30.9.06

Charada espetacular


Muito citado em época de campanha.

Serviço Botecal Casa do Noca

Botecos na região do Borba Gato que devem abrir, contrariando a Lei Seca neste domingo, dia de eleição: Bar do Guerra, na praça Heitor Alencar Furtado (abre às 1ohs e só fecha quando a PM der batida) . Bar do Toninho Canova, um pouco abaixo, na avenida Carlos Borges (vai servir a moçada na varanda de sua casa, que fica ao lado, abrindo o portão do barraco às 11hs) ; e Bar do Nelson, na rua das Tipuanas ( abre às 9hs, fechando por volta de duas da tarde).

29.9.06

Besteirol

Uma enciclopédia cheia de desinformações e mentiras grotescas. Essa é a autodefinição da Desciclopédia (desciclo.pedia.ws), paródia do portal Wikipédia (pt.wikipedia.org). No lugar de conhecimento livre e colaborativo, a versão humorística reúne mais de mil verbetes absurdos. O principal foco: escrachar personalidades de maior ou menor escalão.

Acidente aéreo

Do plantão da rádio CBN, nesse momento- 20:35hs: (Corrigido às 21hs pelo blog)
Avião da Gol com cerca de 140 passageiros, além da tripulação, se chocou com outro de pequeno porte agora há pouco na região da Serra do Cachimbo -Pará na divisa com o Mato Grosso. A aeronave está desaparecida desde às 18:3ohs .O avião que se chocou com o da Gol é de origem americana e pousou em aeroporto da região com uma asa danificada.
O avião da Gol, segundo José Carlos Pereira, presidente da Infraero, informou há pouco ao jornal "O Globo", continua desaparecido. Segundo ele, um fazendeiro da região teria visto um avião de grande porte voando baixo.

Meus votos

Voto é secreto e subjetivo; mas acho melhor declarar minhas preferências pra tornar o blog mais transparente. Só não vou colocar os números por que dá muito na cara.
Deputado federal: João Ivo
Deputado estadual: Padre Paulo
Senadora: Gleisi
Governador: Rubens Bueno
Presidente: Lula

Charada espetacular





De Ariano Suassuna

Anderson 2- O Infeliz

Sem querer achei esse texto na WEB. É da rádio Jovem Pan. Foi no dia da eleição do prefeito Silvio Barros 2- A Missão.

Assistido por um exército de militantes, Silvio também não conteve as lágrimas ao lembrar de uma manifestação de apoio financeiro à sua campanha. “Agradeço a todos, em nome de Anderson, um rapaz que veio a mim com um cheque de pouco mais de R$ 1 mil, para doação. Ele disse que era seu salário de um mês (!) e que gostaria de dedicá-lo à campanha, por acreditar que eu darei empregos a outros jovens, como ele".

Escolha

Dois maringaenses conversando:
-Domingo é o dia que vamos escolher o país que queremos. Qual é o país que você quer para você e sua família?
-Ah... qualquer um. Menos Portugal.
(Jacomino Pires)

Debate 11 da noite

De um noqueiro, eleitor de Lula, a respeito da baixa audiência e pouca reverberação do debate entre os eleitores: "Quem vota no Lula é assalariado e tem que dormir cedo pra acordar cedo".

Polícia

Dois homens ocupando um Celta com placas de Maringá foram presos transportando armamentos na rodovia Regis Bitencourt -que liga São Paulo ao Paraná. Foram encontrados, entre outras armas, 129 revólveres calibre 38 e 859 cartuchos. A prisão ocorreu nessa madrugada.
(Jacomino Pires)

28.9.06

Tirou da reta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que desistiu de participar do debate entre candidatos à Presidência que será promovido hoje à noite pela TV Globo. Veja íntegra do comunicado do presidente:
"Venho agradecer, respeitosamente, o convite desta emissora para participar do debate sobre as eleições presidenciais, marcado para hoje. Sou um dos políticos que mais participou de debates eleitorais neste país. No entanto, é fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais.Tenho demonstrado, em toda a minha vida, compromisso com os princípios democráticos e disposição para enfrentar qualquer tipo de debate.
Somente na TV Globo, participei de três entrevistas ao vivo no "Jornal Nacional", no "Jornal da Globo" e no "Bom Dia Brasil" com perguntas livres e contundentes. O tom polêmico destas entrevistas, e a maneira como me comportei, demonstram que não tenho receio de enfrentar o debate franco e democrático. Não posso, porém, render-me à ação premeditada e articulada de alguns adversários que pretendiam transformar o debate desta noite em uma arena de grosserias e agressões, em um jogo de cartas marcadas.
Aproveito para reafirmar o meu respeito à TV Globo e parabenizá-la pelo trabalho isento que vem fazendo na cobertura destas eleições."
A correspondência é assinada por Lula.

Vamos copiar?

São Paulo ficará aliviada ao se ver livre do "caos", do "emporcalhamento" e do excesso de informação quando a prefeitura fizer valer a lei que proíbe outdoors na cidade, afirmam arquitetos ouvidos pela Folha de São Paulo.
Vamos sentir um alívio, porque há uma carga muito violenta hoje de poluição visual", afirmou José Eduardo Tibiriçá, vice-presidente da Asbea (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura), que acredita até numa mudança de comportamento do paulistano ao ver a cidade livre da propaganda em excesso. "As pessoas passarão até a mudar a sua relação com a cidade, perceber trechos de rua com as quais vão simpatizar."
"A minha opinião é a das pessoas lúcidas: tem que tirar esses anúncios porque a cidade está emporcalhada", afirmou Carlos Lemos, professor de pós-graduação da FAU.

