar estas afirmações.

Como diria o Obelix : "Esses coreanos são loucos".
(Jacomino Pires- do Conselho Editorial)

"Tapetão"

A coordenação da campanha Lula denunciou nesta terça-feira (17) uma manobra da oposição que coloca em risco as instituições democráticas brasileiras. Ao tentar mobilizar a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e outras instituições contra a Polícia Federal - se utilizando, para isso, de informações falsas e fatos requentados - os adversários políticos de Lula estão criando um clima de instabilidade no processo eleitoral que pode levar à tentativa de "fraudar a vontade popular". A denúncia foi feita pelo coordenador-geral da campanha Lula, Marco Aurélio Garcia, e pelos governadores eleitos Jaques Wagner (Bahia) e Marcelo Déda (Sergipe).

Charada espetacular






Que vergonha

Carlos Alberto Sardenberg, em papo na CBN, com Mara Luquet, editora de "Investimentos" do jornal Valor Econômico, agora à pouco:
-Mara, nós vamos ter noite de autógrafos e bate-papo à respeito de nosso livro [O Assunto é Dinheiro]. Tá preparada?
-Ai, Sardenberg! Eu tô nervosa. Me ajuda lá, no dia do lançamento. Nós vamos ter uma hora pra falar sobre o tema e sobre o livro.
-Calma, Mara. Estarão presentes mais dois economistas pra ajudar a gente a encher linguiça.
Maior cagada e saia justa. Tanto que o âncora cortou a conversa com a moça na hora, dizendo que o tempo havia acabado.

Separados na casa da parteira em Sabáudia


O leitor sabe dizer quem é quem?

16.10.06

Gato por lebre

O que é a maquiagem e a computação gráfica... Até eu iria ficar um tesão de homem.
http://www.yourdailymedia.com/media/1161006424/Model_Evolution

Na balada

Loirinha esperta aumentando a quantidade dos coliformes. Só faltou dar a descarga:
http://www.nothingtoxic.com/media/1160996683/Drunk_Girl_Falls_Head_First_into_a_Toilet

Cada coisa que a gente sonha...

Acabei de terminar minha siesta durante um sonho estranho. Nele eu assistia a um desenho animado (ou era um filme?) em que o narrador contava a história de um homem solitário que morava numa floresta e cuidava e tratava bem os animais silvestres. Certo dia esse homem morreu e alguém, um conhecido, o enterrou no meio da mata. Desde então- continuava o narrador- durante o inverno, os ursos, ao invés de hibernarem em tocas ou cavernas, se reúnem e deitam-se em cima do local para manter o bom homem aquecido.
Não é que eu acordei com os olhos marejados?

Pão francês

A partir da próxima sexta-feira o francês vai ser vendido por quilo
Comentário de um noqueiro: " Se o francês se vender por quilo, quem comprar vai gastar uma grana danada".
(Prof. Firmino- do Conselho Editorial)

Lá, como cá

Dois links para ver as baixarias no horário político do Equador:
www.youtube.com/watch?v=dpadVKkTQQ&mode=related&search=
www.youtube.com/watch?v=85PNNQtFB88

Telefone

De leitor da Folha de São Paulo desta segundona braba:
"O ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros comenta, na Folha de sábado: 'As pessoas esquecem que, até a privatização, um telefone fixo chegava a custar R$ 5.000'. O que o tucano esqueceu é que o telefone custava R$ 5.000, mas a conta era de R$ 90, em média. Hoje o telefone não custa nada e a conta facilmente chega a R$ 500 por mês.
Isso é, a cada 10 meses, nós temos de despesa o mesmo valor do telefone que antes era patrimônio. Antes o assinante tinha o direito de vender o telefone e as ações equivalentes que recebia da concessionária. Hoje só tem despesa. Essa é a lógica tucana de destruir patrimônio e transformar tudo em despesa."

15.10.06

O fim está próximo


Pensem no pai e na mãe de criaturas dessas. Não é pra dar desgosto e rasgar o registro de nascimento pra ninguém saber quem gerou?
(Plínio Salgadão- do Conselho Editorial)

Noel Rosa

De encher o olhos esse clip, antes de Noel Rosa (de chapéu) se tornar o mito que é.
http://www.youtube.com/watch?v=snwT2x2ragw

Miura colombiano

Filósofo, matemático e pedagogo, Antanas Mockus assumiu, em 95, a prefeitura de Bogotá e, em meses, determinou que bares fechassem mais cedo para reduzir riscos provocados pelo álcool. Apanhou não só dos amantes das noitadas, mas porque a medida parecia sem importância numa cidade convulsionada pela guerra de quadrilhas, com 4.300 assassinatos por ano.
No auge da polêmica, ele levou um grupo de jovens ao cemitério; era exatamente o número dos que teriam morrido, segundo os cálculos da prefeitura, sem a "lei seca". Tirou uma foto deles na frente das covas e lembrou que, naquele momento, já estariam não em cima, mas debaixo da terra. Virou a opinião pública a seu favor. "O crime é o resultado do fracasso da pedagogia." Por causa dessa idéia, tratou de adotar ações para mudar a cultura do morador e, assim, gerar um ambiente mais pacífico.
Não foram poucos os que o chamaram de "louco" e "palhaço" quando ele contratou mímicos. "O trânsito, com seus inúmeros acidentes, era o melhor reflexo de nossa selvageria." Os motoristas não tinham o hábito, por exemplo, de respeitar a faixa de pedestres. E, aí, entravam os mímicos, fazendo brincadeiras com os transgressores, obviamente constrangidos. As multas viriam mais tarde. A prefeitura distribuía centenas de milhares de cartões que mostrassem aprovação e desaprovação. "Rapidamente, as pessoas, em vez de xingar ou de sequer reclamar, mostravam os cartões. Crianças aprenderam a vaiar quem avançasse na faixa". Para que todos visualizassem os traumas de trânsito, Mockus mandava pintar cruzes no asfalto exatamente no local em que ocorriam os acidentes.
Criou o hábito de divulgar todos os meses, sem exceção, a estatística de homicídios na cidade, acompanhada pela opinião pública como se fosse resultado do campeonato de futebol.Tal atitude educativa, segundo ele, deveria ser levada para atividades da cidade. Os centros de recuperação de jovens infratores são tidos como modelo mundial -extremamente focados na aprendizagem e administrados por uma entidade privada.

14.10.06

Chapa branca

Para o noqueiro assinalar a alternativa correta.
Qual será a manchete da Folha de São Paulo da edição de amanhã, domingo?
a) Ameaça nuclear: Mundo vai se dividir em PT do Norte e PT do Sul
b) Advogada que matou coronel é prima da sobrinha do vizinho da cunhada do sogro de um amigo de assessor de Lula
c)Técnicos tentam localizar caixa preta de avião da Gol que poderia estar repleta de dólares destinados à campanha do PT

Apoio

O PMDB do Paraná declara na segunda-feira adesão à candidatura de reeleição do presidente Luiz Inácio da Silva. Num gesto de retribuição, o PT paranaense confirmou apoio à reeleição do governador licenciado, Roberto Requião. O peemedebista, porém, não deverá participar do ato que aproxima as duas campanhas.
"Não dá mais para esperar [por Requião]. Temos campanha por fazer e vamos formalizar a troca de apoios no campo institucional. Deixemos para depois as posições pessoais do Lula e do Requião", disse ontem o presidente do PT estadual, o deputado federal eleito André Vargas.

Rango

Coversava à pouco com uma moçada no Bar do Madruga. O local é frequentado por pessoas de renda "média-baixa", ideal pra mim, que odeio esses tais de caruash. O assunto rolou sobre rango e a facilidade de as pessoas comerem bem com a política do atual governo. Questionei alguns frequentadores e anotei declarações de cinco pessoas que estavam no bar.

"Na época do Sarney [1986] eu tinha dois empregos. Na Conterpavi e numa transportadora, fazendo bico [nesta ultima]. Meu caldeirão de comida, que a mulher arrumava, era um dia feijão, arroz e cebola refogada. No outro era feijão, arroz, e ovo frito. Aí no outro dia vinha a cebola de novo. Carne era só um pedacinho, de vez em quando. Hoje eu como arroz e feijão de primeira e carne quando der vontade" . (Madruga- dono do boteco)
"Agora à pouco passou o carro de som do Lúcio fazendo propaganda do Mercado Iguaçu falando de paleta de porco à R$2,39 o quilo. É o preço que nego tá pagando numa cerveja. Duas cervejas e um pinga já dá pra comer carne a semana inteira numa família de 4 pessoas" ( Nelson- Dedetizador)
"Fica domingo de manhã em frente do Mercado Iguaçu, das 10 a meio-dia se você não vê umas 30 pessoas saindo com saco de carvão, caixa de cerveja e pacote de carne" (Fião- latoeiro)
" Aqui no Borba Gato você passa de domingo de manhã e é aquele fumação de churrasco nas casas. Sem contar o barulho de garrafa de cerveja e latinha que nego fica jogando nos cantos. (Marco Brasil- Caminhoneiro, desempregado)
"A fila do açougue do mercado tá sempre cheia. Ponta-de-peito à R$2,99 e pacote de arroz à R$5,89? Quando você viu isso? O que tá caro é o papel higiênico; mas se a gente comer bem o papel é o de menos. (risos gerais).
(Hélio- Pedreiro forgado e dependente da aponsetadoria da mãe)

Demora

Neste momento fala Beto Richa, no palanque montado para o comício da coligação PFL-PSDB, na praça da catedral. Nem sinal de Geraldo Alckmin que já está em Maringá. A informação foi conseguida através de contato com Adauri Antunes Barbosa, jornalista de O Globo- que está na área- através de celular.
Adauri é maringaense, tem famíla em Floripa, é corresponde do jornal em Sampa e é cunhado da Isa, minha esposa. Gente fina que só ele.
À noite ele vem aqui no barraco, bater uma carne e tomar umas Antarcticas, suas preferidas.

Tucanou

De outro leitor da Folha de São Paulo:
Finalmente a Folha assumiu e tucanou! A manchete de ontem (13/10), 'PT ataca família de Alckmin e se desculpa', e o fato de colocar a pesquisa do Ibope num cantinho do jornal, deixou bem clara a posição do jornal."

Chapa branca

De leitor da Folha de São Paulo deste sábado:
"Sou comandante de avião aposentado, espírita e creio que, lá no cantinho do céu em que estão, os fundadores deste jornal e seus colaboradores olham com indignação o rumo que o jornal tomou hoje em direção à parcialidade. Estou acompanhando o acidente com o avião da Gol, e barbaridades são escritas sem provas. Aceitam-se entrevistas de qualquer leigo. O rolo compressor está em operação. Batem no PT e em Lula em todas as edições. Não mostram nenhum feito de seu governo. Gostaria que tivessem feito isso, com essa garra toda, quando o governo passado dilapidou o patrimônio nacional com as privatizações a toque de caixa."

E agora dêem uma olhada na manchete do mesmo jornal, deste sábado:
"PT vai dar reajuste menor a servidor se vencer a eleição"
Não é mesmo uma vergonha?
(Prof. Firmino- do Conselho Editorial)

13.10.06

Camaçada

A seleção brasileira de futsal aplicou, na manhã desta sexta-feira, a maior goleada de sua história, 76 a 0 contra o Timor Leste, em Macau (China), pelos Jogos da Lusofonia, dedicados a países cuja língua oficial é o português.
Até então, o recorde da seleção em jogos oficiais havia sido na goleada por 38 a 3 contra o Uruguai, no Campeonato Pan-Americano da Fifa, em 11 de novembro de 1991.