Estado interessante

A Mona Lisa estava grávida -ou tinha acabado de dar à luz. Essas são as conclusões a que chegaram pesquisadores que estudam o famoso quadro de Leonardo da Vinci. Para analisar a pintura, que data do século 16, eles utilizaram equipamentos de tecnologia tridimensional. "Graças a um rastreamento feito com scanner a laser, foi possível descobrir um tecido de renda muito fino que Mona Lisa estava vestindo. Era uma vestimenta típica das mulheres que acabaram de ter filhos ou que estavam a ponto de", disse Michel Menu, diretor do Centro de Pesquisa e Restauração francês.
(E eu sempre achei que aquela roupa era uma saída de banho feita em Taiwan)

Isso é que é Câmara

A Câmara de São Paulo aprovou ontem [26/9] uma lei que acaba com a propaganda externa na cidade. A partir de 1º de janeiro ficam proibidos painéis eletrônicos, outdoors, faixas e banners. Todo comércio e serviços, incluindo bancos, terá que reduzir as placas nas fachadas. A multa mínima para quem descumprir a lei será de R$ 10 mil.
Além da propaganda em placas, também estarão proibidas a publicidade em táxis, a distribuição de panfletos em vias públicas e até a veiculação de anúncios em dirigíveis e aviões.

Algo há

De leitor da Folha de São Paulo desta quinta-feira:
Soa muito absurda a forma como toda a mídia nacional se dedica quase que exclusivamente, faltando menos de uma semana para a eleição, a discutir a compra de um dossiê que ninguém sabe verdadeiramente o conteúdo, embarcando de cabeça nas preocupações éticas da oposição, prestes a perder no primeiro turno a disputa presidencial.
O que interessa ao povo se informar sobre compra de dossiês por militantes de partidos em véspera de eleição? Interessa, sim, ao eleitor, saber as propostas dos candidatos, e avaliar o sucesso dos governantes candidatos à reeleição na área econômica, social, cultural e na mudança da qualidade de vida da população. Esse é o principal debate com que deveria se ocupar a mídia e os políticos.

27.9.06

Charada espetacular



Tema comum nessas palestras motivacionais babacas que volta e meia acontecem em Maringá.

Charada espetacular


Geralmente é construído e inaugurado em época de eleições

Revista Fórum

Texto muito legal. O noqueiro vai gostar. Conta um pouquinho da Folha de São Paulo e seu papel na mídia de ultra-direita.
http://www.revistaforum.com.br/vs3/artigo_ler.aspx?artigo=f81d56c8-5d3a-4e4f-9091-9e478c585eaa

Fórum

Uma das melhores coisas da imprensa brasileira chama-se Revista Fórum. O noqueiro pode ler excelentes artigos no site www.revistaforum.com.br

No sertão baiano

Dois candidatos a deputado (federal e estadual) do PSDB foram a uma reunião com lideranças políticas de um município de médio porte da Bahia. Lá pras tantas, conversa vai conversa vem, um dos candidatos, depois de ensaiar a explanação de suas propostas, que não tinham muito a ver com a realidade do sertão baiano, preferiu enveredar pela crítica ao governo Lula. Com dois minutos de prosa foi interrompido por uma liderança desta forma : "Olhe doutor, se o senhor quiser mostrar seus planos pode mostrar. Agora se for pra falar mal de Lula a gente prefere ir embora".
(Fato real, contado por assessor de um dos candidatos)

Fim de carreira

De leitor da Folha de São Paulo, desta quarta-feira:
"No ocaso de sua vida política, FHC continua dizendo tolices. Agora, chama o presidente Lula de demônio, como outrora chamava os aposentados de 'vagabundos' e os brasileiros de 'neobobos'. Parece que o ilustre sociólogo perdeu a noção do ridículo".

26.9.06

Burros supernutridos

As tropas dos Estados Unidos estão há cinco anos no Afeganistão e três anos e meio no Iraque, mas a maioria de americanos não consegue localizar em um mapa onde ficam esses dois países, segundo a edição desta terça-feira do jornal "The Washington Post".
Segundo o "Post", 88% dos entrevistados não conseguiram localizar o Afeganistão no mapa e 63% deles não souberam dizer onde ficava o Iraque. O estudo indica que 75% dos americanos também não sabem onde ficam o Irã e Israel. A metade dos entrevistados não conseguiu localizar o Estado de Nova York e 57% deles não souberam dizer onde fica Ohio .
(Comentário do noqueiro: "Enquanto essa raça não souber onde EU moro, vou vivendo feliz")

Eu já sabia!

O delegado Armando de Oliveira Costa Filho, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), disse nesta terça-feira que a polícia paulista considera esclarecido o assassinato do deputado estadual e coronel da PM Ubiratan Guimarães e que sua namorada, a advogada Carla Cepollina, 40, será indiciada amanhã. "Para o DHPP, o caso está 100% esclarecido e é isso que vamos apresentar para o Poder Judiciário e Ministério Público".
Apesar de alguns laudos do IC (Instituto de Criminalística) ainda não terem sido concluídos, o delegado afirma que, para a polícia, o caso está solucionado. "Nada que venha do IC agora poderia alterar nossa convicção absoluta de que Carla Cepollina é autora do homicídio que vitimou o coronel. Fechamos o caso", afirmou.
(Prof. Firmino)

Mais uma

Alckmin cresce 7,9 pontos, mas Lula venceria no primeiro turno, diz CNT/Sensus
O episódio da compra por petistas de um dossiê contra políticos tucanos não alterou o cenário eleitoral medido pelas pesquisas de intenção de voto. Pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria reeleito no primeiro turno, com 59% dos votos válidos.
Para que tenha segundo turno, os demais candidatos precisam crescer juntos 19,1 pontos percentuais até domingo, data do primeiro turno das eleições. De acordo com a pesquisa, Lula oscilou para baixo -mas dentro da margem de erro- com relação ao último levantamento realizado há um mês. Lula tem hoje 51,1% das intenções de voto, contra 51,4% medido em agosto.