Bate-boca

"Não bota a minha filha no meio, porque se não eu boto no meio da tua!!!"

Queimação

Essa o noqueiro não pode perder:
http://www.yourdailymedia.com/media/1160568351/Microphone_Idiot

12.10.06

Ibope

A primeira pesquisa Ibope realizada após o debate na TV entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), no último domingo, indica que a vantagem do candidato petista sobre o adversário tucano é de 12 pontos.
A taxa de intenção de voto em Lula ficou em 52%. Já a taxa de intenção de voto em Alckmin foi de 40%. Considerando apenas os votos válidos -que exclui brancos, nulos e indecisos-, o candidato do PT à reeleição tem 57% contra 43% do tucano.
A margem de erro é de dois pontos pra riba ou pra apeada.
(Prof. Firmino0 do Conselho Editorial)

Entrevista

Vídeo disponível na internet mostra que o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, ficou irritado e interrompeu uma entrevista para o programa "Dateline", do canal australiano SBS, ao ser questionado sobre a reação de "grupos de extermínio" aos ataques do PCC, em maio. Irritado com a pergunta, Alckmin disse: "Esse é um problema do governo estadual. Você deveria ir falar com eles". Levantando-se da mesa, continuou: "Se eu soubesse que era sobre isso, não tinha entrevista. Não faz o menor sentido". A reportagem pode ser vista no site http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg.

Enquete

O Datanoca foi aos bairros de Maringá City para saber quem soltou mais rojões em comemoraçã ao dia de Nossa Senhora Aparecida. Foram deslocados 23 enqueteiros equipados com gravadores para 8 bairros de Maringá. Depois de 40 minutos de trabalho, a galera, com seus ouvidos afiados -porque senão já podem ir puxando o carro e arrumando outro emprego -trouxe rapidinho o resultado (de taxi, que não é a gente quem tá bancando a coisa mesmo) :
*Cidade Alta: 672 rojões
*Jardim Iguaçu: 87 rojões + 1 (por volta de meio-dia e meia, um morador- que com certeza é corno ou viado- disparou um "canhão")
*Jardim Alvorada: 2.856 rojões
*Jardim Ouro Cola: 468 rojões
*Jardim Itaipu: 746 rojões
*Zona 2 (entre a rua Martin Afonso e Men de Sá) : 683 rojões
*Conjunto Requião: 1.942 rojões
*Vila Esperança: 2.056 rojões
A gravação dos 9.511 estalidos, explosões e barulhos, além dos latidos dos cachorros assombrados, estarão disponibilizados em áudio e vídeo no blog a partir de amanhã.
(Eduardo Panfuta- Diretor do Datanoca)

Essa eleição dá um bom caldo

Para atuar como um interlocutor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os produtores rurais de todo o país, o governador Blairo Maggi (PPS-MT) anunciou ontem seu apoio à reeleição do petista.
(Geraldo Alckmin deve receber apoio do Knor nas próximas horas)

Pirataria

Pesquisa mostra que 93% dos consumidores da pirataria -quase 79 milhões de pessoas ou 42% da população- compram os produtos ilegais atraídos por preços mais em conta. Entre os outros motivos para a aquisição estão a facilidade para encontrar esses itens (9%) e a disponibilidade no mercado antes dos originais (4%). Os dados foram divulgados ontem pela Fecomercio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), que realizou pesquisa em mil domicílios em parceria com o instituto Ipsos.
Tio Lukas compra DVDs piratas de games. Pago 15 pilas. O original não custa menos de 180, sendo que a qualidade é a mesma.

Pós-debate

Dúvida: O Geraldão subiu no telhado ou o Lula voltou a vestir o salto alto?

11.10.06

A coisa mudou

Não tem boca pra ninguém. Quem quiser fazer comentários no Casa do Noca vai ter que desembolsar uma grana. A tabela de preços, à partir de hoje, conforme a definição do visitante, é a seguinte:
Anônimo: R$125,00
Bloguer: R$0,15
Outro: R$80,00
(Mariana Pires- do Conselho Financeiro)

Baita bebedeira

Acordei com uma ressaca danada, virei-me e, ao lado da cama, havia um copo de água e duas aspirinas.
Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada.
O quarto estava em perfeita ordem.
Havia um bilhete de minha mulher:
"Querido,deixei seu café pronto na copa. Fui ao supermercado. Beijos."
Desci e encontrei um MEGA café esperando por mim.
Perguntei à meu filho:
- O que aconteceu ontem?
- Bem, pai, você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, mijou no guarda-roupa e machucou o olho ao bater na porta do quarto, chutou o cachorro, botou café pro papagaio...
Ligou o som em toda altura, jogou o papel higiênico na privada e deu descarga...
- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?
- Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você disse:
"NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU CASADO!!!!"
Conclusões:
Uma bebedeira: R$70,00
Móveis destruídos: R$ 200,00 reais
Café da manhã: R$15,00 reais (com aspirina)
Dizer a frase certa no momento certo: não tem preço!

Se fosse em Sabáudia ninguém falava nada

Um pequeno avião bateu em um prédio no Upper East Side, na ilha de Manhattan, em Nova York, informou a rede de TV americana CNN.Segundo a CNN, a aeronave colidiu contra um prédio da rua 72, na zona leste da ilha de Manhattan. No momento, um helicóptero sobrevoa o local.Até o momento não há informações a a respeito de vítimas ou feridos.
O edifício possui 20 andares e o avião bateu no meio do prédio, que fica em uma região residencial de Manhattan. Uma equipe do Corpo de Bombeiros já atua na região e tenta apagar o fogo.O tráfego na região está prejudicado devido ao acidente.

Acabou a moleza

Mudanças no Casa do Noca: A partir de agora os comentários postados pelos noqueiros serão cobrados através de boleto bancário conforme tabela abaixo:
*Até 80 caracteres: R$18,oo
*De 81 a 200: R$30,00
*De 201 a 800:R$52,00
*De 801 a 9.500 caracteres:R$320,00
P.S.: O blog está abrindo uma vaga para contador de caracteres. Interessados enviar currículo e 50 pilas.
(João Santoander- do Conselho de Finanças do blog)

Datanoca

O Datanoca saiu às ruas (de taxi, que não é a gente quem está bancando a pesquisa mesmo) e enquetou 16.845 eleitores que viram o debate do domigo na TV Bandeirantes:
Pergunta 1- Quantos rabos-de-galo o Presidente Lula tomou antes do debate? :
3% acham que foram 5 doses; 26% acham que foram 8 doses; 48%, 12 talagadas, e 33% acreditam que Lula carcou 6 marvadas antes de entrar naquele estúdio cheio de lâmpadas, e por isso estava suando tanto.
Pergunta 2- Quantos copos de água Lula tomou durante o debate pra rebater o "desando"?
34% viram o presidente embuchar 16 copos; 26%, 14 copos e 12%, 9 copos. Os demais entrevistados pelo Datanoca estavam bêbados e não viram porra nenhuma de debate.
Pergunta 3- Quantos copos de água benta Alckmin tomou antes do debate?
57% acham que ele tomou 26 copos; 4%, 14 copos, e 13% , 25 copos juntos com Lexotam.
(Eduardo Panfuta- Diretor do Datanoca)

Clodovil

De Carlos Heitor Cony, agora, na CBN, a respeito da eleição do estilista Clodovil Hernandez: "O Clodovil não me preocupa muito não. O que me preocupa realmente são os quase meio milhão de paulistas que votaram nele".

Subliminar

O TSE concedeu ontem liminar à coligação de Luiz Inácio Lula da Silva obrigando a revista "Veja" a retirar em um prazo máximo de 24 horas os outdoors da edição desta semana em que Geraldo Alckmin aparece na capa. A coligação argumentou que a publicidade promove Alckmin e burla a proibição de uso de outdoors na propaganda eleitoral.Procurada, a revista "Veja" não quis se pronunciar sobre o assunto.
(Jacomino Pires)

Consulta popular

Pesquisador chega num cidadão parado no ponto de ônibus:
- Instituto Datafalha. O senhor pode me dizer em quem vai votar? Por favor, a consulta é bem rápida.
- É rápida agora. Depois que esses filho duma égua se elegem uma consulta demora oito meses.
(Risos)

Cães voadores

A família de Geraldo Alckmin usou um helicóptero do governo de São Paulo para levar um cachorro de estimação em passeio até Campos do Jordão, residência de descanso oficial do governo.A revelação foi feita à Folha em abril por dona Renéa, mulher do governador Cláudio Lembo (PFL-SP) e primeira-dama do Estado.
Ela mostrava à colunista as dependências internas do Palácio dos Bandeirantes para um perfil que seria feito sobre o governador.Ao passar pelo canil do Palácio, dona Renéa lembrou de Tito, o pitbull da família Alckmin. E relatou a vez em que viajou com o pitbull no helicóptero do governo. "Fui com ela [a ex-primeira-dama Lu Alckmin, mulher do candidato à Presidência] para Campos do Jordão. O pitbull foi junto. Ele botava o rabo no meu colo. Dava um medo...", disse a atual primeira-dama.
A informação nunca foi desmentida por Lu.Quando Lula assumiu o governo, em 2003, sua cadela fox terrier foi a estrela de um episódio constrangedor ao presidente, ao ser flagrada sendo levada à Granja do Torto -onde havia uma reunião- em veículo oficial.

Vodu

O ex-governador Anthony Garotinho escreveu carta em que pede aos evangélicos para não votarem no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição. Entre os motivos elencados, diz que Lula tomou "banho de pipoca na Bahia" e participou de uma "sessão de vodu" na África. Com o título "Por que, como cristão, não voto em Lula", a carta foi publicada ontem no site www.anthonygarotinho.com.br. O site tem informações sobre o peemedebista.

Que coisa...

Primeiro parágrafo de editorial da Folha de São Paulo desta quarta-feira:
"A pesquisa Datafolha que este jornal publica hoje reforça uma hipótese para a leitura das variações de intenção de voto desde as primeiras sondagens visando à disputa pelo Planalto em 2006. O favoritismo de Luiz Inácio Lula da Silva tem se mostrado diretamente proporcional ao esfriamento do noticiário sobre desmandos éticos".
O noqueiro já viu tudo, né? Parece um chamamento para que a grande imprensa comece a bater feio novamente, visto que o tempo urge.
(Prof. Firmino- do Conselho Editorial)

Sarandi e Paiçandu, aí vamos nós!

Sobre o tamanho padrão dos terrenos a serem vendidos daqui pra frente em Maringá (400 m), o imobiliarista João Granado declarou a O Diário: "Cada vez fica mais elitizado. Quanto mais você exige, alguém vai ter que pagar mais (...) Para onde vai a periferia? Cada vez se empurra o problema social mais pra frente"
Do prefeito de Sarandi, Cido Spada, na mesma matéria : "Se Maringá utilizou a mesma metodologia de exclusão que pratica desde 1974, a população de baixa renda com certeza vai se mudar para as cidades-satélite (...) Vejo isso com muita tristeza, porque a cidade vai continuar a Dallas brasileira às custas dos municípios ao seu redor".