Macujadim

O filho de um amigo, de dois aninhos, ouviu a música do candidato Marcos Jardim vinda de um caminhão de som e correu para dentro da casa, gritando: "Pai, compra, compra!".
-Comprar o quê, moleque ?- perguntou meu amigo.
E ele pulando feito um doidinho e apontando pra rua:
-Macujadim, pai. macujadim, macujadim!!
Ele achou que estavam vendendo alguma espécie de doce, tipo esses carros que passam vendendo pamonha nos bairros.
(Jacomino Pires)

Atingiu o pico

Bons tempos aqueles, dois anos atrás, em que buscar um blog de Bresser-Pereira ou Ricardo Noblat levava dias. Agora, como descreve com ironia o "Financial Times", da democrata americana Hillary Clinton ao conservador britânico David Cameron e ao socialista francês Lionel Jospin; do primeiro-ministro da Hungria ao presidente do Irã, blogar "atingiu o pico". A tendência já seria de queda.O que não impede as estréias sem fim, diárias, ontem de Zeca Camargo, que se junta a Tão Gomes Pinto etc. etc. Isso, para ficar nos jornalistas, sem falar dos candidatos em todos os níveis -a começar de um tal Blog do Geraldo.
(Nelson de Sá)

1964

O filósofo Renato Janine Ribeiro, que já declarou voto em Lula, disse ontem à noite, no seminário "O Esquecimento da Política", que "há uma opinião pública expressa nas intenções de voto e uma opinião pública expressa na imprensa. São totalmente diferentes entre si".
Para a imprensa, "a maior parte da população pobre foi comprada por bolsas e não tem nenhuma preocupação ética, que é um apanágio apenas da classe média. Sustentar que a classe média e a classe rica são as únicas que se preocupam com a ética me parece colidir em demasiado com a realidade".
Ele lembrou 1964, quando a imprensa ajudou a demolir o Estado de Direito. O filósofo defendeu o ator Paulo Betti, que disse que "não se faz política sem meter a mão na merda". "Na nossa imprensa, o problema é a dificuldade dela com o espírito democrático. (...) É preciso aceitar as diferenças. Nossa imprensa tem muita dificuldade com isso. Se alguém hoje coloca em dúvida alguma afirmação que a imprensa faz, essa pessoa é denegrida imediatamente. Vejam o que houve com Paulo Betti. Ele simplesmente citou uma peça de Sartre, um dos maiores autores do século 20. Está sendo execrado".

Sede Zero

Na próxima semana a Skol -marca da cervejaria AmBev- coloca no mercado uma bebida mais leve, a Skol Lemon, que deverá explorar o consumo diurno, principalmente. Até o final do ano, a Skol Lemon será comercializada em aproximadamente 50 mil pontos-de-venda, nas versões lata (355 ml) e long neck (355 ml), nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Bahia, ao preço sugerido de R$ 1,35.

Janene

PASTELÃO
O deputado José Janene (PP-PR) anda irritado com uma história que se espalhou em Londrina, seu reduto eleitoral. A versão popular: almoçando num restaurante da cidade, Janene teria arremessado um prato de ravioli contra um cliente que o teria chamado de "mensaleiro".
Versão de Janene: "Não agüento mais essa história. Já disse que não aconteceu comigo. As pessoas não param de me ligar". Um jornal local chegou a publicar o caso referindo-se apenas a "um deputado londrinense que tem o nome envolvido no mensalão".
(Monica Bergamo)

25.9.06

Ex-ateu

FHC rebate petista e chama Lula de "demônio"
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se comparou no último domingo a Jesus Cristo e Tiradentes ao afirmar que teria sido traído no caso do escândalo do dossiê antitucano.
"Cristo não foi beijar Judas, nunca chamou seus traidores de ex-companheiros. Isto não é Cristo, não, é o demônio", disse ele durante evento do PSDB e do PFL no clube Espéria, em São Paulo.
(Comentário do noqueiro, que foi à missa ontem à noite: " Mas FHC sempre se afirmou ATEU convicto? Porque ele agora está contrapondo Cristo e demônio? Virou maniqueista de uma hora pra outra apenas por causa das eleições? Se Existe o bem, o mal também reina. Se ele cita Cristo e o dema, teria ele mudado seus conceitos a respeito do universo?")