Pós-debate

A primeira pesquisa Datafolha após o debate na TV entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), realizado no último domingo, aponta que a vantagem do candidato petista subiu para 11 pontos em relação ao seu adversário tucano.A intenção de voto em Lula oscilou de 50% para 51%.
Já Alckmin caiu três pontos, de 43% para 40%, em relação a pesquisa anterior publicada no último dia 6. Considerando apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos, o candidato do PT à reeleição tem 56% contra 44% do ex-governador de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos.

10.10.06

Satisfaction

Tio Lukas já está na casa dos 40, mas não perde uma oportunidade de criançar. Uma das especialidades é curtir o Devo. Vejam o clipe e reparem no Jerry Casale, baixista, canhoteiro. O cara é uma figura.
http://www.youtube.com/watch?v=ZeNATa3JBoU

Charada Espetacular



CARL BARKS!!

Chegou hoje às bancas de Maringá o Volume 21 da Obras Completas de Carl Barks, o "Homem dos patos". Coisa linda, pena que um pouco caro- R$ 16,95- 178 páginas. Apesar do preço, eu recomendo. Os outros três volumes que completam o lote devem chegar nos próximos 15 dias. O "brinde" para o leitor dessa edição é o comentário de Will Eisner, outro quadrinista que dispensa comentários: "Barks transporta o leitor de um lugar para outro sem perdê-lo de vista. Em cada um de seus trabalhos, demonstra compreensão das regras fundamentais de como se contar um história em quadrinhos. (...) Para mim, Carl Barks é o Hans Christian Andersen dos quadrinhos e sua obra é eterna.
(Só de ler isso já vale à pena. Não dá pra saber quem é melhor. Que eles disputem lá no Céu. Vai dar empate)

Compra

A Rede Globo ,via Casseta e Planeta, comprou os direitos do programa Pânico, exibido pela RedeTV. O anúncio foi feito agora à tarde pelo diretor de programação Elias de Albuquerque, da rede carioca. O valor da negociação, segundo ele, foi de R$8,5 milhões. "A intenção da emissora é colocar o humorístico da RedeTV na grade das terças-feiras, logo após o nosso programa. Queremos evitar a concorrência", disse Claudio Manoel, integrante do Casseta, e um dos idealizadores da negociação.
(Jacomino Pires- do Conselho Editorial)

Enfim, embasados na pesquisa

Um estudo da entidade americana Reason Foundation afirma que trabalhadores que saem depois do expediente para beber têm, em média, salários de 10% a 14% maiores do que as que vão direto para casa.
A pesquisa, publicada na edição deste mês da revista Journal of Labor Research, afirma que os homens que saem para beber depois do trabalho ganham em média 10% a mais que os demais colegas. Entre as mulheres, a média sobe para 14%.
De acordo com o economista da Universidade de San Jose, Edward Stringham, que liderou a pesquisa, os trabalhadores que se relacionam com colegas e chefes fora do escritório desenvolvem técnicas de socialização que ajudam na carreira.
“Beber socialmente cria capital social”, diz Stringham. “Pessoas que bebem socialmente estão criando uma rede, construindo relações e adicionando contatos às suas agendas, o que leva a salários maiores.”
Moderação
O estudo foi baseado em respostas de cerca de 8 mil pessoas à Pesquisa Geral Social (GSS, em inglês), um questionário bianual de hábitos e opiniões realizado em todo os Estados Unidos. Os dados do GSS são usados em pesquisas sociológicas.
O levantamento também mostrou que os homens que declararam freqüentar bares pelo menos uma vez por mês ganham 7% a mais do que os outros colegas. Entre as mulheres que disseram ter o mesmo hábito, no entanto, não houve variação na renda.
Para Stringham, a pesquisa mostra que a bebida alcoólica, quando consumida em moderação, tem um papel importante na socialização entre colegas de trabalho.
“Em vez de campanhas que criam no medo, nós deveríamos dar um passo para trás e reconhecer alguns benefícios à saúde e à economia que vêm com o consumo responsável de álcool.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fumo pode reduzir efeitos de bebida alcoólica, diz estudo
Ao volante, celular 'é tão perigoso como álcool'
Bebida falsificada mata 42 mil por ano na Rússia
Benefício de álcool é só para homens, diz estudo
Venda de cerveja argentina acirra rixa com Brasil
Mulher abre torneira da cozinha e encontra cerveja
Anúncio que liga cerveja a sexo é proibido na Grã-Bretanha
Exposição rastreia centenas de anos de bebedeira em Londres
(Aderbal- do Conselho Editorial)

Quem foi pra Portugal...

A jornalista maringaense Cecília Fraga (amiguinha e gente fina que só ela) embarcou na viagem para Vila de Rei, em Portugal. Em entrevista para a CBN ela disse estar passando por dificuldades com o salário de "pouco menos de 400 euros". Das quatro famílias que seguiram com ela, duas já zarparam da cidade e estão numa aldeia habitada por cerca de 50 pessoas. Fraga disse que sua situação pessoal não é "propícia" para quem está procurando estabilidade e que está procurando uma outra colocação, em outro lugar.
Ela disse ainda que a idéia do projeto foi muito boa, pioneira, foi matéria no mundo inteiro [o envio dos maringaenses a Portugal] mas faltou estrutura para manter o projeto. "Não foi pensado no sentido de estruturar a cidade para recepcionar as pessoas. O local é maravilhoso. As pessoas são muito simpáticas, mas a gente não vive só disso".
De acordo com ela, a cidade é "muitíssimo pequena" e equivale a um bairro de maringá (3 mil pessoas) e não há perspectiva de "melhora ou de futuro". Segundo a maringaense , "a solidariedade dos portugueses é grande" . Oferecem comida, móveis, utensílios e roupas.

Blá blá blá

Durante o debate de domingo, Geraldo Alckmin disse que vai investir mais em saúde, energia, segurança e educação. Disse também que vai diminuir os impostos. Aí o noqueiro pergunta: se ele vai gastar mais nessas áreas e vai diminuir a arrecadação, de onde irá vir a grana para tais investimentos?
(Jacomino Pires- do Conselho Editorial)

Hospital municipal

Ouvi há pouco na CBN local. O Hospital Municipal de Maringá parou de aceitar pacientes de fora de Maringá. Estão atendendo apenas moradores da cidade. A exceção é para portadores de problemas psicológicos. Não foi bem assim, mas, no popular, de acordo com a diretora do hospital, a partir de agora, cada município deve ficar encarregado de cuidar de seus doentes.

Os bom da boca

Pesquisa feita por sei lá qual instituto (esqueci) a respeito da confiabilidade das pessoas em relação a profissões, pela ordem:
1-Bombeiros - 93%
2-Pilotos de aviação
3-Professores
4-Dentistas
5-Médicos
6-Enfermeiros
7-Engenheiros
8-Farmacêuticos
9-Jornalistas
10-Psicólogos
11-Políticos 2%
Instituições:
1-Correios
2-Igreja
3-Jornais
4-Rádio
5-Casamento
e lá no finzinho vem o Governo, com 13%
(Jacaré- do Conselho Editorial)

Sampa

De leitor da Folha de São Paulo desta terça-feira:
"O que deveria ser um debate entre postulantes ao cargo de presidente do Brasil acabou se transformando num embate para escolha do governador de São Paulo. Tanto Lula quanto Alckmin só falaram sobre o referido Estado. Rodoanel, Febem, Corinthians, Palmeiras, prisões de segurança máxima do interior de São Paulo etc. acabaram sendo os assuntos dos dois. Ficaram de fora as regiões Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e os outros três Estados que compõem o Sudeste. Assim fica difícil de escolher um, pois o Brasil não se resume a São Paulo. Ambos deixaram a desejar em termos nacionais, preferindo restringir suas propostas aos problemas paulistas."

9.10.06

Nível

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva -candidato do PT à reeleição- disse nesta segunda-feira que ontem foi o dia mais triste da sua vida política, em referência ao debate com o seu adversário no segundo turno, o tucano Geraldo Alckmin, promovido pela TV Bandeirantes.
Lula disse que Alckmin, a quem chamou de "cidadão do samba de uma nota só", se comportou como um "delegado de porta de cadeia" e destacou que este foi o pior nível de debate que participou em sua vida política, indicando que Alckmin não tem qualificação para enfrentá-lo.
"Eu já debati com Ulisses Guimarães, [Leonel] Brizola, Mário Covas, Aureliano Chaves, Afif Domingos, [Fernando] Collor, Ciro Gomes, [Anthony] Garotinho, com o Jânio Quadros e o Franco Montoro. Tinha um nível político assimilado no debate.
Ontem, eu pensei que não estava na frente de um candidato, eu pensei que estava na frente de um delegado de porta de cadeia. Confesso a vocês que foi triste para mim e para a minha mulher. "Ontem, vocês viram um pouco da elite política. Ela é implacável. Não se meta em fazer coisas para os pobres que você vai pagar o preço", disse.
"Para eles, pobre tem que ser coadjuvante, tem que bater palma. Nós colocamos pobre no palanque", acrescentou. Lula disse que seu adversário não tem programa para o país e que, por isso, "pegou tudo o que é matéria de jornal e tentou transformar no programa dele".

Maringá City News

* Hoje, por volta de meio-dia, um fiscal da TCCC (sem crachá de identificação) ajudava o vendedor João, que domina a venda de passes fora do terminal - tendo inclusive um ajudante (!). O funcionário da empresa- um senhor já de idade- recolhia o cartão pela janela do ônibus e entregava ao atravessador. Deve estar levando o dele. (Faltou tempo, mas amanhã vou descobrir o porquê de o fiscal estar sem o crachá e qual é o "esquema").
* A boate "Executivos Bar" funciona nos fundos de uma igreja evangélica, na avenida Carlos Borges, nas proximidades do Borba Gato. Semana passada instalaram um luminoso na entrada do rendevú. Ficou a coisa mais linda: Executivos Bar acesinho, e a igreja Manancial do Reino de Deus pintado da fachada da frente. A opção fica a critério do noqueiro.

Toma, cego!

Frases do imbecil Clodovil Hernandes (PTC), eleito deputado federal por São Paulo em entrevista ao jornal argentino "Perfil", aos imbecís de seus eleitores:

"Vou aprender com os políticos com experiência, mas não me ensinarão a roubar porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me ofereçam para votar os projetos do governo"

"Cada um pesa o dinheiro em sua própria balança. Eu não resolverei os problemas de ninguém. Aqueles que votaram em mim acreditando que eu iria solucionar os seus problemas se enganaram, isso é uma bobagem digna de quem foi mal colonizado"

"Não me interessa ser aplaudido por um mendigo que nada entende porque não tem o que comer, quero que me aplaudam os que têm os neurônios bem alimentados."

Charada Espetacular




Lukas X Lucia Hippolito

O âncora Carlos Alberto Sardenberg, da rádio CBN, entrevistou por 20 minutos a "cientista política" (que profissão é essa, nunca a gente vai saber) Lucia Hippólito, nesse início de tarde. Ela comentou o debate de ontem à noite na TV Bandeirantes. Depreciou o atual presidente até o talo. Pra mim é coisa mandada. O que o Alckmin não bateu ontem ficou por conta dela. Tio Lukas mandou um e-mail questionando a sua típica parcialidade a favor da direitona velha de guerra.
E recebeu resposta típica de pessoas da direitona velha de guerra:
"prezado ouvinte.
estou encaminhando seu e-mail para o meu advogado.
Cordialmente
Lucia Hippolito"

Protesto

Eu também concordo plenamente.
E você, noqueiro?