Maringá City

No ônibus da linha 466 (Borba Gato) uma senhora embarca e, não sei porque razão, cria um entrevero com o motorista e fala alto para todos ouvirem:
-Você me respeita porque eu sou a mãe do Walter Guerles!
-Nossa. Eu tô muito preocupado com isso - disse o motorista.
E tocou em frente, levando a gente, reles passageiros e massa de manobra, para a lida diária.
(Jacomino Pires- do Conselho Editorial)

24.9.06

Cartum do domingo

Dois pesos

De leitor da Folha de São Paulo deste domingo :
"Deus salve a imprensa brasileira, na qual toda denúncia contra o PT é mensalão escancarado e toda denúncia contra o PSDB é dossiê forjado -não importando no que podem dar as investigações livres por CPIs ou pela PF. O Carlos Lacerda encomendado por FHC está aí, em toda manchete, basta folhear o jornal. A coisa evoluiu muito, agora o golpe não tem rosto"

22.9.06

Poluição

A medição parcial da qualidade do ar em Curitiba, feita na manhã desta sexta-feira, 22, o Dia Sem Carro, mostrou uma redução de 50% de índice de nitrogênio.
A prefeitura fechou três quadras da Rua Barão do Rio Branco, no centro, onde foram realizadas atividades educativas e de recreação. Em 2003, quando Curitiba também aderiu à campanha, o tráfego de praticamente todo o centro da cidade foi interrompido.
E você sabia, noqueiro?...
*Que mais de 80% do óleo consumido pelos carros no Brasil é queimado ou despejado na natureza?
*Que o carro pesa 30 vezes mais que os passageiros que ele carrega? Portanto a gasolina utilizada no carro é quase toda gasta para mover o próprio carro, e não seus passageiros?
*Que 40% da poluição do ar é produzida pelos transportes?
*Que para transportar 50 pessoas em ônibus, são ocupados 54m² de rua, sendo que, usando carros, o espaço ocupado é de 267m²? Quase 8 vezes mais espaço!
* Que em Bogotá, Colômbia, o Dia Sem Carro acontece uma vez por mês?
* Que mais de 40 países, somando mais de 1.000 cidades ao redor do mundo, participam da Jornada Na Cidade Sem Meu Carro, no dia 22 de setembro? E no Brasil, em 2004, já foram 65 as cidades participantes?
* Que em Belo Horizonte e no Estado de Santa Catarina o Dia Sem Carro é lei?
* Você sabia, ô seu porcão?

Comida rapidinha

Dossiê

Assista ao vídeo que seria vendido em SP
A gravação em DVD consta do material que seria entregue pelo tio do empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, Paulo Dalcol Trevisan, ao advogado Gedimar Pereira Passos e ao empreiteiro Valdebran Padilha, em São Paulo.
Um dos mentores da "máfia das ambulâncias", Luiz Antonio receberia R$ 1,8 milhão pelo repasse das "provas", segundo a Polícia Federal. De Mato Grosso, os deputados federais Pedro Henry (PP), Lino Rossi (PP/ ex-PSDB) e Ricarte de Freitas (PTB) - já processados pelo Conselho de Ética da Câmara - são os que mais aparecem nos 23 minutos da filmagem, além do ex-prefeito cuiabano, Roberto França (PPS), e do então governador Dante de Oliveira (PSDB) e vice-governador Rogério Salles (PSDB). E o articulador José Serra.Para assistir ao vídeo clique no link abaixo:
http://www.olhardireto.com.br/videos/reportagem.wmv

21.9.06

Terra de ninguém

Mais uma

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira no "Jornal Nacional", da TV Globo, indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, continua mantendo a liderança e venceria a eleição no primeiro turno.
No levantamento feito entre segunda e quarta-feira, Lula tem 49% das intenções de voto contra 30% de Geraldo Alckmin. Na pesquisa anterior, o petista tinha 50% e o tucano 29%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Literatura

LIVRO DE TOLKIEN SERÁ FINALIZADO POR SEU FILHO
Uma história abandonada pelo escritor J.R.R. Tolkien em 1918 será terminada pelo seu filho e publicada no início do próximo ano. Christopher Tolkien, 81, se dedica a edições das obras de seu pai e trabalhou 30 anos na edição de "The Children of Hurin" (os filhos de Hurin), uma história que se passa na terra dos elfos e hobbits que aparecem na trilogia "O Senhor dos Anéis".

Ética

Lula não é candidato dos ignorantes
O Datafolha que acaba de ser divulgado impede que se diga, como vem ocorrendo, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, seja o candidato dos desinformados e ignorantes, supostamente menos sensíveis ao tema da corrupção e satisfeitos com os programas sociais.
Segundo a pesquisa, Lula tem 32% de apoio entre os eleitores com ensino superior e Geraldo Alckmin (PSDB), 36%. Ou seja, estão tecnicamente empatados. Pode-se dizer, a partir da pesquisa, que se fôssemos um país mais educado, Lula teria muito mais dificuldade de se reeleger.
Essa camada da população é mais antenada, não apenas lê, mas entende as notícias. Também pode-se dizer -e isso é o mais grave- que uma boa parte do país, mesmo na sua elite intelectual, não considera a ética uma questão relevante na hora de decidir seu voto. O que não se pode afirmar é que Lula não esteja dividindo, pelo menos até aqui, a simpatia entre os eleitores ditos formadores de opinião
(Gilberto Dimenstein)

20.9.06

Verde



Graças à chuva desta quarta-feira, árvores e grama brotaram e cresceram com força total na avenida Horácio Racanello em menos de 12 horas. Lá no fundão, quase virando à direita, o fusqueta amarelo do meu amigo Noca, que trouxe a família para conhecer o tal do cimento. Coisa que raramente será vista a partir de agora no Novo Centro de Maringá.