Invasão

De leitor da Folha de São Paulo desta segunda-feira:
"Não fiquemos espantados se os 'mariners' (fuzileiros) vierem 'buscar' os pilotos do Legacy retidos no Brasil, assim como se vê em filmes feitos nos Estados Unidos."

8.10.06

Ganhando

Cheguei em casa nesse momento e estou vendo o último bloco do debate entre os candidatos à presidência. Alckmin só vem batendo, sem oferecer propostas, tratando o presidente do país como se fosse um marginal, mentiroso e Lula criticando as privatizações.
Mas vamos ao que interessa: tio Lukas saiu da missa e foi jogar bingo na lanchonete no Canova. E ganhou 4 quilos de linguiça Frimesa e uma costela de 5 quilos- perdendo essa última na "pedra maior" (snif!). O churrasco do feriado do dia 12 tá praticamente garantido.
Acho que eu saí ganhando.

Loiras


A loira ao lado é a vereadora Manuela D'Ávila (PC do B), de Porto Alegre (RS), eleita deputada federal com 271.683 votos. Foi a mais votada no Rio Grande do Sul. Ela era vereadora naquele estado. (Pergunta do noqueiro: Se a Marly Martin tingir o cabelo ela se elege em 2010?)

Cartunzinho de domingo

Estamos todos bem

6.10.06

Pau-a-pau

A primeira pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Presidência no segundo turno mostra que o presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 50% das intenções de voto. Seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), conta com 43%. Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos, nulos e os eleitores indecisos, Lula tem 54% e Alckmin 46%.

Eu acredito em blog

Blogs driblam restrições da ABC e esquadrinham "Lost"
Os blogs driblam as restrições da rede norte-americana ABC e conseguem publicar praticamente tudo sobre a série "Lost", cuja terceira temporada começou na última quarta-feira nos EUA, sem previsão de estréia no Brasil pelo canal pago AXN.Até a divulgação de imagens sobre a série é dificultada pela ABC para meios de comunicação fora dos EUA. O site da rede de TV (www.abc.com) impede que internautas fora dos EUA vejam a íntegra do primeiro episódio da terceira temporada. O blog "Lostdownload.blogspot.com" dá dicas de como furar esse bloqueio, baixando programas de compartilhamento de arquivos e até legendagem.
Nunca vi, não quero ver e nem sei do que se trata esse tal de Lost. Sei que é famoso. O post - chupado da Folha de São Paulo- é só pra confirmar que os blogs existem e têm força, ao contrário do que muitos mandatários pensam.

Ig Nobel

Um dispositivo sonoro criado por uma empresa do País de Gales para enxotar adolescentes de lojas e shopping centers ganhou ontem o Prêmio Ig Nobel, concedido por uma revista de humor editada na Universidade Harvard (EUA) a pesquisas "que não poderiam ou não deveriam ser replicadas".
A firma Compound Security desenvolveu um aparelho chamado Mosquito que usa freqüências sonoras irritantes e muito altas, inaudíveis para maiores de 20 anos, que têm sido usadas no Reino Unido como "repelente de adolescentes". O mesmo princípio foi usado em um ringtone de celular vendido a adolescentes, que não pode ser ouvido pelos professores.
A dupla aplicação rendeu o Ig Nobel da Paz à empresa, por sua "contribuição à barreira intergerações". O já clássico Nobel do ridículo foi dado ontem numa concorrida cerimônia anual no vetusto Teatro Sanders, de Harvard, que contou com a presença de nada menos que sete Prêmios Nobel de verdade -um recorde desde que a honraria dúbia foi criada, em 1991.
Solução profunda.
O prêmio em Ornitologia foi para Ivan Schwab e Philip May, da Universidade da Califórnia, por terem explorado em dois artigos científicos (um deles na prestigiosa revista médica "Lancet") por que os pica-paus não têm dor de cabeça, apesar de baterem a cabeça contra árvores 12 mil vezes por dia com uma força 1.200 vezes maior que a da gravidade.
Em Medicina, o destaque coube a dois grupos de cientistas, um de Israel e outro dos EUA, que chegaram de forma independente ao mesmo tratamento para soluços persistentes: massagem retal digital com "lentos movimentos circulares". No estudo americano, de 1988, Francis Fesmire mostrou que, após 30 segundos de "tratamento", os soluços sumiam. O trabalho foi apropriadamente publicado na revista "Anais da Medicina de Emergência".

Simples assim...

A DIFERENÇA ENTRE: "FOCO NO PROBLEMA" e "FOCO NA SOLUÇÃO" ...
Quando a Nasa iniciou o lançamento de astronautas, descobriram que as canetas não funcionariam com gravidade zero. Para resolver este enorme problema, contrataram a Andersen Consulting, hoje Accenture.
Empregaram uma década e 12 milhões de dólares. Conseguiram desenvolver uma caneta que escrevesse com gravidade zero, de ponta-cabeça, debaixo d'água, em praticamente qualquer superfície, incluindo cristal e em variações de temperatura, desde abaixo de zero até mais de 300 graus Celsius.

Os russos usaram um lápis...

5.10.06

Banca


Essa é, provavelmente, uma das primeiras "bancas de jornais" do Novo Mundo. Não sei a localização, mas a foto é de 1882.
E o Tazima achando que tem que se aposentar por já estar cansado de vender fiado pra mim.