(Foto: J.R. Duran)

A chuva e o trampo

Tio Lukas se escalou por meia-hora no bar do Madrugada hoje pela manhã (10:25hs), e anotou as observações de frequentadores - a maioria pedreiros e pintores que não iriam trabalhar devido ao mau tempo:
"Carai, véi. Tô com 40 anos e nunca vi um tempo escuro desses nessa hora. Acho que vou pra casa jantar (risos). (Valdir- chapa)
"Ainda bem que a chuva tá vindo mansa. Ó que coisa linda. Chove lá fora e pinga aqui dentro".(Noel- pedreiro) (repetiu essa frase umas 200 vezes).
"Eu tinha um muro pra terminar de rebocar lá na casa da japonesa do Borba Gato... Ô Madrugada... dá mais uma pra mim" (Joel- pedreiro, já na quinta dose)
" Ô, grandão (dirigindo-se a mim)... empresta o teu guarda-chuva pra mim ir no mercado comprar umas verdura. Hoje tem a 'quarta verde'. Vô fazê uma moral com a veinha". (Hélio- pedreiro)
"Madruga, me dá mais uma aí, e um cigarro solto. Amanhã de manhã se clarear eu pago" (risos). (Anselmo- pintor)

Manipulação

De leitor da Folha de São Paulo:
"Está claro que a compra desse 'dossiê' sobre o envolvimento do prefeito José Serra no escândalo dos sanguessugas é golpe baixo. Mais uma armação contra o PT. Por que o PT pagaria tão caro por uma informação que é pública? Sim, porque as denúncias sobre o suposto envolvimento do ex-prefeito de São Paulo com os sanguessugas já foram divulgadas pela imprensa há mais de um mês, sem qualquer repercussão.
A suposta compra do 'dossiê' tem mais importância para a imprensa do que o envolvimento de Serra num dos mais abomináveis crimes de corrupção. Estranho, não? O povo não é bobo, está vacinado, imunizado, percebendo claramente a manipulação descarada da mídia em favor do candidato tucano e não se deixará enganar. A sociedade cobra ética e isenção da mídia."

19.9.06

Aventureiros

Do noqueiro que não quis se identificar que ele não é besta: "O Bravin e a Marly Martin não são vereadores? Eles trancam seus mandatos pra ser candidatos a deputados e, se por acaso perderem, voltam para a Câmara? E nesse período de campanha continuam recebendo o salário? Se sim, não é o mesmo que um trabalhador pedir 'um tempo' no emprego pra tentar outro melhor, continuar recebendo e, se não de certo no novo trampo, volta para os braços do patrão?"
Sei lá, noqueiro. Também acho esquisito os povos receberem uma grana preta já de olho em um salário maior, que é nisso mesmo que eles têm interesse. Deveriam perder o mandato de vereadores caso percam a eleição para deputados , deixando lugar para os suplentes- o que seria a mesma porcaria-. E outra: a Marly chega no máximo a 6 mil votos e o Bravin vai bater aí nuns 10 mil.
(Jacomino Pires- do Conselho Editorial)

Pesquisa

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta terça-feira pelo "Jornal Nacional" mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição do PT, se mantém à frente na corrida presidencial. Se a eleição fosse hoje, Lula seria reeleito com 56% dos votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos.

Repolho a preço de banana

Em todas as cidades ocorrem coisas pitorescas. Maringá não passa batido: ontem pela manhã um mendigo zanzou em torno de um sacolão na avenida Riachuelo, vila Operária, e, aproveitando-se da distração do prprietário, pegou uma caixa cheia de repolho fresquinho, recém chegado, e se escafedeu.
Minutos depois ele vendia o vegetal para os transeuntes em plena praça da igreja São José. Torrou tudo em menos de meia-hora vendendo por 50 cents a cabeça ou até menos. A cachaça estava garantida.
O japonês, dono do sacolão, acionou a PM mas essa não compareceu ao local. "Firos da puta esses mendigo, né?", disse .

Ah, a mídia...

Faço minhas as palavras de leitor da Folha de São Paulo, desta terça-feira:

"O que eu quero saber é o conteúdo desse dossiê contra José Serra e Geraldo Alckmin e se ele é verdadeiro. Quem preparou, quem comprou ou quem vendeu o documento é o menos importante. Não sei por que a imprensa está dando mais atenção a esses detalhes do que ao conteúdo do dossiê."
(Jacomino Pires , do Conselho Editorial)

18.9.06

"Nacionalistas"

De leitor da Folha de São Paulo desta segunda-feira:
"Além de entreguistas, hipócritas. FHC, José Serra, Tasso Jereissati e outros, revoltados, falam que o Brasil precisa "defender seus interesses de qualquer maneira" no caso boliviano. Mas, onde estavam esses "nacionalistas" quando o governo FHC doou quase todo nosso patrimônio a multinacionais? Siderúrgicas, telecomunicações, energia, o que tínhamos de mais valioso? Se calaram, enquanto nossas riquezas eram roubadas."

17.9.06

O tu é teu?

Hoje fui bater um rango na casa de amigos que trabalham em um hospital particular da cidade. Lá pelas tantas, bem depois de todos estarem com o rabo cheio de carne (no bom sentido) pintou a conversa sobre homens que aparecem na emergência com objetos introduzidos lá, naquele pequeno local da zona sul do corpo humano.
Copo de dose (daqueles que o pessoal toma pinga); abóbora-menina (nesse caso o peão disse que estava mexendo com a horta quando caiu sentado em cima); lâmpada (pelo soquete); cenoura; um bimbo esculpido numa rama de mandioca; garrafa de coca-cola; frasco de desodorante Brut (!!!!) e até um pé de sofá.
Segundo o pessoal, 99% dos casos ocorrem entre homens, e não são raros.

16.9.06

Sobre o temporal

Depoimentos de quem quase lavou a zorba durante a tempestade de ontem à tarde:
"O vento aqui no bairro foi tão forte, mas tão forte, que minha sogra saiu voando montada numa vassoura". (Juvenal)
"A ventania e a pinga com raiz aqui no bar do Mirtão era tão forte que eu vi uma vassoura passar voando montada na minha sogra". (Tião Jamanta)
" O pé-de-vento que passou aqui no bairro era tão forte que eu vi um elefante cor-de-rosa tocando flauta passar avoando aqui na frente do bar". (Mirtão)
"Eu só me lembro do barulho do carro caindo em cima da árvore em frente do bar do Mirtão". (Sandoval).
"Eu peguei a raiz da árvore que caiu pra botar no meio da pinga". (Mirtão)
"Era tanto gelo que eu fiquei no quintal com um balde e um funil esperando o momento que iria cair o uisque". (Prof. Firmino)

15.9.06

Coisa feia 2

Relatório sobre o temporal desta tarde: Saí com a bike e percorri o Borba Gato e imediações.Três árvores caídas; galhos e gravetos emporcalhando calçadas e ruas; uma árvore que destruiu o beiral de uma casa na rua das Acácias; falta de luz no bar do Tuti; destruição total do toldo do bar do Guerra e dezenas de moradores varrendo calçadas e falando mal da "Prefeitura".
E nesse exato momento o bicho tá pegando lá no horizonte. Raios e trovões de todos os tipos. Fui!!!

Coisa feia

Uma forte chuva de granizo com um tremendo vendaval assolou há pouco a Zona Sul de Maringá. Sinceramente, eu fiquei com medo. O quintal ficou repleto de pedras de gelo do tamanho de bolas de gude e o pé de tangerina que iria dar sua segunda safra perdeu toda a carga. Muitas rádios estão fora do ar. Não sei se a coisa foi pior em outras regiões da cidade.

Rendimento

IBGE: renda sobe pela primeira vez em dez anos e desigualdade diminui .
O rendimento médio mensal do brasileiro subiu pela primeira vez em uma década, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios realizada em 2005 pelo IBGE. O nível de ocupação foi o maior desde 1996 e a desigualdade manteve a tendência de queda. A melhora da renda alcançou todas as categorias.
No ano passado, o brasileiro recebeu, em média, R$ 805, contra R$ 770 dos dois anos anteriores. Com o aumento no salário mínimo, a concentração de renda caiu ao nível mais baixo desde 1981. O mercado de trabalho cresceu e 2,5 milhões de pessoas conseguiram emprego, na maioria mulheres.

CBN

Muito massa a série dos 15 anos da rádio CBN. Depoimentos de repórteres e âncoras sobre fatos inusitados e hilários. FHC dando entrevista deitado no chão devido a dores na coluna; repórter usando orelhão pra entrar ao vivo no ar, entre outras histórias.
www.cbn.com.br
Vá em Boletins e clique em CBN Ano 15.

14.9.06

Lixo alimentar

Enquete da Folha de São Paulo atualizada agora à tarde.

Quem faz o melhor hambúrguer?
*Burger King (Big King, Whopper)
56% (288 votos)
*McDonald's (Big Mac, McMax)
18% (90 votos)
*Não consigo sentir diferença entres os sanduíches
3% (17 votos)
*Nenhum dos dois
23% (116 votos)

Sem fim

Garoto chora ao ver o corpo da mãe ser levado
para funeral em Bagdá; guerra sectária tomou país.

O noqueiro tem idéia do que essa criança
vai ser quando for um pouquinho maior?
a) Artista plástico
b) Blogueiro
c) Web designer
d) Âncora da BBC
e) Militante do Greenpeace
f) n.d.a.

Miau


Próximo a poste com "gatos", o candidato à
presidência Geraldo Alckmin (PSDB) acena na
favela da Rocinha, no Rio.
(Comentário do noqueiro: "Nunca imaginei que ele um dia iria
ser fotografado junto a deputados federais")

13.9.06

Depois do Moreno...


A vereadora maringaense Edith Dias (PP) perdeu o mandato e deverá prestar serviços comunitários por quatro anos, além de pagar multa de R$3,500. A sentença saiu agora à tarde. Detalhes http://www.angelorigon.blogspot.com/

Enfiação de faca

Não sei se já registrei aqui, mas o a última vez que fui ao cinema foi pra assistir A Fuga das Galinhas. Já vão lá uns quatro, cinco anos. Hoje li no jornal que o ingresso para uma sessão está custando 12 pilas. Mais tarde ouvi no rádio uma propaganda dizendo que uma "pipoca média+um refrigerante em lata" sai por R$4,90 em um cinema de shopping da cidade.
Fazendo as contas- supondo que um dia eu vá ao cinema novamente e coma a tal da pipoca- : eu e a Isa gastaríamos R$24,00 + R$9,80 + R$ 6,80 de ônibus = R$40,60.
Com esse valor eu loco DVDs, tomo cerveja, refri e como frango à passarinho por dois finais de semana, no conforto do barraco e sem correr o risco de ser assaltado.