Pobres ianques

O jornalista do NY Times, Joe Sharkey, que estava no Legacy que se chocou com o Boieng da Gol escreveu a respeito em seu blog www.joesharkey.com . Ele está preocupado com a segurança de seus conterrâneos, detidos no Brasil, e parece cagar e andar para 155 pessoas mortas no acidente.
104 leitores já comentaram- a maioria brasileiros. Alguns o chamam de mentiroso e integrante do yellow jornalism -imprensa marrom, aqui por essas bandas- e cerca de 20 comentários foram excluídos pelo jornalista. Leia algumas opiniões:
" É preciso mesmo preocupar-se com seus amigos, afinal eles podem ser devorados por índios da selva ou até serem sacrificados pelo povo pagão deste país de 3º mundo!!! Típico de vocês se acharem infalíveis, acima de qualquer suspeita! Apenas as próprias tragédias importam, são lamentadas, e vingadas a qualquer preço! O
"resto"? ah...mero detalhe, acidente de percurso... Pobre pessoa pequena e mesquinha." (Valérians")

"Imagine se fosse um piloto brasileiro nos Estados Unidos. Antes de averiguar, ele já estaria preso e torturado!!!!!!!! e, claro, acusado de ser terrorista!!!!" (Lua)

"Prezado sr Joe Sharkey.Recomendo que, ao invés de ficar preocupado com seus "conterrâneos" que ainda estão no Brasil, comece a ficar preocupado com a indenização que vocês irão pagar às famílias das vítimas do acidente com o avião da GOL, pois, a cada instante, os fatos estão comprovando que os pilotos da Exelaire estavam voando de forma clandestina e irregular.Quando aos executivos e pilotos da Exelaire, não se preocupe com eles: no Brasil não existe canibalismo e nossa Justiça vai julgá-los com o rigor da lei, porém com todo o respeito que temos pelos cidadãos. " (Paulo Rodrigues)

Chapa branca

CANTINHO
Tucanos e pefelistas um tanto arrepiados com o apoio de Garotinho a Geraldo Alckmin ficaram aliviados quando viram o "Jornal Nacional", da TV Globo: o apoio de Garotinho foi anunciado, mas o ex-governador só apareceu num cantinho da tela. A entrevista de Garotinho apoiando Alckmin não foi levada ao ar no "JN". Em horário nobre, ela só apareceu nos telejornais do SBT e da Record.
(Monica Bergamo)

4.10.06

Lukas X Folha

Tio Lukas odeia a Folha de São Paulo, mas, convenhamos, o pessoal leva o trabalho à serio lá praquelas bandas. Hoje, matéria de Diogines Muniz na Ilustrada informa numa passagem que a cachaça é uma bebida fermentada. Mandei e-mail corrigindo e eles revidaram. Acompanhe o embate em câmera lenta:
* Tio Lukas: A cachaça não é uma bebida fermentada, como informa o texto. Ela é destilada.
* Folha : A cachaça pode tanto ser destilada como fermentada. Confira a definição do dicionário, abaixo.
Atenciosamente, equipe Folha Online.
(Aí segue-se um catatau de acepções a respeito da marvada, tipo "saiba mais sobre a cachaça", bem típico do jornalão.
* Tio Lukas : A fermentação do caldo de cana é o processo inicial para a fabricação da cachaça, assim como o malte e milho, batata e beterraba também são fermentados. A cachaça, uisque e vodca são rotulados como destilados após o envazamento. Acho que "destilado" é o mais correto.
*
Folha (enfim derrotada) : Caro Lukas. Enviamos seu e-mail ao repórter, que agradeceu e efetuou a correção. Obrigada por seu alerta e leitura. Atenciosamente, Equipe Folha Online.
( Gritos de Tio Lukas! Tio Lukas! Tio Lukas!!)
Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

3.10.06

Enqueteiros mirins

Tio Lukas foi agora de manhã fazer outra palestra/bate-papo com alunos da Escola Thomas Edison, no Borba Gato. Antes da entrada triunfal e apoteótica na sala, onde mais de 60 alunos o esperavam, o cartunista aguardou no pátio, sentindo o cheiro da merenda, (que seria servida dali a uma hora) e começou a babar, uma vez que não havia comido nada em casa desde o último sábado.
Falando sério
Em dupla, alguns alunos faziam enquete sobre intençao de voto no segundo turno à presidência entre professores e funcionários da escola. Nada pra fazer, enquanto não ocorria o toque de corneta e a instalação do tapete vermelho para o acesso do bom e velho cartunista à sala do bate papo, sapeei os resultados nos cadernos dos alunos e vi que o Geraldo tem a preferência da maioria dos servidores da escola. Algo como 70% da preferência, contra 20% de Lula e os demais nulos e indecisos.
De acordo com uma aluna, o trabalho não vale nota.

2.10.06

The Fall

Clipão massa do The Fall, ao vivo. O Mark E. Smith tá acabadaço. Salvo engano, a tecladista é Brix Smith, mulher dele. E continua bela, a filha da mãe.
http://www.youtube.com/watch?v=We_mND4HpTg#

1.10.06

Susto com as fotos?

O eleitor paranaense Jair Garcia de Freitas, 79, morreu na manhã deste domingo enquanto votava em Piraquara (região metropolitana de Curitiba), no Paraná. O aposentado sofreu um ataque cardíaco pouco antes de efetivar seu voto para senador em uma das seções da Escola Municipal Rudi, no bairro de Guarituba Pequeno.

Muito doido

Papo de dois eleitores meio esquisitões, hoje, na fila de votação:
-Você trouxe "cola" pra votar nos candidatos?
-Ah, não chegado! Acabou a cola. Eu truce uma latinha com Thiner.

Terra de ninguém

Hoje de manhã, por volta de 8:15hs, passei de ônibus em frente à uma empresa de comércio de veículos, na avenida Brasil, perto do Supermercado São Francisco.
Quatro homens (não sei se funcionários da Prefeitura) dilaceravam duas árvores na calçada da empresa.
Na volta, essa testemunha ocular do crime (eu) constatou a poda quase total das duas sibipirunas. Uma vergonha!! Tudo para deixar a fachada visível. E o agravante: já estavam enrolando as mangueirinhas de luzes para o sensacional Natal Ingá.
(Prof. Firmino)