12.9.06

Mais uma

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta terça-feira pelo "Jornal Nacional" mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição do PT, se mantém à frente na corrida presidencial. Se a eleição fosse hoje, Lula venceria no primeiro turno, com 56% dos votos válidos -excluindo brancos e nulos.
Em seguida, aparece o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, cuja taxa de intenção de voto oscilou de 27 para 28%. Num eventual segundo turno entre Lula e Alckmin, o petista venceria com 55% das intenções de voto contra 38% do tucano.

Mino Carta - o cara

O texto do link abaixo é de Mino Carta, sempre lúcido e remando contra a maré.
http://www.cartacapital.com.br/index.php?funcao=exibirMateria&id_materia=5378

Na nossa conta

Diálogo entre dois amigos:
-Após uma semana a CPI do Laptops ainda não tem advogado.
-Deveriam contratar um eletricista ou um tosador, ou um enfermeiro.
-Ué! Por quê?
-Porque não vai dar em nada mesmo. Pelo menos fica mais barato.

Previsão


O coronel Ubiratan Guimarães,
candidato a deputado estadual
pelo PTB de São Paulo, não
deverá ser reeleito.
(Mãe Dinah)

Palavrão

O sempre destemperado Ciro Gomes, candidato a deputado federal, em comício na cidade de Pacajus, Ceará, há 11 dias.

Veja com os seus próprios olhos (aqui). Repare que ao lado de Ciro há várias crianças, cujos pais não poderiam supor que o comício seria impróprio para menores de 60 anos.
(Do blog do Josias)

11.9.06

Não se deixe enganar



O noqueiro já está careca de saber que o homem nunca chegou à Lua e que tudo foi filmado mal e porcamente pelos Estúdios Disney. Provavelmente no deserto do Mojave. Outras armações são essas- com uma sonda em Marte. Três migués, a saber: o tamanho do trambolho e sua perspectiva em relação ao horizonte, ao fundo; dois: o calor do planeta derreteria toda essa porra. E, o mais inverossímil: quem fotografou essa sonda? Outra sonda? Vão ser calculistas e bons de "marterissagem" lá na PQP!.
(Jacomino Pires- do Conselho)

Tecnologia

Com a grana gasta com os laptops, a Câmara de vereadores de Maringá poderia ter comprado esse modelo mais avançadão. Clique aí:

http://www.yourdailymedia.com/media/1157973889/Best_Laptop_Ever

Do noqueiro

Comentário de um noqueiro, funcionário público: "Menos mal que é Silvio Barros 2. Já pensou se fosse 2 Silvio Barros?"

10.9.06

Charada espetacular



Trabalha do governo americano.

Cartum é cultura

Nessa segunda-feira, nove da manhã, tio Lukas realiza palestra/bate-papo com alunos do Cesumar. Irá discorrer sobre a difícil arte de se produzir porcarias, engrupir o leitor e sobreviver com isso já há 19 anos.

Charada espetacular

Essa eu duvido quem mata. Valendo mil reais pra quem adivinhar.

Falação

A cantilena dos candidatos à presidência:
Lula:"Nunca na história desse país se investigou tanto"; "O lema do nosso segundo mandato é crescimento com distribuição de renda"; "Estamos longe de fazer tudo o que o Brasil necessita. Mas certamente demos passos importantes"; "Nós fizemos mais em quatro anos de mandato do que eles [PSDB-PFL] em oito".
Alckmin:"Política é convencimento"; "O novo nome da ética é eficiência"; "A eleição agora que está começando"; "Mário Covas dizia que o povo não erra e precisa ter todas as informações".
Heloísa Helena:"Temos que tirar do poder essa cantilena enfadonha" ;"Não vou baixar os juros por decreto" ;"Agradeço os carinhos, os beijinhos e abraços" ;"Não vou acabar com o Bolsa-Família".
Cristovam Buarque: "Meu projeto é educação, educação e educação"; "Educação é a maior arma contra o desemprego"; "A escola emancipa a criança. O Bolsa-Família, não"; "O candidato da educação".

Baixaria

Adendo ao post abaixo: A Globo colocou no ar há minutos o filme brasileiro "Caramuru- A Invenção do Brasil". Logo de início Débora Bloch já vai colocando os peitos pra fora de maneira implícita.
Domingo, uma hora da tarde. Repito: não tenho vínculo algum com as Senhoras de Santana, mas acho que deveria haver um critério melhor para a exibição de programas e filmes nesse horário. Devagarzinho, notem, a tv vai deturpando antigos valores e atroplenado restrições. E ninguém reage.

Êêê, domingão!

Antes de moralista sou um "anti-tv". Tenho três em casa e não assisto nenhuma. Uso uma pra jogar videogame. Mas hoje dei uma zapeada pra ver as porcarias que imperam nas redes. Meio-dia e 23.
SBT: Smallville- Uma dançarina loira esfregando os peitos na cara do Clark Kent dentro de uma boate.
Bandeirantes: Milan e Lázio-( MIL e LAZ nos caracteres deles). Cabação que eu sou, demorei pra saber os nomes dos times. Jogaço muito interessante pra quem não tem um livro pra ler.
Globo:Turma do Didi- Sem comentários.
RTV: Rede Minas: Umas véias falando sobre ludismo e brinquedos educativos. A mudança ma direção da RTV foi a maior enganação dos últimos tempos.
Record: Ernest e a Jóias da Coroa. Um Didi piorado ao cubo. Coisa ridícula, sem contar a dublagem medonha.

Charada espetacular


9.9.06

Charada espetacular



Associação de pessoas para um objetivo comum.
(Desvende e concorra a valiosos prêmios)

Charada espetacular



Sobre o pudim ou o sorvete é o que há.

Já era

FHC- O Retorno

Ao responder em nome do governo à carta aberta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e mais uma vez sugerir a certeza da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse ontem em Canoas que a manifestação do tucano é um sinal de "desespero" e da falta de "dignidade" num "momento de derrota", com "resquício do processo ditatorial que impregnou este país durante muito tempo". (...)
"Eu acho que esse processo, que em alguns momentos se depreende de algumas afirmações que o povo vota mal, é uma lembrança, é uma reminiscência, é um resquício do processo ditatorial que impregnou esse país durante muito tempo. A gente acaba com a ditadura, mas a gente leva tempo para acabar com as conseqüências dela".

Modernidade

Noqueiros e noqueiras: tio Lukas está pra lá de embasbacado (olha a bocona aberta, babando). Entrei no site de O Diário e tá lá a coluninha deste modesto cartunista. Dá pra ler o jornal inteiro na nova versão digital. Pena que não dá pra baixar os cartuns pra colocar no blog.

8.9.06

Clip da Kate Bush

Ao vivo, Kate Bush e David Gilmour. Tio Lukas ficou com o zoião cheio dágua.
http://www.youtube.com/watch?v=vl9OKddQBRg&mode=related&search=

7.9.06

É campeão

O noqueiro Flávio desvendou a última Charada Espetacular: "Ação entre amigos", e com isso levou valiosos prêmios doados pela Tamacavi, Lojas Arapuã, João Vargas de Oliveira e Casas da Banha.

Charada espetacular

Ninguém matou a última charada espetacular. Das três, uma: ou tá muito complicada; o Casa tá jogado pras traças ou a coisa já encheu o saco. A resposta sai amanhã, pra ninguém ler (snif!).

7 de setembro

Frase de um empresário de ultra-direita: "Grito dos Excluídos o caçamba. Eu milito no Silêncio dos Incluídos, e quero que o resto se foda de verde e amarelo".

Propaganda casada

Recebi em casa panfleto do padre Roque, candidato a deputado estadual pelo PT. Nele ainda aparece a "minha chapa preferencial" com os nomes de Lula, Arns e Gleisi. Juntamente com o panfleto vem grampeado um prospecto da Só Cozinhas, empresa do ex-vereador Beto do PT.
Achei interessante a idéia. Vou votar nos quatro. Só não vou comprar nada do Beto porque ele é muito careiro.

Ajutório

Os candidatos à presidência fizeram ontem prestação parcial de contas da campanha. O presidente Lula é o campeão em arrecadação com 22,6 milhões. Alkmin vem em segundo com 21 milhões. Lá na rabeira, tadinho, está o candidato Rui Pimenta, do PCO, com 200 reais, doados por uma só pessoa.

6.9.06

Encontro de blogueiros

Será realizado no próximo sábado,9, o I Encontro de Bloggers de Maringá. O evento vai apresentar e debater a fomentação dos blogs na cidade. Entre os temas abordados estarão: o blog como instrumento didático, a influência do blog no jornalismo, blog como meio de exercer a cidadania, entre outros.
O professor José Milk Luiz, de Londrina, será o convidado para apresentar os projetos “Pedagogia do Blog” e "Blogando Com Ciência", que desde o ano passado leva os blogs para as escolas das regiões Norte e Noroeste do Paraná.Haverá exposição de fanzines, jornais, livros e revistas sobre a imprensa alternativa.
O encontro será às 15h, na sala 1, do Sesc Maringá, rua Lauro Werneck, 531, em frente ao Ginásio Chico Netto. A participação é gratuita. Informações: 9102-2912, com Andye Iore.Divulgue e participe.
(Prof.Firmino, do Conselho, deve marcar presença)

5.9.06

Charada espetacular



Muito comum quando o cara tá
quebradaço, devendo pra todo o
mundo e sem um puto no bolso.

Terra de ninguém 2

Dia desses tio Lukas foi a uma clínica de gastroenterologia (ufa) na avenida Humaitá. Duas placas enormes alertam aos usuários do centro médico evitar o estacionamento do carro no local, uma vez que "roubos a automóveis têm sido frequentes nas imediações".
(P.s. : Passamos dos 40 e é um tal de ir em clínica, hem?)

Terra de ninguém

Segundo o noticiário foram roubadas duas caminhonetes em Maringá, ontem. Mesmo modelo e ano idem. Hoje, às 9 e meia da manhã, estava tio Lukas na sala de espera de uma clínica cardiológica, na avenida Carlos Gomes, lendo um livrinho, esperando ser atendido, quando ocorreu o pampeiro: um paciente que acabara de sair da clínica, após consulta, não deu de cara com a sua "D-não sei da quantas" estacionada quase em frente ao prédio. Levaram sem ninguém ver. 9 horas da manhã num local de grande movimento. Mas isso é normal, no entender das autoridades.
Por isso tio Lukas não compra caminhonete e só anda de circular pra cima e pra baixo. Nunca roubaram uma. Pelo menos por enquanto.

3.9.06

Charada espetacular




Só é pego quem é malandro e vacilão.

2.9.06

Sopa Ninóis!

Previsão da temperatura mínima para a terça-feira, de acordo com três institutos de meteorologia:
* Weather Channel= 10 graus
* Simepar= 6 graus
* Climatempo= 3 graus
A discrepância é grande, mas, mesmo asssim, deve esfriar bastante, comparando com a temperatura desse sábado.

1.9.06

Mãos


1) Lula

2) Alckmin

3) Eleitora